BOMBA DE COMBUSTÍVEL - URGENTE !

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Wanderlei
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BOMBA DE COMBUSTÍVEL - URGENTE !

Mensagem por Wanderlei »

Galera, hoje sábado, me ferrei. Fui ligar o carro pra ir ao mercado de manhã e nada.. não pegou. Tentei diversas vezes e nada. Vou falar os detalhes do que fiz e não resolveu.

- Primeiro suspeitei de fusível. Olhei no painel e não era;
- Vi o relé.. também tá funcionando direitinho;
- Olhei a bomba de combustível, tirei do tanque e tudo. Liguei ela em 12v e ela funcionou;
- liguei direto o relé da bomba e ele funcionou.

Percebi que no chicote que vai pra conectar na bomba, tem quatro fios: dois são do nível de combustível, os outros dois são da bomba. Esses que são da bomba não estão passando corrente. Quando eu tento ligar o carro a bomba nem faz aquele zuninido que faz quando eu ligo ela direto no 12v.

Se alguém tiver uma dica, me ajude ai. Não tava querendo ter que segunda feira ter que ir trampar de busão e ainda ter que dar meu carro na mão de um mecânico.
O que me deixou encucado é que olhei todos os fusível e tals e não tem nenhum fusível queimado, como pode não ter corrente na bomba? poderia dizer que é o chicote, mas os fios vem junto com o do marcador que está funcionando.
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Mensagem por Wanderlei »

Esqueci de dizer que a luz de pressão do óleo acende na primeira tentativa e na segunda já não acende mais.
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mraporto
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Mensagem por mraporto »

Wanderelei, é o seguinte: a bomba de gasolina só é energizada durante a partida. Se você liga ela no chicote e simplesmente vira a chave até acender as luzes do painel ela não vai dar sinal de vida. Testa ela dando a partida e verá que ela vai funcionar valews? Bção!!!!
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Wanderlei
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Mensagem por Wanderlei »

Então.. eu fiz o seguinte, coloquei um sinalizador nos fios que ligam na bomba, tipo se tivesse passando corrente ali ele iria emitir um som quando eu virasse a chave.. acontece que eu viro a chave e isso não acontece, ou seja, não está indo corrente para a bomba. Nos contatos do marcador de nível tem corrente, mas no da bomba, não.

Valeu pelo pronto atendimento, mas não foi dessa vez.

O problema é falta de energia na bomba, mas já olhei de tudo e nada...
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Wanderlei escreveu:Galera, hoje sábado, me ferrei. Fui ligar o carro pra ir ao mercado de manhã e nada.. não pegou. Tentei diversas vezes e nada. Vou falar os detalhes do que fiz e não resolveu.

- Primeiro suspeitei de fusível. Olhei no painel e não era;
- Vi o relé.. também tá funcionando direitinho;
- Olhei a bomba de combustível, tirei do tanque e tudo. Liguei ela em 12v e ela funcionou;
- liguei direto o relé da bomba e ele funcionou.

Percebi que no chicote que vai pra conectar na bomba, tem quatro fios: dois são do nível de combustível, os outros dois são da bomba. Esses que são da bomba não estão passando corrente. Quando eu tento ligar o carro a bomba nem faz aquele zuninido que faz quando eu ligo ela direto no 12v.

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Olá Wanderli. Pelo que voce citou não esta passando os 12 volts do rele para a bomba, correto?
Isto é problema nos contatos do rele, apesar dele estar armando. Cheque ai onde entra os 12 volts e onde sai. Retorne.
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Wanderli caso não tenha o diagrama eletrico do sistema ai vai o que achei pra te auxiliar. Veja os links abaixo e boa sorte ai na pesquisa
EFI
http://paginas.terra.com.br/arte/jacson ... o/Ca51.htm

MPFI
http://www.xpeedclub.com.br/site/pub/xt ... 2_MPFI.zip
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Wanderlei
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Mensagem por Wanderlei »

Galera,

Problema resolvido.
Hoje pela manhã fui no Mercadocar (São Paulo) pra comprar o refil da bomba de combustível e o relé. Estava disposto pra trocar esses dois ítens e se não rolasse nada iria chamar o guincho pra levar pra oficina. Chegando lá o rapaz me passou o preço do refil Bosch (108,40) e o relé 12,20. Ai ele falou, porque você não troca a bomba inteira tenho uma da marca DELPHI que tá 104,00 completa com tudo. Achei estrano e pedi pra ver. Ele trouxe e era exatamente a bomba que eu queria com tudo, pré-filtro, mangueiras, abraçadeiras e tal. Resolvi então comprar essa... e olha só, é 4,00 a menos do que o refil Bosch. Aproveitei e comprei um filtro de combustível, que apesar de ter trocado a menos de 10.000 resolvi trocar já que estava trocando a bomba.

Troquei a bomba, troquei o filtro de combustível e... Tanããã! Pegou de primeira. Nem acreditei. E outra coisa, que percebi... minha bomba não faz zumbido nenhum, nenhum mesmo. Quando liguei a chave e não fez nenhum zumbido, pensei: Ferrou não vai rolar. Mas deu certinho.

Agora uma coisa me deixou encucado, liguei a bomba velha com uma fonte 12v e ela tá funcionando. Fiquei na dúvida: Será que não era o filtro de combustível que tava zoado?? Claro que não iria tirar a bomba nova pra ver se o carro pegava né. :-)
O corsinha tá andando pra caramba, sem nenhuma falha.

Bom galera, agradeço a força de voces e como sempre continuarei recorrendo ao clube pra resolver os probleminhas.

VALEU ! ! ! !
<b>Wanderlei - SP</b>
alcineu
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Mensagem por alcineu »

Pra tirar essa duvida se era o filtro assopre e veja se o ar passa. Mesmo assim era para fazer algum ruido.
mui estranho isso.
:?: :?: :?: :?: :roll: :roll: :roll:
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guibeckham
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Mensagem por guibeckham »

Wanderlei

O carro agora pega de prrimeira, certo..
Mas ele demora a pegar depois qeu vc da a partida?
Tive um problema que parece ser o mesmo do seu.. Agora meu carro pega, mas demora a pegar quando dou a partida!!!

Eu troquei apenas a bomba de combustível e o relé. O filtro eu nao mexi. Pode ser isso?

Valeu.. Abraços!
FabricioPena
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Mensagem por FabricioPena »

Olá pessoal,sou novo aqui.
Tenho um problema.
Hoje pela manhã desinstalei meu cd player tirei todos os cabos conectados nele. Quando fui liga o carro ele não pegou, só fazia o barulho de querer funcionar mais parecia que não subia gasolina.
Alguém pode me ajudar?
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