Você legalizaria?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.

Você legalizaria (ou legalizou, legalizará) seu Corsa Turbo, Aspirado ou 2.0?

Sim
27
75%
Não
3
8%
Depende (explique, por favor)
5
14%
Eu nem sabia que precisava
1
3%
 
Total de votos: 36

Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

sei nao
todo mundo falando que vai legalizar

desculpa qualquer eventual ofensa, mas eu DUVIDO MUITO que o pessoal fosse legalizar assim tao de boa
nego nao se liga que nao adianta nada legalizar o carro pra depois rebaixar (e voltar a ser ilegal) ou aumentar a pressao... ou ainda usar insulfilm menos transparente que G35...

sem falar na falta de seguro...

parece que a pergunta eh assim: se a legislacao nao existisse e tudo fosse permitido *E* nao ouvesse crime pra se preocupar, voce preferiria andar com o carro legalizado ou sem legalizar? (meramente a troco dos 200 ou 300 reais que voce vai gastar a mais pra legalizar)
Avatar do usuário
adilson
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Segunda-feira 10 2004f Maio 2004 02:08:25 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adilson »

Lint escreveu: parece que a pergunta eh assim: se a legislacao nao existisse e tudo fosse permitido *E* nao ouvesse crime pra se preocupar, voce preferiria andar com o carro legalizado ou sem legalizar? (meramente a troco dos 200 ou 300 reais que voce vai gastar a mais pra legalizar)
Sua pergunta não faz muito sentido Lint pois se não houver crime, não existe motivo para legalizar. Legalizar é colocar dentro da lei. Se não há lei proibindo, não há crime portanto a legalização é, per se, inútil.
Um Computador de Bordo *de verdade* - Site sendo refeito. Aguarde.
Lista: http://groups.yahoo.com/group/compucorsa/
O 2.0 tinha mixado mas a tentação está batendo novamente :)
Avatar do usuário
adilson
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Segunda-feira 10 2004f Maio 2004 02:08:25 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adilson »

Corrigindo, inútil não, inexistente.
Um Computador de Bordo *de verdade* - Site sendo refeito. Aguarde.
Lista: http://groups.yahoo.com/group/compucorsa/
O 2.0 tinha mixado mas a tentação está batendo novamente :)
Avatar do usuário
Rei_Panda
:: Champ ::
Mensagens: 574
Registrado em: Segunda-feira 14 2004f Junho 2004 08:32:11 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rei_Panda »

Huum... acho que é mais pelo gosto de dizer que é legalizado mesmo.
Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

adilson escreveu:Sua pergunta não faz muito sentido Lint pois se não houver crime, não existe motivo para legalizar. Legalizar é colocar dentro da lei. Se não há lei proibindo, não há crime portanto a legalização é, per se, inútil.
nao eh uma pergunta, eh uma afirmacao :P

eu estou afirmando que parece que o pessoal acha que pra legalizar eh soh querer.... leva lah o carro soh pro pessoal saber que tah turbo e beleza, eles vao emitir um CSV pra voce e vai ficah todo mundo feliz no final das contas...

...e nao eh bem assim!

se fosse meramente querer, todo mundo (como a enquete propoe) legalizaria...

ha lei proibindo insulfilm com menos de 35% de transparencia de fora pra dentro
ha lei proibindo retirar o catalisador (a nao ser que voce de um jeito milagroso de passar no teste de emissoes), mas nao me espantaria se souber que existe lei proibindo a remocao de catalisar em toda e qualquer hipotese..
ha lei proibindo alteracoes na suspensao em veiculos de passeio e uso misto (todos da familia nesse caso)
ha lei proibindo alteracoes nas caracteristicas originais do veiculo
ha lei proibindo o uso de carburadores! (na verdade, voce vai ser barrado por emissoes) <- mas esse eh o lado BOM da lei

ou seja, basicamente ha lei proibindo tudo que se faz em termos de alteracao veicular que se ve nos foruns por aih.....

pegou a ideia? :P
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é Lint o negocio fica q nem eu ja comentei com vc no MSN
se eu legalizo escapo da policia, so q como vai constar no doc nao vou conseguir seguro em hipotese alguma....
se nao legalizo alem de fugir da policia tenho q me esconder das vistorias de seguro....
estando eu no ABD precisamente em SA preciso do seguro....

