[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DA SUSPENSÃO TRASEIRA DO CORSA?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
MaiquelMT
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 06 2020f Abril 2020 01:49:44 PM
Localização: Sarandi - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

[DÚVIDA] - COMO TIRAR BARULHOS DA SUSPENSÃO TRASEIRA DO CORSA?

Mensagem por MaiquelMT »

Olá! Estou a 4 anos com um Corsa Hatch Premium 2008, Dês de que o comprei ele tinha um barulho misterioso que vinha da parte de trás (lado esquerdo) inicialmente o barulho era dificilmente notado, porém com o tempo foi piorando e hoje está em um nível infernal! Já troquei amortecedores, já desmontei e montei os plásticos mais de uma vez, já andei sem para-choque; com a tampa do porta malas aberta, já troquei o silencioso, já troquei as buchas do amortecedor, já coloquei calços na mola, já levei na agência autorizada Chevrolet e nem mesmo eles conseguiram achar de onde vem o "toc-toc" quando passo nas ondulações do asfalto. Alguém aqui conseguiu encontrar a solução? A tampa do porta malas não é, pois andando com ela aberta o barulho acontece da mesma forma. Dentro dos plásticos também não é pois já andei sem eles e não é! As buchas não são por já as troquei! O cano de descarga não é! Está super firme! Alguém pode me ajudar? Não sei mais o que fazer!
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Experimentou trocar as buchas do eixo traseiro?
O eixo é parafusado a carroceria do carro, que pode ocasionar o barulho.

Já trocou os calços de mola?
Alguma mola pode estar sem eles.

Já tentou andar com a traseira toda desmontada?
Tirou o bagagitos e acabamentos?

Conte aí pra nós.

Abraço!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
MaiquelMT
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 06 2020f Abril 2020 01:49:44 PM
Localização: Sarandi - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por MaiquelMT »

Olá! Sim! As buchas do eixo traseiro foram revisadas na agência e os mecânicos falaram que não é o caso, mas não foram trocadas.
Sobre calços de mola não sei dizer se há! Mas também foram revisadas na agência e descartadas como fonte do problema. Caso estivesse faltando alguma coisa os mecânicos teriam falado, a menos que esses calços sejam algo colocado por conta...
Sobre andar com a traseira desmontada Sim! até mesmo sem para-choque e tampa do porta-malas aberta, sem os plásticos e com os bancos rebatidos, o barulho continua.....
Sobre o tampão e os acabamentos, sim! Tirei, o barulho parece se originar na lateral esquerda dentro do porta malas um pouco mais abaixo...

No dia em que levei na agência um mecânico e um chapeador ficaram com ele uma tarde inteira e não conseguiram encontrar a origem do barulho... Eu já fiz vários testes, até encapei a mola da esquerda com uma mangueira pra ver se alterava o barulho mas não adiantou... Troquei as buchas dos coxim dos amortecedores e nada também... O barulho normalmente só ocorre com ondulações do asfalto e faz muito mais forte quando tiro o carro frio de manhã cedo da garagem, quando ele está quente o barulho parece diminuir..

Abraço! Obrigado pela ajuda!
MaiquelMT
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 06 2020f Abril 2020 01:49:44 PM
Localização: Sarandi - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por MaiquelMT »

sousaman escreveu: Terça-feira 14 2020f Abril 2020 02:48:23 PM Cara,

Na Zafira tem sempre esses barulhos de bucha gasta no eixo traseiro.
Quando mecânico não quer se expor ao problema por algum motivo, ele fala que tudo está normal.....

Quando vc falou: "Tirei, o barulho parece se originar na lateral esquerda dentro do porta malas um pouco mais abaixo..." Aí que minhas suspeitas aumentaram. É bem ali que fica fixado o eixo do carro por um parafuso junto a carroceria. Pode ser dali mesmo.
MaiquelMT escreveu: Terça-feira 07 2020f Abril 2020 04:09:13 PM Olá! Sim! As buchas do eixo traseiro foram revisadas na agência e os mecânicos falaram que não é o caso, mas não foram trocadas.
Sobre calços de mola não sei dizer se há! Mas também foram revisadas na agência e descartadas como fonte do problema. Caso estivesse faltando alguma coisa os mecânicos teriam falado, a menos que esses calços sejam algo colocado por conta...
Sobre andar com a traseira desmontada Sim! até mesmo sem para-choque e tampa do porta-malas aberta, sem os plásticos e com os bancos rebatidos, o barulho continua.....
Sobre o tampão e os acabamentos, sim! Tirei, o barulho parece se originar na lateral esquerda dentro do porta malas um pouco mais abaixo...

No dia em que levei na agência um mecânico e um chapeador ficaram com ele uma tarde inteira e não conseguiram encontrar a origem do barulho... Eu já fiz vários testes, até encapei a mola da esquerda com uma mangueira pra ver se alterava o barulho mas não adiantou... Troquei as buchas dos coxim dos amortecedores e nada também... O barulho normalmente só ocorre com ondulações do asfalto e faz muito mais forte quando tiro o carro frio de manhã cedo da garagem, quando ele está quente o barulho parece diminuir..

