Bom galera... tudo tranquilo?
Bem... esse é meu 2º tutorial aqui, espero ajudar a galera com esse texto. Aceito idéias sugestões e críticas

Nesse tutorial vou tentar explicar como fiz para instalar o botão da trava elétrica no painel do corsa, já que acho muito ruim destravar a trava pelo pino.
Antes de qualquer coisa, agradeço a ajuda do meu grande amigo Guigo (que sabe de todas minhas locursa com a pampa e que sempre me deu o "mó" apoio, vlw manu!) ao Leonardo (Mestre das modificações - DIY, que me deu as dica pra "arranca" meu painel central.. :rol: valeu manu), aos integrantes do próprio fórum pela ajuda das idéias de como fazer essa ligação através do tópico: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=19265 . A mãmãe ao papai e a xuxa.

Bem da mesma forma que eu consigui, espero que com esse tutorial vocês também consigam fazer sozinhos.. vamos lá.. não consegui tirar muitas fotos porque o tempo tava meio feio querendo chover, então qualquer coisa, outra hora tiro mais fotos pra vocês.
*) Desmontando a porta:

Para chegar até a máquina da trava elétrica, teremos que tirar o forro da porta, para isso eu tirei o porta trecos da porta. Para tirar ele, precisa desparafusar 7 parafusos (=/ Não lembro se é 6 ou 7, mais não é difícil de acha-los):

*) Depois eu tirei o puxador da porta.
Para tirar ele, usei uma chave de fenda pra tira a proteção da parte do trinco de abrir a porta (círculo maior vermelho) e depois solta os 4 parafusos (3 círculos azuis embaixo da capa de proteção e o vermelho menor).



*)Bem... depois disso eu tirei a proteção do regulador do retrovisor. Não sei se todos são assim, mais no meu caso eu só fiz um pouco de força pra cima e ele desencaixou com facilidade, ae só retirei com cuidado através do regulador. Reparem que tem 2 presilhas atrás dele. Deve-se tomar cuidado para não quebrá-lo. Mas caso quebre, acredito que não será difícil nem caro achar para comprar.
(Circulei em vermelho as travas branca de plástico que segura a proteção, e em verde já adiantando eu circulei um dos parafusos que seguram a proteção de tecido da porta.)

*) Depois disso, precisa ser tirado 3 parafusos dessa proteção de tecido da porta. 2 deles ficam na lateral externa da porta, um pouco acima da fechadura da porta e o outro fica embaixo da proteção do regulador do retrovisor que circulei de verde no passo anterior.
*) Bem... vou ser bem sincero, na hora em que eu comecei a desmontar, não consegui tirar a manivela do vidro, mais depois que tinha terminado, descobri que ela tem um anel de proteção, ae com uma chave de fenda você tira o anel de trás da manivela e puxa a manivela pra fora que sai, por isso na fotos vocês podem ver que a proteção de tecido só tava presa pela manivela. Ae eu comecei a retirar o plástico de proteção.
Desenho de +- como é a travinha (desculpem, mais desenhei no paint mesmo, só pra se caso vocês tentarem tirar sabe como que é):

Aqui a porta sem o plástico de proteção
No círculo vermelho está os 2 parafusos que seguram a máquina da trava elétrica e a canaleta do vidro.

*) Depois de meter a mão dentro da porta e retirar a máquina (com cuidado né), está aqui a máquina da trava elétrica.
Quando mandei instala eu pedi da positron, não sei se a de vocês vão ser igual, mais aí está os fios dela.
Lendo aqui no fórum, me falaram que os cabos do sinal era o marrom e o branco.
Então desencapei cerca de 1/2 centímetro e fechei curto esses dois e voualá, realmente dá o sinal.

Importante, tomei cuidado com os fio pra não queimar a máquina. o ideal é manter bem isolado, medir voltagem, fazer um serviço caprichado pra não ter problemas futuos
*) Não tirei foto da soldagem, mais depois de testar e averiguar os cabos, eu emendei um fiozinho que desse do tamanho até o painel na posição que eu queria.
*) Depois disso, hora de fixar a máquina novamente. Ela fica entre a porta e o trilho do vidro. Muito cuidado na hora de parafusar, certifiquem que os fios soldados estão funcionando, se caso houver alarme, se a quando liga o alarme se esta travando. Muito atenção pois na hora de montar a trava, deve-se deixar ela em uma altura que consiga trabalhar, travando e destravando a porta. Assim você regula uma altura boa, parafusa e testa, se ficou ruim, desparafusa, regula e parafusa denovo e testa. Quando achar que ficou perfeito, só apertar bem o parafuso.

Na imagem acima, tentei mostrar como funciona a trava.
* Os dois pontos vermelhos na parte debaixo, é os parafusos do suporte da trava + trilho do vidro (em azul).
* Os 3 pontos rosa, são os parafusos da proteção de tecido da porta, 2 na latera e 1 embaixo do retrovisor.
* A flecha verde é o sentido da trava, quando ela sobe, trava a porta, quando ela desce, destrava a porta funcionando nesse sentido: Travado /, - Destravado \.
*) Depois de tudo bem fixado comecei a puxar o fio por dentro da porta, tudo muito bem organizado, limpo e bonito.

Nessa foto, reparem que no final das contas tive também que soltar o alto-falante pra passar o cabo escondido por tras dele

*) Passei o cabo entre a porta por um buraco lateral, vou tirar foto amanhã e posto aqui pra vocês verem.
*) Depois passei por debaixo do volante até o painel central, onde eu tive que desmontar. OBS. Aqui tem o tutorial pra desmontar o painel central
*)Aqui o fio já passado pelo painel central (já montado), já soldado o Botão de Pulso e isolado bonitinho.

*) Como no meu carro não tem ar quente, utilizei esse espaço pra colocar o botão, pois assim tanto o motorista como o caroneiro tem acesso ao botão.


É isso ae... tutorial fica por aqui. hehehe.
Tutorial criado por Anderson Possamai (Imagens da Pampa).
Vi que muitos colocaram esse botão do lado dos botões do farol, só achei meio ruim pois ali só o motorista teria acesso, portanto ficaria ruim ter que toda vez que algum carona quiser entrar ou sair, o motorista ter que apertar o botão, dessa maneira o carona também pode destravar a porta. Fica aí a minha idéia.
Bem... comentem ae o que acharam, críticas, idéias, dúvidas que na medida do possível terei o maior prazer em responder.
Parabéns a todos, e valeu pela ajuda. Família Corsa Clube!
Abraços,
Possamai