to quase partindo pra ilegalidade....e andando sem valvula barulhenta e como comentamos tmb....relogios? pra q....vou andar discreto e tudo de boa...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Alex Saraiva
:: Wind ::
Mensagens: 36
Registrado em: Quarta-feira 17 2004f Novembro 2004 01:37:50 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alex Saraiva »

Dentista escreveu:
adilson escreveu:
Dentista escreveu:Alow! Com certeza vale a pena legalizar, como eu legalizei o meu, além disso foi pre-requisito pra segurar o carro turbinado.
:razz:
Você conseguiu segurar o carro turbo? Com qual seguradora?
Fiz o seguro pela Sul America! Peça para o seu corretor de seguros fazer uma boa pesquisa! Foi assim q consegui segurar com o turbo.
Falow!!
Amigo, ficou muito mais caro o seguro? qual o valor que cotaram?
"Quanto mais forte for o bolso...mais forte será o motor, mas sem acerto...do que adianta?"
Avatar do usuário
adilson
:: Super ::
Mensagens: 73
Registrado em: Segunda-feira 10 2004f Maio 2004 02:08:25 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adilson »

Lint escreveu: nao eh uma pergunta, eh uma afirmacao :P
...

pegou a ideia? :P
Ah, certo. Agora entendi sua colocação.
Um Computador de Bordo *de verdade* - Site sendo refeito. Aguarde.
Lista: http://groups.yahoo.com/group/compucorsa/
O 2.0 tinha mixado mas a tentação está batendo novamente :)
ClowN
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 12 2004f Julho 2004 08:59:54 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ClowN »

Na verdade, vc pode legaliza teu carro ate c/ 2 bar d pressão, mas teu carro vai t q ta c/ pneus, freios, suspensão, td preparado pra aguenta toda a potencia, e mais... vc legaliza o carro c/ 0,4 bar, dpois vai na preparadora e sobe pra qto quiser, eles nao tem um Dinamometro na blitz pra v a potencia do carro...

e ja tem como legaliza suspensão.. Molas esportivas, Amortecedor preparado, faz o "teste" em algum orgao do inmetro, recebe a CSV e troca no detran. Em Curitiba tem um golf c/ suspensao alterada legalizada, so q suspensao em seguro, nao tem jeito!
Pedro Milward Diório
Celta 1.0 VHC
Avatar do usuário
Lint
:: Millennium ::
Mensagens: 157
Registrado em: Sexta-feira 18 2004f Junho 2004 06:59:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lint »

corsomovel escreveu:é Lint o negocio fica q nem eu ja comentei com vc no MSN
se eu legalizo escapo da policia, so q como vai constar no doc nao vou conseguir seguro em hipotese alguma....
se nao legalizo alem de fugir da policia tenho q me esconder das vistorias de seguro....
estando eu no ABD precisamente em SA preciso do seguro....

to quase partindo pra ilegalidade....e andando sem valvula barulhenta e como comentamos tmb....relogios? pra q....vou andar discreto e tudo de boa...
pois eh corsomovel, por isso q eu nao acho valido esse lance de todo mundo falar "ah, eu legalizaria sim"
as coisas nao sao simples assim :P
resumindo: soh eu votei plenamente que NAO, eu NAO legalizaria, pq sei q mesmo q eu legalizasse, o proprio insulfilm que o carro ganhou na concessionaria jah deixa ele ilegal...

e particularmente eu acho que se o seu medo eh estritamente roubo (que no seu caso em particular, deve ser) as seguradoras nao deveriam implicar com carro turbo, nitro, rebaixado, dragster ou carro popular... no entanto as seguradoras nao fazem seguro apenas contra roubo, ateh aonde eu entendih (foi oq meu corretor me explicou em 2002) entao muita gente tem que deixar turbo por debaixo do pano mesmo...

isso eh uma droga, se existisse algo tipo "seguranca publica", voce nao precisaria do seguro, aih turbinava com a opcao de legalizar e nao ter medo nem dos ladroes, nem da policia...

o neto (da Overspeed) me disse uma vez que todos os casos de gente que teve carro apreendido que ele tem noticia (tah, pode haver uma hiperbole aqui) foi por causa de outros motivos, nao do turbo em si... ou seja, CENSURADO, direcao perigosa, etc.... de qualquer forma, voce mora em santo andreh, por um lado voce tem a vantagem que voce nao ve muita blitz...
Responder

Voltar para “Corsa Clube List”