Dae galera,
essa semana levei meu corsa (82mil km) para verificar a correia dentada e as velas, o mecanico disse que a correia estava original e as velas estavam só para enfeite, ou seja, correia e velas ja eram.
A troca de correia e velas sairiam respectivamente R$180 e R$200 incluindo limpeza de bico.
achei meio caro e resolvi ligar para a distribuidora de peças:
correia = 30,00
velas = 30,00
filtro de gasolina = 10,00
levei o carro em outra oficina e o preço para trocar a correia e as velas 90,00 (sem limpeza de bico)
e por ultimo, levei o carro na oficina B, nesta oficina o mecanico explicou-me que eu deveria alem de trocar a correia TROCAR O TENSOR da correia dentada (R$125,00)
ta certo isso? vcs recomendam trocar?
alem disso as vezes (raramente) quando ando com o carro, o painel apaga e volta, apaga e volta, como se estivesse com mal contato e quando as luzes se apagam a luz do freio de mao acende e apaga junto.
será que limpeza de bico e troca de velas resolve ?
será que deu pau na central eletrica?
nunca botei o carro para pegar no tranco!!
corsa sed 1.8 03 completo
abraço
REVISAO Correia dentada e velas
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Piquet ::
Boa Tarde amigo,
o tensor da correia dentada deve ser trocado se ele estiver "roncando" (teoria) mas como o seguro morreu de velho eu sempre que troco a correia troco o tensor e as polias preventivamente.
E Fabrício, como eu tb estou morando atualmente em Floripa se vc puder me enviar os contatos dos distribuidores eu ficaria muito agradecido.
P.S.: Se tiver msn me add pra trocarmos uma idéia com mais calma. drbetinhodj@hotmail.com
Abraços,
Betinho
o tensor da correia dentada deve ser trocado se ele estiver "roncando" (teoria) mas como o seguro morreu de velho eu sempre que troco a correia troco o tensor e as polias preventivamente.
E Fabrício, como eu tb estou morando atualmente em Floripa se vc puder me enviar os contatos dos distribuidores eu ficaria muito agradecido.
P.S.: Se tiver msn me add pra trocarmos uma idéia com mais calma. drbetinhodj@hotmail.com
Abraços,
Betinho
-
- :: Super ::
Sobre o tensor da correia, eu creio q é importante sim trocá-lo, juntamente com a correia. Eu sempre troco-os em conjunto.
Quanto aos preços das peças, eu creio q este tensor q vc cotou NÃO é o original, não. Lembro-me q paguei mais de R$200,00 no tensor do meu ex Corsa 1.8 flex.
Quanto aos preços das peças, eu creio q este tensor q vc cotou NÃO é o original, não. Lembro-me q paguei mais de R$200,00 no tensor do meu ex Corsa 1.8 flex.
ex-Corsa Hatch 1.8 Flexpower 2004 Vermelho Lyra.
Agora de Astra Hatch Elegance 2.0 Flexpower 2005 Prata Escuna.
Agora de Astra Hatch Elegance 2.0 Flexpower 2005 Prata Escuna.
-
- :: GSI ::
re
Olá pessoal, bom domingos. Alguem ai descobiu/resolveu o problema do chiado da correia dentada?
Hoje (mais uma vez) borifei pó de grafite nela, só uns pingos, parou na hora...como citei num tópico anterior, quando era original Gates, não havia nada, mas, depois de mexer no cabeçote devido a mesma ter perdido alguns dentes e empenado uma valvula, coloquei a mesma Gates e pouco tempo depois começou esses schec schec...já vai para a terceira correia e convivo com isso...
Hoje (mais uma vez) borifei pó de grafite nela, só uns pingos, parou na hora...como citei num tópico anterior, quando era original Gates, não havia nada, mas, depois de mexer no cabeçote devido a mesma ter perdido alguns dentes e empenado uma valvula, coloquei a mesma Gates e pouco tempo depois começou esses schec schec...já vai para a terceira correia e convivo com isso...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-