[DÚVIDA] - Serviço de manutenção acima do preço?

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Roccha
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[DÚVIDA] - Serviço de manutenção acima do preço?

Mensagem por Roccha »

Boa tarde amigos, comprei um Classic Life 2005 1.0 com 180 mil KM rodados, por 9,500 reais cerca de um mês atrás, ainda não tenho um mecânico de confiança, porém precisei fazer algumas revisões para deixar o carro "novo" e seguro para rodar. Fui em um mecânico indicado por alguns amigos, o mesmo informou que a revisão básica de quem compra um carro usado ficaria por volta de 680,00 reais com a mão de obra. Sendo feito esses serviços no carro:

"Peças originais e de qualidade"
Vela de ignição - 60,00
Cabo de vela - 100,00
Correia dentada + tensor - 140,00
Limpeza de bico - 60,00
Filtro de ar + filtro de combustível - 40,00
Troca de óleo - 100,00
Mão de obra - 180,00
Total - 680 reais.

Aceitei fazer o serviço, até porque não conheço muito de carro e ficou mais em conta que em outro orçamento que fiz. Porém ao desmontar as peças, ele foi achando outros problemas, como vazamento de óleo, marcha travando, pastilha de freio gasta, embreagem, e no final acrescentou mais 1.125 do previsto inicial com as manutenções a mais, chegando no valor total dos reparos da revisão inicial e a troca de peças final em 1.805 reais. Acrescentando ao serviço inicial os seguintes reparos:

Reparo do trambulador - 70,00
Retentor de comando - 30,00
Retentor da bomba de óleo - 30,00
Retentor do volante - 70,00
Cola de silicone - 40,00
Embreagem - 240,00
Coxim batente/coifa - 160,00
Pastilha de freio - 45,00
Pivo - 100
Mão de obra - 340,00
Total - 1.125 reais.
GERAL - 1.805 reais.

Fiz todos os reparos listados, gostaria de saber se fui passado para trás, se o mecânico agiu errado, se houve um faturamento maior do que deveria. Agradeço a todos.
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gtmski
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Mensagem por gtmski »

Tá barato. Difícil conferir se ele trocou isso tudo mesmo, suponhamos que ele tenha trocado; a mão de obra está com um preço ótimo, dá um trabalhão trocar isso tudo e a necessidade de trocar essas peças são compatíveis com os problemas de um Corsa bem rodado. O valor das peças está compatível com o valor das peças de reposição das melhores marcas para o carro.
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Mensagem por SemControle »

é assim mesmo, só desmontando q vai vendo as condições de muitas coisas....
a mão de obra ta de graça, isso tudo ele não desmontou um lugar e só trabalhou ali, ele trabalhou em vários lugares diferentes no carro....
ele mostrou as peças q tirou do carro?
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Mensagem por Roccha »

gtmski escreveu: Quinta-feira 05 2020f Março 2020 03:16:30 PM Tá barato. Difícil conferir se ele trocou isso tudo mesmo, suponhamos que ele tenha trocado; a mão de obra está com um preço ótimo, dá um trabalhão trocar isso tudo e a necessidade de trocar essas peças são compatíveis com os problemas de um Corsa bem rodado. O valor das peças está compatível com o valor das peças de reposição das melhores marcas para o carro.
Entendi, realmente ele trocou todas as peças, mostrou as peças novas que iria repor e as peças que foram retiradas, fez o serviço todo em um dia inteiro. O que me preocupou foi o ter mostrado o conserto para alguns amigos que tem Classic, e falaram que não estava compatível, que não sairia nem 1.000 reais o total do serviço. Mas obrigado ai pela resposta, já fico um pouco mais tranquilo e confiante com o mecânico, pq o carro ficou ótimo.
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Mensagem por Roccha »

SemControle escreveu: Quinta-feira 05 2020f Março 2020 07:03:04 PM é assim mesmo, só desmontando q vai vendo as condições de muitas coisas....
a mão de obra ta de graça, isso tudo ele não desmontou um lugar e só trabalhou ali, ele trabalhou em vários lugares diferentes no carro....
ele mostrou as peças q tirou do carro?
Isso, fiquei preocupado pq ele cobrou um valor no início, mas depois que foi tirando as peças, o valor triplicou praticamente. Levei um susto na hora, mas ele falou que era necessário. Realmente ele mexeu em muita coisa lá, tirou as peças e mostrou que estavam danificadas ou desgastadas, mostrou as peças novas, correia da continental, embreagem da valeo, todas as peças retiradas ele mostrou repondo as novas. Tive receio pq achei que ele estava fazendo aquele jogo de empurra, mas depois de dirigir o carro vi que está uma maravilha, sem ruído, volante mais leve, aceleração está melhor. No fim parece que valeu a pena. Obrigado ai pela resposta.
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gtmski
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Mensagem por gtmski »

Roccha escreveu: Sexta-feira 06 2020f Março 2020 11:02:51 AM
gtmski escreveu: Quinta-feira 05 2020f Março 2020 03:16:30 PM Tá barato. Difícil conferir se ele trocou isso tudo mesmo, suponhamos que ele tenha trocado; a mão de obra está com um preço ótimo, dá um trabalhão trocar isso tudo e a necessidade de trocar essas peças são compatíveis com os problemas de um Corsa bem rodado. O valor das peças está compatível com o valor das peças de reposição das melhores marcas para o carro.
Entendi, realmente ele trocou todas as peças, mostrou as peças novas que iria repor e as peças que foram retiradas, fez o serviço todo em um dia inteiro. O que me preocupou foi o ter mostrado o conserto para alguns amigos que tem Classic, e falaram que não estava compatível, que não sairia nem 1.000 reais o total do serviço. Mas obrigado ai pela resposta, já fico um pouco mais tranquilo e confiante com o mecânico, pq o carro ficou ótimo.
Seus amigos se referiram à necessidade de trocar tudo isso ou ao preço das peças? O preço está correto, se for observar nos sites confiáveis ou nas auto-peças confiáveis o preço de Kit Correia e Tensor Gates ou Correia Continental e Tensor INA, Pivôs Nakata ou TRW, Pastilhas Frasle, Velas NGK ou Bosch, Cabos de Vela NGK ou Bosch, Embreagem Valeo, Retentores Sabó, Coxins e Batentes Axios, Filtros Bosch ou Framm... todas peças de primeira e condizentes com uma troca variando de 10.000 até 50.000 km (às vezes até mais) desde a última troca, dependendo das condições de uso e da peça em questão. Agora, se partir para peças de segunda linha ou peças compradas em qualquer canto da internet (tem até vendedores com alta reputação no mercadolivre que andam vendendo coisas suspeitas) ou auto-peças não confiáveis, vai achar muita coisa falsificada e/ou recondicionada ou que simplesmente não tem a mesma qualidade de uma peça de marca boa, mas que custa mais barato.
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Mensagem por Bange »

Poderia ter trocado a bomba d'água e o líquido do arrefecimento, fluido do freio e conferido o nível do óleo do câmbio e DH (se tiver).
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gtmski
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Mensagem por gtmski »

E também conferido os coxins do motor e do câmbio... estou com 120 mil KM e no terceiro jogo de coxins já, todos originais gm.
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