[DÚVIDA] - Troca de motor

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
RicardinhoMarilia
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quarta-feira 27 2021f Outubro 2021 06:05:16 PM
Localização: Marília - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004
Contato:

[DÚVIDA] - Troca de motor

Mensagem por RicardinhoMarilia »

Boa tarde aos adm e à todos.
Tenho 1 corsa sedan premium 2004/05 vhc 1.0 gasolina está com motor ja bem ruim.
Gostaria de saber se existe possibilidade de instalar um motor maior da F1 sem ter que mexer muito na parte de injeçao.Pretendo continuar usando só gasolina.
Estou na duvida pq tive observando modulos dos corsas 1.8 gasolina e se os anuncos nao estiverem errados sao muito parecidos com o meu 1.0 .
Os dois motores utilizam sistema delphi multec h a pinagem é parecida muda algumas posições.
Alguem poderia me dizer qual mecanica eu conseguiria adaptar nele sem ter muitos problemas com essa parte de injeção?
. desde já meus cumprimentos e agradecimentos.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é preciso entender q parecido não é igual, e longe de ser idêntico.....
os corsas B 1.0 e 1.6 tinham exatamente o mesmo modulo, mas pq haviam pros 2 motores? justamente pq o parecido não é igual.....a pinagem batia, tudo batia, mas vc precisa procurar saber o q é injeção eletrônica, pra q serve, assim nem precisaria perguntar......
a injeção eletrônica gerencia tudo no funcionamento do seu motor, e ser um componente q encaixa não diz nada, dentro dela tem um programa especifico para o gerenciamento do seu motor.....diz como se comportar em todas as situações imagináveis, mas pro seu motor.....vc por outro motor c essa injeção pode funcionar? pode, da melhor forma? longe disso.....o detalhe da pinagem ser diferente, pode significar a queima da central ou sensor/atuador ao alimentar o sistema.....
é igual computador, tem windows/linux/mac, fazem a mesma coisa, mas são diferentes, até a mudança de versão mantendo o mesmo SO muda muito.......

aqui vem outra parte q seria importante entender, como indiquei se aprofundar sobre injeção no inicio, pode ser q vc precise se aprofundar muito nessa parte aqui tmb, avanço de ponto do seu carro é uma curva, absurdamente diferente dos motores 1.8, veja a taxa de compressão dos 2 motores, não lembro, mas esses 1.8 gasolina nem sensor de detonação precisavam, já vai ficar c um sensor perdido na sua central, o combustível q sua central tem programado pra enviar é pra alimentar o seu motor 1.0, não um motor c capacidade volumétrica 80% maior, map ou maf vão ficar perdidos

e outra, a dor de cabeça de conseguir a legalização de troca de motor......motor em fim de vida somente se tiver c a carcaça quebrada, pegar motor usado e colocar sem abrir e fazer aquela manutenção ou retifica, é jogar c a sorte, pegar motor de origem duvidosa é um serio risco de responder por receptação, pegando o motor nos conformes, fazendo a revisão ou retifica, os custos de legalização, de melhoria em suspensão e freio, a mudança se estende a cambio, sai muito mais em conta fazer os devidos reparos no seu motor e continuar original....

mas se a vontade de trocar o motor é tão grande assim, esquecendo todos os custos q estão envolvidos, procedência, e condição do motor...... de qq forma ponha na ponta do lápis, revisão/retifica, cambio, suspensão, freios, ai agora entramos na questão da injeção.....
se não quiser usar a injeção original do 1.8, pensaria numa programável, o custo é alto, mas as vezes pode ser uma solução mais acertada pra vc usar na sua montagem, não é algo de outro mundo, tem um tempo eu fiz a injeção de uma moto q era carburada, entre central e chicote, foi gasto em torno de R$2200,00, além da compra de todos os sensores atuadores necessários, mas no seu caso, a maioria vc usa as q tem, apesar de algumas dessas peças não serem as mais indicadas pra usar num motor maior assim.....

de qq forma, pense muito bem nos pros e contras, e no custo total dessa ideia, é preciso pensar muito e estruturar um projeto completo a respeito, só assim vc se livra de 80% dos contra tempos de sair comprando as coisas na doida e colocando no carro.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”