[Dúvida] Fumaça preta!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Ricardo Macellaro Veiga
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Domingo 10 2004f Outubro 2004 10:09:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Fumaça preta!

Mensagem por Ricardo Macellaro Veiga »

E ae galera.
Procurei pelo fórum e não achei algo parecido
Então ai vai, hoje pela manhã reparei na saída do escapamento que a mesma estava meio escurinha.
Ao ligar o carro pisei até o fim e o escapamento jorrou uma fumaça preta, pensei que era limpeza no motor então fui ao mercado e chegando em casa repeti a dose e a fumaça saiu de novo.
Desesperado (nem tanto kkkkk), fui ao meu mecânico e ele falou que isso não era queima de óleo, porque quando é queima de óleo a fumaça sai azulada, talves poderia ser gasolina batisada.
Essa semana vou trocar o óleo por via das dúvidas e comprar um aditivo para combustível (uso o STP fuel injector cleaner).
Alguém pode me ajudar?
valeu
abraços
Foi a passagem mais longa da minha vida, foi tudo tão certo que eu errei sozinho!!!!
Cesar Fumes
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 04:58:14 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Cesar Fumes »

[quote="Ricardo Macellaro"]E ae galera.
Procurei pelo fórum e não achei algo parecido
Então ai vai, hoje pela manhã reparei na saída do escapamento que a mesma estava meio escurinha.
Ao ligar o carro pisei até o fim e o escapamento jorrou uma fumaça preta, pensei que era limpeza no motor então fui ao mercado e chegando em casa repeti a dose e a fumaça saiu de novo.
Desesperado (nem tanto kkkkk), fui ao meu mecânico e ele falou que isso não era queima de óleo, porque quando é queima de óleo a fumaça sai azulada, talves poderia ser gasolina batisada.
Essa semana vou trocar o óleo por via das dúvidas e comprar um aditivo para combustível (uso o STP fuel injector cleaner).
Alguém pode me ajudar?
valeu
abraços[/quote]

O nível de óleo tá abaixando?

Pode ser apenas excesso de quiema de combustivel.

Abraço
Avatar do usuário
Ricardo Macellaro Veiga
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Domingo 10 2004f Outubro 2004 10:09:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Macellaro Veiga »

o nível do óleo está acima da metade...
É que recentemente (1 mÊs e meio) retifiquei o cabeçote e trokei um monte de peças da parte de cima do motor porque ele tava queimando óleo em altas rotações...
será que tem que regular o ponto? Sei lah não entendo muito disso...
Foi a passagem mais longa da minha vida, foi tudo tão certo que eu errei sozinho!!!!
Avatar do usuário
Ricardo Macellaro Veiga
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Domingo 10 2004f Outubro 2004 10:09:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Macellaro Veiga »

e o nível do óleo ta alto deis de quando fiz o cabeçote
não ta parecendo queima de óleo não...
:?
Foi a passagem mais longa da minha vida, foi tudo tão certo que eu errei sozinho!!!!
Eduloner
:: Wind ::
Mensagens: 48
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Fevereiro 2007 09:57:31 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Eduloner »

Aee Ricardo,

Algum tempo atrás, eu fui trocar as velas do carro da minha "pré-noiva" e como ela anda muito pouco com o carro sem esticar as marchas e acabei dando umas aceleradas NERVOSAS no carro dela onde saia uma fumaça preta do escapamento, enfim, depois da 5 ou 6 acelerada parou e o motor funfou como um relóginho (como sempre) porém sem apresentar essa fumaça ...

Ao tirar as vela, notei uma crosta de carbonização no eletrodo e acredito que essa fumaça preta tenha a haver com carbonização na camara de combustão e nas valvulas que desgrutam no momento que o motor passa a trabalhar em um regime de rotaçãoes muito alto, como vc disse que fez o cabeçote pois estava queimando óleo, pode ser que isso seja resultado da sujeita do óleo queimado na camara de combustão.
Avatar do usuário
Ricardo Macellaro Veiga
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Domingo 10 2004f Outubro 2004 10:09:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Macellaro Veiga »

Eduloner escreveu:Aee Ricardo,

Algum tempo atrás, eu fui trocar as velas do carro da minha "pré-noiva" e como ela anda muito pouco com o carro sem esticar as marchas e acabei dando umas aceleradas NERVOSAS no carro dela onde saia uma fumaça preta do escapamento, enfim, depois da 5 ou 6 acelerada parou e o motor funfou como um relóginho (como sempre) porém sem apresentar essa fumaça ...

Ao tirar as vela, notei uma crosta de carbonização no eletrodo e acredito que essa fumaça preta tenha a haver com carbonização na camara de combustão e nas valvulas que desgrutam no momento que o motor passa a trabalhar em um regime de rotaçãoes muito alto, como vc disse que fez o cabeçote pois estava queimando óleo, pode ser que isso seja resultado da sujeita do óleo queimado na camara de combustão.
Edu, vou verificar isso essa semana e vou citar está hipótese ao mecânico.
Logo mais posto o resultado
vlw
Foi a passagem mais longa da minha vida, foi tudo tão certo que eu errei sozinho!!!!
Avatar do usuário
Ricardo Macellaro Veiga
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Domingo 10 2004f Outubro 2004 10:09:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ricardo Macellaro Veiga »

Era gasolina mesmo...
Troquei o óleo e não resolveu, então, o carro começou a vazar gasolina quando andava com uns 80% do tanque. Chegando no mecânico expliquei tudo e era a gasolina mesmo ela que causou o vazamento entupindo o filtro (uma pecinha preta que parece uma bisnaga que fica embaixo do carro, perto da roda traseira direita).
=-)
abraços
Foi a passagem mais longa da minha vida, foi tudo tão certo que eu errei sozinho!!!!
Leonardo Tosta
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 28 2016f Dezembro 2016 09:10:18 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2009
Contato:

Mensagem por Leonardo Tosta »

Reabrindo... Meu caso é igual, mas verifiquei o óleo hoje e estava abaixo no nível. Troquei óleo e filtro faz 4 mil KM. Será que o motor está fumando? Acontece quando uso álcool e gasolina, mas o motor não apresenta nenhum problema aparente, nem mesmo uma rateada.
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Leonardo Tosta escreveu:Reabrindo... Meu caso é igual, mas verifiquei o óleo hoje e estava abaixo no nível. Troquei óleo e filtro faz 4 mil KM. Será que o motor está fumando? Acontece quando uso álcool e gasolina, mas o motor não apresenta nenhum problema aparente, nem mesmo uma rateada.
Com meu Corsa Wind era assim também. Não soltava fumaça, mas queimava óleo devido ao desgaste dos cilindros.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

óleo abaixa, sai por algum lugar, pingando ou queimando.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”