[DICA] - Philips Diamond Vision

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Lucas.Cruz
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 05 2021f Dezembro 2021 11:32:25 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

[DICA] - Philips Diamond Vision

Mensagem por Lucas.Cruz »

Bom dia a todos,

Venho aqui deixar minha opinião referente as lâmpadas Diamond Vision da Philips para nosso amado Corsa.
Já havia procurado muito a respeito de lâmpadas e legislação, então consegui encontrar um meio termo que fosse permitido.
Segundo a legislação vigente desde janeiro de 2021, é proibido a alteração do sistema de iluminação do veículo, mas sempre tive muita dúvida em relação ao que exatamente, então aprofundando a pesquisa, é proibida a alteração de TECNOLOGIA ( Halógena, Led, Xenon ) e a potencia da mesma em comparação a original descrita no manual do veículo.
Depois de feita tal pesquisa, fui para as opções de lâmpadas disponíveis no mercado que ficassem dentro do permitido, e como os corsas são lâmpadas originais de filamento ou Halógenas, e a potencia da mesma é de 55W, acabei escolhendo esse conjunto da Philips Diamond Vision H4 para os faróis, e H3 para faróis de Milha.
Segue foto das mesmas. ( Porém dentro da caixa já se encontram as antigas originais do veículo)
Imagem
Depois da instalação gostaria de um comparativo, mas estava claro ainda nas fotos originais
Antes
Imagem
Depois
Imagem

Caso não consigam perceber tanta diferença, como ainda não troquei os pingos do carro, nesta próxima foto da pra ver nitidamente a diferença entre ambas as colorações
Imagem

Agora em relação a iluminação na estrada, este kit da Diamond Vision me proporciona uma visão muito mais nítida e melhor de todo trajeto que quer q faça. tanto em rodovias, estrada de barros, entre outros.

Desde já agradeço a atenção de todos.
OBS: Não se trata de um tópico de propaganda, mas sim de dica para aqueles que também se incomodam com os faróis originais do veículo.
Lucas Aguiar da Cruz

Amante de corsas

Dono de um GLS 1.6 16V 1998/1999
Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2711
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

Cara essas lampadas são realmente muito boas, já usei no carro de minha esposa.
Imagem
johnata dos anjos
:: Super ::
Mensagens: 82
Registrado em: Quarta-feira 13 2019f Novembro 2019 07:46:50 PM
Localização: Tuparetama - PE
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por johnata dos anjos »

Opa tudo bom? A Diamond Vision é uma ótima lâmpada, e tem um visual de estética muito bonito por causa da sua coloração de 5000K. Aconselho também outras lâmpadas da Philips também como a Xtreme Vision, é uma das melhores lâmpadas do mercado europeu, sendo muito bem avaliada, só que sua coloração é mais próxima a uma original, em torno de 3400K, tem a mesma potência 55W.

Tenho um colega gringo que faz vídeos de testes de lâmpadas de todos os tipos, tanto halógenas quanto LEDs.

Aqui tem um vídeo dele comparando na estrada a Xtreme Vision com a White Vision e Diamond Vision: https://www.youtube.com/watch?v=pn2Vy3xxy8Q

O vídeo é um pouco antigo mas serve muito bem para termos uma base, na opinião dele as melhores lâmpadas do mercado são as de LED da marca Hikari, que hoje tem modelos de até 20000LM, e que tem um próprio corte nela igual as Philips, muito diferente das vendidas no nosso mercado que só "cegam" e "encandeiam" mas não clareia nada.

Abraços!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”