[DÚVIDA] - Motor grilando com gasolina aditivada

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gtmski
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Re: [DÚVIDA] - Motor grilando com gasolina aditivada

Mensagem por gtmski »

Realmente o 20w50 da Castrol é um óleo muito bom... o melhor 20w50 à venda no Brasil até, eu diria.. de acordo com alguns testes que vi. Mas tem certeza de que o manual não sugere o 15w40 como alternativa?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

então tem coisa muito errada, la em cima fala q usou até escova pra limpar cabeça do pistão, depois não desmontou motor, nem tirou cabeçote.....
isso que mais antes ainda reclama dos pistões escuros q limpa e voltam a escurecer....
desde sempre é sugerido sim 15w40 no corsa, e indicado sempre usar a menor viscosidade indicada com maior API
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Jose_Carlos
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Mensagem por Jose_Carlos »

Ola GTMSKI e SemControle preferi usar o óleo da Castrol nessa aquisição porque já tive outro Corsa e só usava óleo mais barato, eu estava pensando mesmo em usar o 15W40 da Castrol mineral pois o carro hoje está com 195 mil km e quando fiz a aquisição o antigo dono me entregou o manual que por sinal intacto limpo e com revisões em concessionária até 60 ou 70 mil km, agora da limpeza que fiz foi sem desmontar o cabeçote somente tirando as velas e deixando os pistões no mais alto possível
Bange
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Mensagem por Bange »

Bom, essa história de grilo é o mesmo que o arrefecimento... complicado dar opinião de origem, pois é um conjunto grande de possibilidades, mas no geral o "grilo" está associado a momento da explosão e a qualidade do combustível tem lá alguma influência.
Quanto a aterranento, cada coisa tem a sua razão de ser e o aterramento não foge a regra. O motor não tem lá um bom aterramento devido a juntas, coxins, vibração e oxidações, daí a ECU buscar direto nele um melhor aterramento, a princípio contrariando a lógica (aterramento mais próximo da ECU, bateria...), portanto sugiro não alterar a conexão ECU x motor...se está cortado, refaça ou emende com solda e tubo termo contrátil para isolação/proteção da conexão por agentes externos.
Para o caso da carbonização, todo motor à combustão vai ter (álcool muuuito menos), e não é pela vela ou com descarbonizante (motor montado), que resolve...só abrindo e limpando. Resolver que falo é a retirada... e quanto melhor for a queima, menor será a carbonização, mas sempre terá... o problema é quanto a excesso, principalmente na sede das válvulas...o óleo que passa em excesso pelos retentores das válvulas e/ou anéis também contribuem e nem sempre se percebe a queima lá pela descarga, pois aí é um excesso absurdo.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

Jose_Carlos escreveu: Sexta-feira 28 2020f Fevereiro 2020 07:23:55 PM Ola GTMSKI e SemControle preferi usar o óleo da Castrol nessa aquisição porque já tive outro Corsa e só usava óleo mais barato, eu estava pensando mesmo em usar o 15W40 da Castrol mineral pois o carro hoje está com 195 mil km e quando fiz a aquisição o antigo dono me entregou o manual que por sinal intacto limpo e com revisões em concessionária até 60 ou 70 mil km, agora da limpeza que fiz foi sem desmontar o cabeçote somente tirando as velas e deixando os pistões no mais alto possível
pois te digo q depende como estava, a chance de ter criado um problema ou piorado um ja existente é enorme.....
se tinha algo pra nessa "limpeza" soltar, esses cristais da queima conseguem fazer um bom estrago soltos nas câmaras...
já estou mais de meio caminho convencido q o tal barulho não é de pre detonação não...
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Mensagem por gtmski »

Pois é, excesso de zelo pode ser até mais prejudicial do que desleixo...
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Mensagem por Jose_Carlos »

Olá Senhores corseiros,
Problema resolvido do TEC TEC TEC TEC TEC no cabeçote, era apenas carbonização na cabeça de 01 pistão (o pistão numero 01) feito a limpeza e desapareceu (sem desmontar ou desparafusar , mais foi identificado que 01 retentor de válvula de admissão precisa ser trocado (o pistão numero 01), mais tambem surgiu outra situação, o came ou orificio do eixo de comando da valvula de admissão (o pistão numero 01) sai muito pouco oleo, agora como descobri (retirei a tampa do cabeçote e coloquei um vidro com motor ligado) e tem como limpar/resolver essa questão ?
Ontem acendeu a luz de injeção do painel (fica acesso o tempo todo desde a partida) e ao verificar deu o codigo 93, mais o motor não falha, anda normal, mais ao pegar uma subida ingrime, quando exige mais no acelerador a luz da injeção se apaga e quando termina de subir e luz volta a ficar acessa, o que será que pode ser ?
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Mensagem por Jose_Carlos »

Ola amigos,
Tenho outra duvida, debaixo da ECU (lado do carona debaixo da pequena coluna de plastico) vai um rele certo, no meu carro está o rele roxo (rele da bomba de combustível) mais também tenho um mesmo rele roxo (rele da bomba de combustível) agora pergunto o rele que vai debaixo da ECU é rele multiuso, tipo suporta vários reles diferentes e voltagens diferentes ?
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Mensagem por Jose_Carlos »

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Mensagem por SemControle »

não se apegue a cor de rele, os mais normais são normalmente aberto ou normalmente fechado, as industrias fazem o favor de modificar a distribuição dos terminais pra complicar
até a bobina vc trabalha no máximo com 12V, o q muda no rele é corrente suportada, mas um rele de maior corrente pode ser usado no lugar de um de menor corrente....
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