Dúvidas (inst.respiro de óleo)

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marcelocps
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Dúvidas (inst.respiro de óleo)

Mensagem por marcelocps »

Ae galera, sou um novo proprietário de um Corsa (mpi97), e parábens ao site, ao fórum: sem comentários, muitos informações... show!!!

Faça vc mesmo: Intalação de respiro de óleo para não sujar sua TBI:

Dúvida: as entradas da TBI ficam lacradas, mas e ai? não altera em nada o funcionamento da Injeção?? A TBI não usa esse ar quente para a mistura Ar/Gas.??? Altera o consumo????

Esse tutorial é show e se alguém puder me mandar mais informações agradeço!!!

(Instação do Respiro de Óleo / elaborado por João Marcelo).

Valeu galera....

Marcelo / Campinas - Corsinha 1.0 MPFI comprado hoje: 21/05


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MaxDoCorsa
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Mensagem por MaxDoCorsa »

amigo, a instalãção de fábrica com o repiro indo pra dentro da TBI é únicamente e exclusivamente somente para os gases não serem lançados ao meio ambiente. è claro que se inventarem óleos 100% não poluentes no futuro, com certeza os engenheiros não vão mais projetar o repiro queimando junto ao combustível. Portanto a única forma de não jogar esses gases poluentes e queimando-os junto ao combustível. Então é o caso do "CUSTO BENEFÍCIO" quer dizer que compensa dar uma limpada na TBI e principalmente sensor de marcha lenta 1 vez por ano no mínimo doque ter uma frota de carros contaminando o meio ambiente.
O repiro de óleo original não foi criado pro motivos de consumo, rendimento, potência, lubrificação ou outra coisa. Sendo que os gases do óleo do motor ocupam espaço que deveria ser ocupado somente por ar.
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marcelocps
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Mensagem por marcelocps »

ok!! agradeço a orientação, vivendo e aprendendo!


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MaxDoCorsa
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Mensagem por MaxDoCorsa »

Sem contar que é ao contrário. !! quanto mais ar frio melhor. !! as pessoas misturam o Ar com a água. !! o que dá diferença em "esquentar o motor" é a água do sistema de arrefecimento sendo controlado principalmente pela válvula termostática que é importantíssima. E o Ar não tem nenhuma influencia sobre o rendimento se ele já entrar quente. Agora ar frio é a chave do negócio. O Ideal é assim CARRO AQUECIDO INJETANDO AR FRIO QUE QUANTO MAIS FRIO MELHOR, por isso que a galera faz um CAI.
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marcelocps
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Mensagem por marcelocps »

agadeço a dica, li em bestcars que o motor quente (na temperatura ideal) tem o melhor rendimento/consumo, porém se fala da temperatura do motor que o motor frio tem o consumo elevado, mas não sabia sobre o ar da mistura e pensei que o ar também fosse da mesma forma, não imaginei que seria pelo meio ambiente, afinal o ar que vem do motor não é so quente, vem com vapor de óleo, certo?

vale a dica...
Marcelo S. Borges
www.tribosradicais.com

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edu do corsa
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Mensagem por edu do corsa »

marcelocps escreveu:agadeço a dica, li em bestcars que o motor quente (na temperatura ideal) tem o melhor rendimento/consumo, porém se fala da temperatura do motor que o motor frio tem o consumo elevado, mas não sabia sobre o ar da mistura e pensei que o ar também fosse da mesma forma, não imaginei que seria pelo meio ambiente, afinal o ar que vem do motor não é so quente, vem com vapor de óleo, certo?

vale a dica...
ar frio eh melhor pq coupa menos espaço e melhora o rendimento ,por isso que muita gente coloca intercooler em carros turbo
Motorzinho de dentista e pequeno sim... mas gira muito e incomoda muita gente

http://www.youtube.com/watch?v=EjpSa7umAd8


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MaxDoCorsa
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Mensagem por MaxDoCorsa »

E ainda por cima, o ar do respiro na verdade praticamente quase não tem O² sabiam ?
E também por mais frio que seja o ar, ele vai esquenta um pouquinho logo na entrada do coletor de admissão, acho que por ex. o ar antes da queima vai esquentar uns grauzinhos antes, por isso quanto mais frio melhor PQ se ele entrar na temperatura ambiente gerado por um CAI ele vai esquentar um pouquinho e se ele entrar já meio gelado gerado por um CAI de alumínio ou intercooler, ele vai queimar talvez quase na temperatura ambiente ou até mesmo menos doque isso, é como se fosse um choque térmico de milésimos de segundos.
Corrijam-me se falei besteira.
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Mensagem por MaxDoCorsa »

E outra coisa que me esqueci, .se o carro não tiver algum CAI ou outro dipositivo de resfriamente de O² dificilmente o ar entraria na temperatura ambiênte por causa da turbulencia gerada dentro do cofre do motor, e por mais veloz que VC esteja na pista dificilmete esse ar entraria na temperatura ambiente entende?..è mais ou menos a teoria dos gabinetes de computador que se VC por um grande cooler jogando ar frio pra dentro e não por um cooler da mesma dimensão ou maior expulsando o ar quente pra fora, vai gerar turbulência e acabar não resolvendo. !!
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sHw
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Mensagem por sHw »

Primeiro queria dar os parabéns pelo Tópico.

Agora queria saber se essa instalação do Respiro de Óleo pode ser feita em qualquer Corsa, independente de ano e modelo?

E outra coisa no tópico feito vi que tem algumas peças compradas em lojas de sp, caso eu não seja de sp onde poderia encontrar essas peças? qualquer loja de venda de peças ?

Obrigado pela ajuda e mais uma vez parabéns


SemControle
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Mensagem por SemControle »

em geral em loja e preparacao, ou loja de Xuning tenha o filtrinho
algumas auto pecas podem ter, ainda assim pode encontrar no mercado livre ou outro site do genero

cara eu vou ta fechando o topico pq é um assunto repetido q temos um topico aki em motor e preparacao na parte de materias tecnicas q é bem mais completo...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


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