Projeto de Reestruturação do Site

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
betinho
:: Piquet ::
Mensagens: 227
Registrado em: Segunda-feira 04 2005f Abril 2005 01:06:15 AM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por betinho »

Eu manjo de webdesigner ... posso ajudar nas minhas horas livres

Só entrar em contato.

Abraços.

Betinho


Potter Biellouco
:: Piquet ::
Mensagens: 316
Registrado em: Terça-feira 24 2005f Maio 2005 06:35:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Potter Biellouco »

parabéns Wilson e demais administradores do site/clube, realmente atualizar o site hj em dia é primordial... Eu manjo pouco de programação, mas posso ajudar com photoshop e coreldraw tb... se precisar de algo e eu puder ajudar, farei-o com todo o prazer... agora, se me cabem algumas sugestões/opiniões, aqui vão:

1) com relação às cores... Eu acho que a marca registrada do CC é o logo amarelo e não o fundo azul, que como outros colegas citaram, cansa a vista. É verdade que nenhum outro fórum tem esse esquema de cores então eu proponho que se inverta, coloque a fonte em azul marinho e o fundo mais claro, podendo ser até um azul mais claro, acho que ficaria original da mesma maneira, da mesma maneira que estão na pagina incial as caixas de texto com as seções. Se o fórum ficasse naquele esquema, ficaria legal.

2) Acho que, já que existe uma certa automação na eleição do corsa do mês, mudar para corsa da semana, acho válido para promover que os usuários preencham completamente seus perfis.

3) Acho que as seções "publicação" e "matérias" são boas demais para estarem escondidas na barra superior e deveriam ter mais espaço.

4) Acho que a loja vitual poderia vender as camisetas do clube, assim como bonés, chaveiros e outros brindes interessantes (canetas/agendas/calendários, etc) pois existem diversas empresas que fazem esse tipo de coisa por um preço acessível.

5) Realmente manuais técnicos e outros utilitários para PC sobre mecânica e sobre o Corsa são interessantes, desde que não agridam nenhuma lei de direitos autorais.

6) Acho que a pesquisa só para membros cadastrados é uma maneira de proteger nosso conteúdo contra gente que eventualmente queira perder tempo tentando zoar nosso espaço. Acho até que o cadastro poderia ser um pouco mais rigoroso quanto aos dados solicitados, mas enfim, isso é outro assunto.

7) Acho que a seção encontros poderia ser mais dividida por região, para melhor compreensão. Por exemplo, hj no site tem 2 encontros da bahia e um de são paulo aparecendo. Será q são somente esses que estão por vir no brasil td?

8) Acho que em virtude de tantos usuários se oferecerem para edição de imagens, acho que a seção multimídia poderia receber novos wallpapers, novos screensaver e novos videos, principalmente hj em dia com a facilidade do youtube pra postar video na internet, com os tags que existem no youtube, vc pode colocar o vídeo aparecendo aqui msm na pagina do cc, sem redirecionar o usuário para outro site.

9) Pelo amor de Deus, sem pop-up!!! É uma maravilha navegar no site e não ter aquelas janelinhas irritantes explodindo na tela, continue assim, por favor!

10) Por fim... acho que uma coisa que realmente seria de utilidade ímpar seria um catálogo dos modelos... por exemplo: Corsa Wind 95/96: detalhamento de itens de série, rodas, opcionais, fotos. Pq mta gente compra corsa wind com VE e TE instalado pensando q é original e vai ver, é kit instalado e não original do carro.... ou "Ah eu queria saber qual roda saiu no GL 95" teria a foto no site pra saber... mas aí acho q to pedindo demais...

Boa sorte nessa empreitada a todos nós e vamos colocar esse site/clube no lugar que ele realmente merece.


Abraços a todos e desculpem a extensão do tópico.
Aquilo que não me destrói me fortalece


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Potter Biellouco escreveu:parabéns Wilson e demais administradores do site/clube, realmente atualizar o site hj em dia é primordial... Eu manjo pouco de programação, mas posso ajudar com photoshop e coreldraw tb... se precisar de algo e eu puder ajudar, farei-o com todo o prazer... agora, se me cabem algumas sugestões/opiniões, aqui vão:

1) com relação às cores... Eu acho que a marca registrada do CC é o logo amarelo e não o fundo azul, que como outros colegas citaram, cansa a vista. É verdade que nenhum outro fórum tem esse esquema de cores então eu proponho que se inverta, coloque a fonte em azul marinho e o fundo mais claro, podendo ser até um azul mais claro, acho que ficaria original da mesma maneira, da mesma maneira que estão na pagina incial as caixas de texto com as seções. Se o fórum ficasse naquele esquema, ficaria legal.