Abraço! Obrigado pela ajuda!
Que tal fazer um vídeo no YouTube e disponibilizar aqui?

Pode ajudar não apenas a mim, como outras pessoas que podem ouvir o barulho e opinar.

Lembro que uma vez um Classic estava fazendo um barulho como esse, o membro desmontou o eixo e achou a bucha gasta.

Até mais!
Hoje vou levar na agência novamente pra ver de um outro problema, e vou pedir para que essa bucha seja trocada, caso não resolva o problema daí tento fazer o vídeo! Obrigado!
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Veja esse vídeo:


MaiquelMT escreveu: Quarta-feira 22 2020f Abril 2020 05:02:57 AM
Hoje vou levar na agência novamente pra ver de um outro problema, e vou pedir para que essa bucha seja trocada, caso não resolva o problema daí tento fazer o vídeo! Obrigado!
De repente, dá uma luz pra vc, afinal Corsa, Meriva, Vectra, Astra, Zafira, tem a mesma linha de pensamento de projeto.

Abraço!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
MaiquelMT
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 06 2020f Abril 2020 01:49:44 PM
Localização: Sarandi - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por MaiquelMT »

sousaman escreveu: Quinta-feira 23 2020f Abril 2020 01:21:59 PM Cara,

Veja esse vídeo:


MaiquelMT escreveu: Quarta-feira 22 2020f Abril 2020 05:02:57 AM
Hoje vou levar na agência novamente pra ver de um outro problema, e vou pedir para que essa bucha seja trocada, caso não resolva o problema daí tento fazer o vídeo! Obrigado!
De repente, dá uma luz pra vc, afinal Corsa, Meriva, Vectra, Astra, Zafira, tem a mesma linha de pensamento de projeto.

Abraço!

Olá amigo! Obrigado pela dica, não sei se é exatamente o mesmo caso, ao que dá a entender no vídeo esse barulho do Vectra seria mais uma espécie de rangido, o meu Corsa é algo que bate, da uns estalos. Fica fazendo um toc TOC TOC infernal. Levei ele na agência como eu havia dito em uma mensagem anterior, e mais uma vez o mecânico olhou e olhou e disse que tá tudo normal... Disse que as buchas estão boas, mas mesmo assim estou afim de troca-las, não sei mais o que fazer... Pensa... 3 mecânicos de agência autorizada não conseguiram encontrar o problema. Tá complicado!
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Maique,

Pode ser ali que esteja o TOC, TOC.
A bucha pode ter se desgastado e está batendo o parafuso e o eixo.
MaiquelMT escreveu: Sexta-feira 15 2020f Maio 2020 03:06:31 AM Olá amigo! Obrigado pela dica, não sei se é exatamente o mesmo caso, ao que dá a entender no vídeo esse barulho do Vectra seria mais uma espécie de rangido, o meu Corsa é algo que bate, da uns estalos. Fica fazendo um toc TOC TOC infernal. Levei ele na agência como eu havia dito em uma mensagem anterior, e mais uma vez o mecânico olhou e olhou e disse que tá tudo normal... Disse que as buchas estão boas, mas mesmo assim estou afim de troca-las, não sei mais o que fazer... Pensa... 3 mecânicos de agência autorizada não conseguiram encontrar o problema. Tá complicado!
Essa turma de agências, não ganham por defeito resolvido, ganham por volume de serviços e esse tipo de defeito tira a possibilidade de resolver outros 5 ou mais no dia, então eles não se interessam.

É o que penso.

Veja um bom mecânico particular na região e peça outras opiniões de quem esteja interessado em resolver.

Uma hora vc encontrará alguém que se interesse pelo seu caso.

Abraço!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
MaiquelMT
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 06 2020f Abril 2020 01:49:44 PM
Localização: Sarandi - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por MaiquelMT »

sousaman escreveu: Sexta-feira 15 2020f Maio 2020 02:38:11 PM Maique,

Pode ser ali que esteja o TOC, TOC.
A bucha pode ter se desgastado e está batendo o parafuso e o eixo.
MaiquelMT escreveu: Sexta-feira 15 2020f Maio 2020 03:06:31 AM Olá amigo! Obrigado pela dica, não sei se é exatamente o mesmo caso, ao que dá a entender no vídeo esse barulho do Vectra seria mais uma espécie de rangido, o meu Corsa é algo que bate, da uns estalos. Fica fazendo um toc TOC TOC infernal. Levei ele na agência como eu havia dito em uma mensagem anterior, e mais uma vez o mecânico olhou e olhou e disse que tá tudo normal... Disse que as buchas estão boas, mas mesmo assim estou afim de troca-las, não sei mais o que fazer... Pensa... 3 mecânicos de agência autorizada não conseguiram encontrar o problema. Tá complicado!
Essa turma de agências, não ganham por defeito resolvido, ganham por volume de serviços e esse tipo de defeito tira a possibilidade de resolver outros 5 ou mais no dia, então eles não se interessam.

