[SOLUÇÃO] Marcador de combustivel não funciona?!

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M@rquinhos
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Mensagem por M@rquinhos »

A MINHA BOIA DO MARCA 1/4 SERA PROBLEMA NA BOIA ???
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

No forum co-irmão GM Astraclub tem um How to (faça voce mesmo) sobre isso com fotos, vejam

http://www.astraclub.com.br/index.php?showtopic=13986
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FabricioDF
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Mensagem por FabricioDF »

Wilson escreveu:Hehe o meu marcador parou de funcionar tb, porem engraçado que só fica marcando cheio, acho q enroscou alguma coisa la na boia, pq qdo eu desligo o contato o ponteiro cai pra 0 e qdo ligo sobre pra 45L, outro dia meu pai pegou meu carro e pensou q o tanque tava cheio, dai ja sabem o q aconteceu né....heheh... Ele ficou bravo... :lol:

[]'s
A minha tava assim Wilson, era os fios da boia que estavam e curto, tudo desencapado pq o plastico ressecou e se desfez.

Troquei por uma da SIEMENS VDO que tá ja pedindo arrego por causa o alcool. Encomendei uma pra corsa a alcool na concessionária.....
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


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rogeriodx
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Mensagem por rogeriodx »

boa noite pessoal,gostaria de agradecer a vanessa e oa maicon pela dica foi muito util pois já estava quase comprando uma boia nova, e a minha ficou otima,só da um pouco de trabalho para quem não tem pratica,mas valeu pela força.
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Pedrock
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Mensagem por Pedrock »

Muito bom esse tutorial, mas infelizmente não funcionou comigo! caso alguem tenha outra idéia
meu tanque esta cheio até a boca e marca reserva!

Obrigado!
-----Corsa Turbo uma boa brincadeira-----
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Corsa_Di
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Mensagem por Corsa_Di »

Vanessa e Maicon escreveu:Colegas Corseiros

A cerca de um mes eu e meu esposo adquirimos um Corsa e o marcador de combustivel não estava funcionando.

Resolvemos entao verificar o que era e foi constatado pelo auto-elétrico que o defeito era na boia da bomba de combustivel. A peça é barata mais como estavamos a fim de economizar, resolvemos entao tentar consertar a boia.

Para isso fizemos o seguinte:

- Levantamos o banco traseiro, e tiramos a tampa protetora da entrada do tanque com auxilio de uma chave de fenda, desconectamos as mangueiras de entrada e saida de combustivel, retiramos a trava da bomba e em seguida retiramos ela com cuidado para não danificar nenhum fio e nenhuma mangueira e nem mesmo a propria boia.

- Com a bomba retirada desconectamos o terminal que vai ate a boia e apertamos a trava da boia e a deslizamos para cima, para solta-la do corpo da bomba.

- Com a boia em mãos, destravamos os encaixes para abri-la e em seguida, fizemos um teste com uma fonte de 12 volts para verificar se a corrente passava energia pelo contato tracejado da direita, que é o contato que faz painel ler as informações passada pela boia.

- Pudemos verificar entao que a corrente não passava para o terminal da boia e então pegamos um pedaço de bombril e lixamos o contato tracejado no sentido horizontal.

- Depois no ponto de solda do contato tracejado demos um pingo de solda para ligar este ponto de solda ao inicio do contato tracejado na parte de cim.

- Depois disto feito fizemos o teste novamente e desta vez a corrente passou normalmente.

- Fechei a boia com o seu proprio anel de vedação e instalei no carro para testar e esta funcionando normalmente.

Estou escrevendo de forma resumida pq consegui fazer isso hoje e gostaria de passar aos demais membros do Corsa Clube, em breve irei colocar este topico com algumas fotos ou ilustraçoes e mais detalhes para que voces possam entender melhor.

...e não gastar mais dinheiro com boia.

Esperamos com isso poder ajudar a todos.

Ate breve!

Nossa! levei um susto agora! achei que só tinha eu de Barra Mansa aqui no Corsa Clube!
Bom, pergunta para os dois...

Acredito que meu medidor de combustível esteja funcionando. O que eu quero saber é se tem como manter o ponteiro parado no lugar quando subo ou desço uma ladeira!!!
Ele só marca exatamente o nível do tanque quando o carro está em linha reta.
Isso é característico do Corsa ou é algum problema?

Podem me ajudar?

abraços.
SpidiCvel
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Mensagem por SpidiCvel »

Eu também tenho o mesmo problema, e pior... ele parece que ta desregulado, coloco 10 litros marca que tem 20, muito estranho... sempre fico com medo de ficar na estrado, pior que dai nunca acende a luzinha da reserva... já to enjuriado com esse marcador loco, mas pelo visto não é soh o meu que é assim.
Thorn Striff
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Mensagem por Thorn Striff »

Eu só uso o marcador de combustivel para ter uma idéia da quantidade de gasolina no tanque.
Quando ligo o carro dificilmente o marcador fica acima da reserva. Depois deu uns 5 minutos ele sobe até uns 10 litros, depois desce até a reserva e então vai para o ponto "correto". Porém, não fica lá... ocila bastante.

Será que passar um bombril nesses contatos resolveria?
Vanessa e Maicon
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Mensagem por Vanessa e Maicon »

[color=red]
SpidiCvel escreveu:Eu também tenho o mesmo problema, e pior... ele parece que ta desregulado, coloco 10 litros marca que tem 20, muito estranho... sempre fico com medo de ficar na estrado, pior que dai nunca acende a luzinha da reserva... já to enjuriado com esse marcador loco, mas pelo visto não é soh o meu que é assim.
[/color]

Bem como disse , no meu caso o marcador nem mexia , resolvemos fazer aquele passo a passo do tutorial que deixamos , agora o marcador esta como o seu sobe e desce , gostaria de aproveitar a oportunidade para dizer a todos tambem que as fotos que haviamos prometido infelismente não iremos coloca-las , porque tivemos que dispor de nossas camera . Att Vanessa e Maicon
Eu amo meu corsa
nelsoar
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Mensagem por nelsoar »

O meu (wind 1.0 02/02) e o da minha sogra (millenium 1.0 02/02) têm o mesmo problema.. fica subindo e descendo. Não dá pra confiar. Eu acabo de encher o tanque e ele marca uns 35l.

Da metade pra cima, fica subindo e descendo. Da metade pra baixo, é mais confiável.
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