2) Acho que, já que existe uma certa automação na eleição do corsa do mês, mudar para corsa da semana, acho válido para promover que os usuários preencham completamente seus perfis.

3) Acho que as seções "publicação" e "matérias" são boas demais para estarem escondidas na barra superior e deveriam ter mais espaço.

4) Acho que a loja vitual poderia vender as camisetas do clube, assim como bonés, chaveiros e outros brindes interessantes (canetas/agendas/calendários, etc) pois existem diversas empresas que fazem esse tipo de coisa por um preço acessível.

5) Realmente manuais técnicos e outros utilitários para PC sobre mecânica e sobre o Corsa são interessantes, desde que não agridam nenhuma lei de direitos autorais.

6) Acho que a pesquisa só para membros cadastrados é uma maneira de proteger nosso conteúdo contra gente que eventualmente queira perder tempo tentando zoar nosso espaço. Acho até que o cadastro poderia ser um pouco mais rigoroso quanto aos dados solicitados, mas enfim, isso é outro assunto.

7) Acho que a seção encontros poderia ser mais dividida por região, para melhor compreensão. Por exemplo, hj no site tem 2 encontros da bahia e um de são paulo aparecendo. Será q são somente esses que estão por vir no brasil td?

8) Acho que em virtude de tantos usuários se oferecerem para edição de imagens, acho que a seção multimídia poderia receber novos wallpapers, novos screensaver e novos videos, principalmente hj em dia com a facilidade do youtube pra postar video na internet, com os tags que existem no youtube, vc pode colocar o vídeo aparecendo aqui msm na pagina do cc, sem redirecionar o usuário para outro site.

9) Pelo amor de Deus, sem pop-up!!! É uma maravilha navegar no site e não ter aquelas janelinhas irritantes explodindo na tela, continue assim, por favor!

10) Por fim... acho que uma coisa que realmente seria de utilidade ímpar seria um catálogo dos modelos... por exemplo: Corsa Wind 95/96: detalhamento de itens de série, rodas, opcionais, fotos. Pq mta gente compra corsa wind com VE e TE instalado pensando q é original e vai ver, é kit instalado e não original do carro.... ou "Ah eu queria saber qual roda saiu no GL 95" teria a foto no site pra saber... mas aí acho q to pedindo demais...

Boa sorte nessa empreitada a todos nós e vamos colocar esse site/clube no lugar que ele realmente merece.


Abraços a todos e desculpem a extensão do tópico.
Potter, vc deu belas ideias,

Mas eu gostei muito mesmo da ideia de ter um detalhamento sobre os veículos. Eu poderia ajudar nessa tarefa do catalogo, gosto muito de trabalhar com dados, eu poderia pesquisar e criar uma base de dados para ser inserida no site. Ficaria ótimo mesmo.
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Shark_nu
:: Champ ::
Mensagens: 560
Registrado em: Terça-feira 31 2006f Outubro 2006 05:27:37 PM
Localização: Cabo Frio - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Shark_nu »

Galera... eu tenho um CD da chevrolet do catálogo deles....

aquele que eles usam na concecionária !! :wink:
nele tem todas as peças com detalhamento de todos os chevrolets !!!!

qualquer coisa avisem.

mais uma coisinha... vc´s podiam por um topico tipo off topics pra colocarmos videos ou fotos de coisas estranhas que vemos nas ruas !! quem nem sempre são corsas.

abraços !! :thumbup:
<b>:: CORSA GL 1.4 Tunadinho !! <i> anda muuuuuiiiiiito... </i> :: </b> :fish:


Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2729
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

Shark_nu escreveu:Galera... eu tenho um CD da chevrolet do catálogo deles....

aquele que eles usam na concecionária !! :wink:
nele tem todas as peças com detalhamento de todos os chevrolets !!!!

qualquer coisa avisem.

mais uma coisinha... vc´s podiam por um topico tipo off topics pra colocarmos videos ou fotos de coisas estranhas que vemos nas ruas !! quem nem sempre são corsas.

abraços !! :thumbup:
Off-Topic consome uma banda q vc nao tem ideia.... e banda é $$$$

[]'s
Imagem


Speed Boy
:: GSI ::
Mensagens: 2344
Registrado em: Quinta-feira 13 2003f Novembro 2003 08:24:57 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Speed Boy »

Wilson escreveu:
Shark_nu escreveu:Galera... eu tenho um CD da chevrolet do catálogo deles....

aquele que eles usam na concecionária !! :wink:
nele tem todas as peças com detalhamento de todos os chevrolets !!!!

qualquer coisa avisem.

mais uma coisinha... vc´s podiam por um topico tipo off topics pra colocarmos videos ou fotos de coisas estranhas que vemos nas ruas !! quem nem sempre são corsas.

