[DÚVIDA] - Relé da bomba

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Doriva
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 17 2019f Setembro 2019 02:00:50 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SUPER 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2008

[DÚVIDA] - Relé da bomba

Mensagem por Doriva »

Bom dia a todos...
Estou uma dúvida, se alguém puder me dar uma luz eu agradeço.
Tenho um classic 2008 e do nada parou de pegar, fiz vários testes e nada, aí lembrei do relé da bomba, troquei e o carro deu sinal de vida e funcionou perfeitamente.
A duvida é, o relé é um DNI 0101 de 40A, o vendedor disse que pelo catalogo é o mesmo que o DNI 0133 de 30A e que não causa danos, pode ser usado normal que não da B.O.
Está correta essa informação ou seria melhor colocar um relé de 30A original 90646759 / DNI 0133?
Alguém pode me ajudar?
GRATO desde já!..


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1094
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

Não use. O projeto original do seu Classic pede ali um relê que tenha um resistor em paralelo com a bobina para proteger a saída da ECU. O 90464759 original e o DNI 0133 possuem este resistor, o DNI 0101 não.
Vou além, não use o DNI. Use um relê original 90464759. Os DNI não são projetados para alta qualidade, mas para custo. Observe a qualidade de um 90464759 original Tyco Made in Portugal:

Imagem
Imagem

Se você abrir o DNI, vai tomar um susto pela diferença de qualidade de construção e dos materiais.
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”