E aí, pessoal.
Este é o meu primeiro tópico, e gostaria de saber se acontece com vocês também.
O corsa sedam da minha mãe (milenium 16V 2001 45.000 km) toda vida que eu ligo ele cedo, piso na embreagem, engato a ré e vou tirando o pé, o carro dá um soco para trás, como se estivesse descolando. Não é freio, porque o carro nem chega a forçar o movimento.
Peguei meu corsa sedan (super 1998/99 100.000 km) sexta-feira dia 10 e hoje aconteceu a mesma coisa de manhã.
O que pode estar acontecendo? A marcha entra normalmente. Óleo não pinga...
Desde já obrigado
Gustavo
Embreagem colando de manhã.
-
- :: Joy ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá amigo,
Olha, isso tbm acontece com o meu corsa, alias, quase todas as pessoas que tem corsa falam isso...
O meu, sempre que ligo estou com o pé na embreagem... (meu carro é um 2002 e ta com 19.300km originais)
quando engato a ré ou a primeira pela manhã direto ele dá esse soquinho tbm....
Mas ja tenho a manha pra não acontecer isso mais....liga o carro com o pé na embragem, e antes de engatar a marcha, solte o pé da embreagem, e depois coloque novamente e engate a marcha...na saída não vai mais dar aquele soquinho, hehe...
Qq dia vou tentar descobrir o pq disso...
Abraços,
Marino (Arqmarino)
Olha, isso tbm acontece com o meu corsa, alias, quase todas as pessoas que tem corsa falam isso...
O meu, sempre que ligo estou com o pé na embreagem... (meu carro é um 2002 e ta com 19.300km originais)
quando engato a ré ou a primeira pela manhã direto ele dá esse soquinho tbm....
Mas ja tenho a manha pra não acontecer isso mais....liga o carro com o pé na embragem, e antes de engatar a marcha, solte o pé da embreagem, e depois coloque novamente e engate a marcha...na saída não vai mais dar aquele soquinho, hehe...
Qq dia vou tentar descobrir o pq disso...
Abraços,
Marino (Arqmarino)
-
- :: Piquet ::
Saudações galera !!
Meu Corsa tb dá este tipo de tranco. Além disso, às vezes trepida ao sair em primeira marcha e em alguns casos trepida quando mantenho uma velocidade constante em terceira, quarta e até quinta marcha.
No meu caso, já estou me programando ($$$$) para trocar o kit de embreagem (+/- R$ 250,00) e dar uma revisada nos calços do motor e no óleo da transmissão. Tenho o carro há quase quatro anos, tá com 72.000 KM e até agora foram itens que eu não precisei me incomodar, mas acho que chegou a hora de dar uma atenção pra isso.
Falow !!!
Meu Corsa tb dá este tipo de tranco. Além disso, às vezes trepida ao sair em primeira marcha e em alguns casos trepida quando mantenho uma velocidade constante em terceira, quarta e até quinta marcha.
No meu caso, já estou me programando ($$$$) para trocar o kit de embreagem (+/- R$ 250,00) e dar uma revisada nos calços do motor e no óleo da transmissão. Tenho o carro há quase quatro anos, tá com 72.000 KM e até agora foram itens que eu não precisei me incomodar, mas acho que chegou a hora de dar uma atenção pra isso.
Falow !!!
VW Black Fox 2011/2012
Lucas
Estrela - RS
Lucas
Estrela - RS
-
- :: Wind ::
tenho um sedan gls 2000 com 140.000 troquei o kit embreagem original acdelco agora estou com esse problema de manha o carro fica travado mesmo com o freio de solto quando solta a embreagem ele da um tranco e com o motor quente trepida muito em primeira sera que alguem tem a solucao para este problema
-
- :: Millennium ::
dai colegas,meu mecanico falou que o meu e qualquer outro corsa que estiver com a embreagem em bom estado faz isso,ele disse que nao precisa se preocupar que isso ai é ge
nerico de corsa,a dica que ele deu é ligar o corsao em ponto morto e sem o pé na enbreagem
que o sistema descola na partida,valeww abraçoss...
nerico de corsa,a dica que ele deu é ligar o corsao em ponto morto e sem o pé na enbreagem
que o sistema descola na partida,valeww abraçoss...
-