Pessoal,
Estou com meu primeiro carro e sendo assim, meio perdido.
Comprei um Classic 2013 VHC-E e estou tendo problemas com ele.
Quando piso na embreagem com o motor já quente ele fica fazendo um tec tec... Ao tirar o pé o barulho some... Levei a um mecânico bom e ele baixou o câmbio e trocou a embreagem completa da marca Sachs, mas o barulho continua.
O barulho só aparece quando pressiono a embreagem e somente com o motor quente... Sou o 2º dono dele a 4 meses e está com 59mil km rodado.
Quanto tirou a embreagem velha ela ainda estava ótima.
Alguém já teve esse problema com o classic ?
[DÚVIDA] - Tec tec ao pisar na embreagem.
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o mais normal seria o rolamento, mas nao apenas isso
Rua não é disputa, é convivência.
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Pessoal troquei hoje o óleo pensando que poderia ser falta de lubrificante nós tuchos... Sem sucesso rodei 45km e continua batendo tucho
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mas o q tem de relação os tuchos e pisar na embreagem?
sao os tuchos ou a embreagem q faz barulho?
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Amigo sinceramente não sei.
Os mecânicos de plantão dizem que pode ser tucho, mas não vejo relação, pois o tek tem só aparece quando piso na embreagem, ao soltar a embreagem o carro volta a ficar silencioso.
Os mecânicos de plantão dizem que pode ser tucho, mas não vejo relação, pois o tek tem só aparece quando piso na embreagem, ao soltar a embreagem o carro volta a ficar silencioso.
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o tec tec de tuchos normalmente nao é tao alto pra ouvir de dentro do carro assim, apenas se descarregam total mesmo.....chega a parecer os motores antigos daquelas kombi diesel, mas é extremo qnd descarrega completo.....no mais é um tec tec suave e apenas ao ligar.....alem de ser no motor e na parte de cima....
a embreagem é la embaixo, e na maioria das vezes um tec tec chato mesmo e alto, mas depende da condição q tudo esta
e pra piorar, praticamente todo problema nesses motores se manifestam com tec tec.....
mas a forma q descreve leva a crer q é na embreagem mesmo.....
a embreagem é la embaixo, e na maioria das vezes um tec tec chato mesmo e alto, mas depende da condição q tudo esta
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Bom pessoal levei ontem em uma oficina indicada e o veredicto foi dado... Folga de mancal.
Vou ter que retificar o virabrequim e outras coisas mais da parte de baixo do classic.
Fico chateado por ele ter apenas 59mil rodados e apenas 1700 comigo kkk
Mas vamos lá
Vou ter que retificar o virabrequim e outras coisas mais da parte de baixo do classic.
Fico chateado por ele ter apenas 59mil rodados e apenas 1700 comigo kkk
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putz, bem judiado ao longo da vida
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Faz sentido tal barulho... mas quilometragem nada tem a ver com isso.
A manutenção sim... no caso, as trocas de óleo em tempos incorretos ou óleo não previsto para o motor ou de qualidade duvidosa, são causas mais prováveis...
Se afetou em baixo, em cima tá perigando...
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Como vc ja mexeu no virabrequim, mas vou dar a dica.
Estava com o mesmo problema, e era excesso de folga no diferencial pois a trava da folga estava quebrada, toda vez que eu trocava de marcha ouvia um tec.
Vc verifica isso vc mesmo, tanto procurando a trava da folga do diferencial vendo se esta quebrada, ou entra embaixo do carro na roda dianteira esquerda e tenta mexer o eixo que liga a roda a caixa de marcha (na verdade no diferencial), força ele em direção a roda e a caixa q se tiver com mta folga vc mesmo ouve o tec, o correto é ter uma folga mas que é imperceptivel a mão.
Estava com o mesmo problema, e era excesso de folga no diferencial pois a trava da folga estava quebrada, toda vez que eu trocava de marcha ouvia um tec.
Vc verifica isso vc mesmo, tanto procurando a trava da folga do diferencial vendo se esta quebrada, ou entra embaixo do carro na roda dianteira esquerda e tenta mexer o eixo que liga a roda a caixa de marcha (na verdade no diferencial), força ele em direção a roda e a caixa q se tiver com mta folga vc mesmo ouve o tec, o correto é ter uma folga mas que é imperceptivel a mão.
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