[DÚVIDA] - Falha quando Acelera

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

[DÚVIDA] - Falha quando Acelera

Mensagem por Hits »

caras o meu carro anda com gastando muuito, penseiq seria sensor map, mas ñ é pq comprei um e ñ resolveu, trokei a borraxa do bico injetor, e nada! limpei o sensor da marcha lenta, nada,adianto ponto e atrazo, e nada !!, quando eu piso no acelerador ele da uma falhada mas depois anda bem, quando ta falhando eu dou uma pisada la no fundo ate cortar a injeção, ele anda bem, tb tem vezes q quando tiro um cabo de vela ele melhora tb, mas tb a gasol ta indo rapido demais, o q será? o óleo ja contaminou de gasol, é um corsa efi 1.0

valeu pela ajuda
Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

tipo, percebi q ele estava trabalhando sem algum cilindro, quando tirei a vela ela tava toda preta, e úmida, sequei e lixei ela e o carro andou bem de novo, sera q é vela gasta?,tipo, vencida?? valeu
Avatar do usuário
Alemão.GSi
:: Millennium ::
Mensagens: 165
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 03:03:25 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alemão.GSi »

Cara... trocar as velas com certeza não vai fazer mal! Coloca umas novas que não deve ficar mais de R$50, e é uma coisa a menos pra se preocupar, já que as suas tão sujas! VleW!


Alemão
Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

jh eu limpei 2 x as velas e todas as vezes elas estavam enxarcadas de gasol, adientei pra caraio o ponto e percebi q ela quanto tirei, estavam esbranquissadas e os .contatos e bem secos, brancos tb, mas ele andou bem só engasgava um pokinhu no inicio de cada asceleração
Ariete

Mensagem por Ariete »

o meu teve este problema, com o motor frio ele falhava em baixa rotacao e ficava sem força, foi junta do cabecote tudo deu 200 reais com a mao de obra

veja se a agua abaixa, e se o oleo tá com cor escura e bolhas de agua
FABIOMAIO
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Quarta-feira 21 2007f Fevereiro 2007 03:19:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FABIOMAIO »

FACA O SEGUINTE TESTE ..... LIGUE O CARRO E VAI SOLTANDO OS CABOS DE VELA UM DE CADA VEZ PRA VER SE TA INDO FAISCA NAS VELAS , COMO VC FALOU Q AS VELAS ESTAVAM ENCHARCADAS, O COMBUSTIVEL NAO ESTA QUEIMANDO... ISSO PODE SER FALAH NA SENTELHA DA BOBINA....

SE SEU CARRO FOR EFI, DA UMA OLHADA NO ROTOR DO DISTRIBUIDOR TMB ......

ISSO É FALHA DE IGNICAO ....
Rodrigo - Wagon
:: ST ::
Mensagens: 908
Registrado em: Sexta-feira 10 2006f Novembro 2006 02:22:14 PM
Localização: Mauá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo - Wagon »

Amigo troque as velas e da uma olhada na pressão da sua bomba de combustivel... a pre ssão certa de linha do Corsa é de 1 Bar verifica se está com isso...
Abraço
Makway
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 27 2017f Junho 2017 01:44:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Makway »

Quando a rotação do meu caia numa subida ou qd eu afundava o pé, ele engasgava, mas em segundos acelerava de vez e voltava ao normal. Os cabos foram trocados, mas como só tinha um ano de uso de vela num carro que só sai de fim de semana... nunca desconfiaria das velas. Pensei na bobina, como já li um relato parecido aqui no fórum, mas não arrisquei trocar. Desconfiei da limpeza do tbi e bicos, mas ainda não estava convencido a fazer a manutenção. Enfim, comprei as velas, por sugestão do meu sogro Nelson Marcilio, que já foi piloto e mecânico em Interlagos na década de 70, troquei e sai pra ver o que acontecia.
Era uma vela que estava com uma coloração estranha, apesar de nova.... o carro ficou novo!!!
Sadraque
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 11 2017f Setembro 2017 12:59:56 PM
Localização: Sorriso - MT
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Sadraque »

Cara o meu tbm ta gastando muito e engasgado demais, toda vez quando em baixa rotação ele fica falhando parace que vai morrer, não entendo nada de mecânica alguem pode me ajudar? O meu é um corsa wind 97/98 mpfi
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

tem uma serie de coisas a serem vistas, sem conhecer muito o melhor é procurar uma oficina indicada
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”