abraços !! :thumbup:
Off-Topic consome uma banda q vc nao tem ideia.... e banda é $$$$

[]'s
eh verdade a galera tem muita imaginação
Direction System, Gearbox, Breaks and Shocks Moderator
Blue Label Corsa C Hatchback Owner
Tópico das atualizações
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Wilson escreveu:Off-Topic consome uma banda q vc nao tem ideia.... e banda é $$$$
Finalmente se tem um forte motivo de não ter Offtopic no CorsaClube.
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


Potter Biellouco
:: Piquet ::
Mensagens: 316
Registrado em: Terça-feira 24 2005f Maio 2005 06:35:05 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Potter Biellouco »

Gabriel SW escreveu:
Wilson escreveu:Off-Topic consome uma banda q vc nao tem ideia.... e banda é $$$$
Finalmente se tem um forte motivo de não ter Offtopic no CorsaClube.
bote forte nisso.... heheheheehehe, acho que um dos atrativos do corsa clube é a gratuidade do cadastro no forum e isso é fundamental que seja preservado...


abraço
Aquilo que não me destrói me fortalece


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Wilson,

Dia bom......

Podemos começar o projeto de uma forma simples?

Troque as fotos dos carros, o carrinho do carikass já até se foi.....

Se quiser ajuda, no que for preciso, estamos por aqui.

Já estou te devendo uma ajuda na loja, conforme conversamos em agosto.

No dia 12 eu vou no Ibirapuera.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


possamai
:: Champ ::
Mensagens: 463
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 11:32:30 PM
Localização: Toledo - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por possamai »

Bom galera.. Não sei se ainda ta aberto as vagas.. hehehe.. :lol:

Eu manjo um pouco de tudo.. Conheço Java, PHP, Webdesign, Flash, Photoshop, HTML, Tabless.. Não é grande coisa, mais no que eu puder ajudar, com certeza vou ajudar (claro.. dependendo da minha disponibilidade :roll: )..

A príncipio, já vou começar a ajudar o leonardo a atualizar a parte dos tutoriais, mandano pra ele hospedar os tutoriais da galera.

Idéias:
Primeiramente concordo com algumas idéias do Potter Biellouco: 2 3 4 7 8 9 10 (Apesar que na 10 daria um belo trabalho pra cadastrar todas as peças).

Minhas idéias:
* Um dos problemas que a galera sempre comenta aqui no fórum, é sobre o espaço do server. Pra resolver, que tal fazer um sistema de doação. Vi em alguns sites que colocam a quantidade que gostariam de atingir e o saldo em que tá, e assim o pessoal que pode ajudar, colabora com R$1, 5, 10 ou quanto puder. Eu seria um que ajudaria. Se cada um do fórum doar 1 real por mês.. com certeza daria pra aumentar o espaço.
Sei que essa idéia é meio ruim pois na verdade poucos vão querer ajudar :roll:

* Não sei vocês, mais eu não acesso o site inicial do fórum, pq pra mim não tem muita coisa "interessante" pra mim. Explico-me: O que tem na página inicial é:
- Corsa do Mês - Interessante;
- Ultimos Encontros - Eu particularmente não vejo;
- Novos Encontros - Interessante, apesar de que na minha região nunca tem;
- Ultimas Noticias - Interessante, mais não leio;
- Loja - Interessante mais não tem muitos ítens.
- Ultimas do Fórum - Muito interessante, sempre entro.
Destes ítens, nunca olho, por isso sempre entro direto pro fórum.
Como disse.. não sei vocês, mais eu acho que poderíamos melhorar a página inicial, tanto o layout como as informações que ali consistem.

Por ex. (minha opinião): Eu acho que o menu em cima parece estar escondido. Dava pra melhorar colocando sei lá.. de forma padrão o menu na lateral.

* Montar uma espécie de galeria de fotos, ae o pessoal envia as fotos (só de corsas) para alguém ir upando no fórum. E aí teríamos uma galeria de fotos de corsa no site. Com isso o site poderia se tornar uma referência, quando alguém quiser encontrar qualquer foto de corsa (rebaixado, alto, com roda, sem roda, etc).

* Colocar na página principal um link com breve descrição da última pessoa que se cadastrou no site, ou então cada vez que a pessoa entra no siter vai mudando a foto do corsa de um usuário. Teóricamente teriamos o corsa do mês (com maior destaque), e mais discreto a foto de um usuário aleatório.

* Também acho que poderíamos melhorar a seção do perfil. Por exemplo.
Divir em ítens para descrição: Interior, Exterior, Som.

Essas foram algumas idéias.. hehehe..
Opinem ae galera..

Abraços,
Possamai
Status: Temporiarm. sem carro

Tudo no Tópico: Fotos (Pg6) - Atualizado em 09/08/2007

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”