Olá corseiros
Preciso de uma ajuda, tenho Corsa sedan 4 portas, o interruptor de vidro elétrico que fica no motorista está com a botão LOCK quebrado e não sei se está ligado ou desligado, meu Corsa é 99 mexicano, o botão do LOCK é bem grande, não é redondinho, tem como fazer uma ligação direta através da fiação para deixar ligado direto ?
Obrigado
[DÚVIDA] - interruptor de vidro elétrico 4 portas
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Como assim, Corsa mexicano? Seu carro é um Chevy? Pode enviar foto desse comando dos vidros?
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ
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Olá gtmski
Não sei como inserir foto por aqui (site Corsa clube) mais posso te fornecer um link para te mostrar qual é o interruptor que está no meu carro, https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... c058d5129c
Não sei como inserir foto por aqui (site Corsa clube) mais posso te fornecer um link para te mostrar qual é o interruptor que está no meu carro, https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... c058d5129c
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Pode ter um jeito, mas eu preciso de fotos boas dos dois conectores, mostrando as cores dos cabos. Outro jeito seria abrir o comando.
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
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Para inserir fotos, tem que ir na opção "full editor", editor completo, ao lado do botão "enviar". Daí aparece a opção "Enviar Imagens/Fotos"
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Olá GTMSKI,
Tentei anexar as fotos do interruptor de vidro e não consegui, o máximo que conseguir foi colocar os links de 03 fotos



Tentei anexar as fotos do interruptor de vidro e não consegui, o máximo que conseguir foi colocar os links de 03 fotos



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Eita lasqueira, não é que deu certo, consegui inserir as fotos/imagens do interruptor
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Outra coisa que reparei, que no interruptor lado motorista ao subir o vidro da porta direita dianteira (lado carona frente) o vidro sobe muito devagar e pesado e até o motor do carro dá uma baixada na rotação violenta (quase chega a morrer de tanto que baixa a rotação) e ao subir o vidro pelo próprio interruptor da porta direita dianteira (lado carona frente) o vidro sobe macio, rápido e sem alteração na rotação do motor, qual será o motivo ? Rele está ok, fusível está ok
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hahaha... São links mesmo, copiar e colar.Jose_Carlos escreveu: Segunda-feira 03 2022f Outubro 2022 09:15:45 AM Eita lasqueira, não é que deu certo, consegui inserir as fotos/imagens do interruptor
José, já olhei os esquemas e tenho uma solução. Mais tarde eu faço um desenho dos conectores, como os da apostila, e mostro onde se deve fazer a emeda. Há dois problemas, contudo. Os diagramas elétricos referentes à essa parte estão incompletos, falha da GM. Então é uma solução baseada no bom-senso sobre a elétrica. Eu e o Bange discutimos sobre esse assunto no tópico "ajuda para uma apostila de elétrica". Mas deve funcionar. O que me leva ao segundo problema: o que são essas fitas isolantes cobrindo alguns cabos? Há emendas com outros cabos por baixo dessas fitas isolantes? Porque a solução que estudei considera que o esquema instalado aí segue o original.
Quanto à diferença da performance ao abrir/fechar os vidros pelo interruptor do carona ou do motorista, a explicação mais lógica seria uma conexão ruim entre os conectores X20 e X21, mais tarde eu comento melhor com uma foto dos diagramas.
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gtmski escreveu: Terça-feira 04 2022f Outubro 2022 02:38:02 PMhahaha... São links mesmo, copiar e colar.Jose_Carlos escreveu: Segunda-feira 03 2022f Outubro 2022 09:15:45 AM Eita lasqueira, não é que deu certo, consegui inserir as fotos/imagens do interruptor
José, já olhei os esquemas e tenho uma solução. Mais tarde eu faço um desenho dos conectores, como os da apostila, e mostro onde se deve fazer a emeda. Há dois problemas, contudo. Os diagramas elétricos referentes à essa parte estão incompletos, falha da GM. Então é uma solução baseada no bom-senso sobre a elétrica. Eu e o Bange discutimos sobre esse assunto no tópico "ajuda para uma apostila de elétrica". Mas deve funcionar. O que me leva ao segundo problema: o que são essas fitas isolantes cobrindo alguns cabos? Há emendas com outros cabos por baixo dessas fitas isolantes? Porque a solução que estudei considera que o esquema instalado aí segue o original
Ok, entendi GTMSKI, agradeço pela compreensão e ajuda, em relação a fita isolante é com 02 fios, 01 fio com lista amarela é tipo uma emenda/extensão, o fio preto parece ser aterramento.
Quanto à diferença da performance ao abrir/fechar os vidros pelo interruptor do carona ou do motorista, a explicação mais lógica seria uma conexão ruim entre os conectores X20 e X21, mais tarde eu comento melhor com uma foto dos diagramas.
Ok, fico no seu aguardo, obrigado pela sua atenção e ajuda
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