É o que penso.

Veja um bom mecânico particular na região e peça outras opiniões de quem esteja interessado em resolver.

Uma hora vc encontrará alguém que se interesse pelo seu caso.

Abraço!
Olá amigo! Hoje de tarde troquei a bucha por descargo de consciência, e não! Não resolveu o problema, continuou batendo da mesma forma, porém neste mecânico que levei hoje ele pediu para dar uma volta deitado dentro do porta-malas e disse que sentiu as vibrações das batidas vindo da parte de baixo da "boca" do porta-malas, diz ele que tem praticamente certeza que é algum ponto de solda quebrado alí, terça-feira pela manhã irei levar o carro lá novamente para ele olhar e tentar resolver, hoje não deu tempo. Espero que ele esteja certo e que consiga resolver, tenho que ficar pelo menos mais 2 anos com esse carro pra poder trocá-lo. Obrigado pela ajuda!
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Maique,

OPA!
Uma pessoa interessada.
MaiquelMT escreveu: Sexta-feira 15 2020f Maio 2020 08:58:50 PM Olá amigo! Hoje de tarde troquei a bucha por descargo de consciência, e não! Não resolveu o problema, continuou batendo da mesma forma, porém neste mecânico que levei hoje ele pediu para dar uma volta deitado dentro do porta-malas e disse que sentiu as vibrações das batidas vindo da parte de baixo da "boca" do porta-malas, diz ele que tem praticamente certeza que é algum ponto de solda quebrado alí, terça-feira pela manhã irei levar o carro lá novamente para ele olhar e tentar resolver, hoje não deu tempo. Espero que ele esteja certo e que consiga resolver, tenho que ficar pelo menos mais 2 anos com esse carro pra poder trocá-lo. Obrigado pela ajuda!
Já temos uma possível solução.

Abraço!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
MaiquelMT
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 06 2020f Abril 2020 01:49:44 PM
Localização: Sarandi - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008

Mensagem por MaiquelMT »

sousaman escreveu: Sexta-feira 15 2020f Maio 2020 09:00:55 PM Maique,

OPA!
Uma pessoa interessada.
MaiquelMT escreveu: Sexta-feira 15 2020f Maio 2020 08:58:50 PM Olá amigo! Hoje de tarde troquei a bucha por descargo de consciência, e não! Não resolveu o problema, continuou batendo da mesma forma, porém neste mecânico que levei hoje ele pediu para dar uma volta deitado dentro do porta-malas e disse que sentiu as vibrações das batidas vindo da parte de baixo da "boca" do porta-malas, diz ele que tem praticamente certeza que é algum ponto de solda quebrado alí, terça-feira pela manhã irei levar o carro lá novamente para ele olhar e tentar resolver, hoje não deu tempo. Espero que ele esteja certo e que consiga resolver, tenho que ficar pelo menos mais 2 anos com esse carro pra poder trocá-lo. Obrigado pela ajuda!
Já temos uma possível solução.

Abraço!
Olá amigo! Desculpe a demora em responder, levei o Corsa em um mecânico e em uma funilaria de minha cidade que segundo o mecânico é para ser o melhor funileiro da região. Meu carro ficou nas mãos deles por mais de 30 dias... O funileiro até injetou espuma expansiva entre as folhas da lataria traseira (o que me deixou até um pouco bravo)... e adivinha? Não adiantou nada... Segundo ele meu carro saiu com algum defeito de fábrica da GM, o que faz sentido se analisarmos que sou o quarto dono dele sendo que o comprei com apenas 36 mil Km rodados. Ele acredita ser um ponto de solda solto, porém é praticamente impossível identificar qual é, já que a estrutura do carro não dá nenhum tipo de acesso até aquela região sem ter que desmontar a estrutura original do carro e ainda correr o risco de desmontar e não encontrar o problema. Meu carro nunca foi batido e não tem nenhum dano que possa ter causado essa quebra de ponto de solda, isso o próprio funileiro disse, foi o que o levou a acreditar que trata-se de um problema de fábrica que o primeiro dono em vez de exigir a troca ou conserto do fabricante preferiu empurrar o carro para um próximo. E agora estou com o carro nessa situação sem ter como resolver. Queria muito eu que fosse possível uma análise gratuita da Chevrolet para determinar se é ou não um defeito de fábrica e quem sabe me ressarcir de alguma forma, mas isso infelizmente é só um sonho. O problema é que quando eu for vender esse carro vou ser obrigado a dá-lo praticamente na troca em alguma agência por um valor muito mais baixo do que o que ele merece, pois todos os mecânicos se surpreendem do quanto ele está bem cuidado. Mas infelizmente essa é a minha sorte. Agradeço a todos aqui do clube que tentaram ajudar! Mas infelizmente perdemos essa guerra.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”