[DÚVIDA] - Motor grilando com gasolina aditivada
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Re: [DÚVIDA] - Motor grilando com gasolina aditivada
Realmente o 20w50 da Castrol é um óleo muito bom... o melhor 20w50 à venda no Brasil até, eu diria.. de acordo com alguns testes que vi. Mas tem certeza de que o manual não sugere o 15w40 como alternativa?
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então tem coisa muito errada, la em cima fala q usou até escova pra limpar cabeça do pistão, depois não desmontou motor, nem tirou cabeçote.....
isso que mais antes ainda reclama dos pistões escuros q limpa e voltam a escurecer....
desde sempre é sugerido sim 15w40 no corsa, e indicado sempre usar a menor viscosidade indicada com maior API
isso que mais antes ainda reclama dos pistões escuros q limpa e voltam a escurecer....
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Ola GTMSKI e SemControle preferi usar o óleo da Castrol nessa aquisição porque já tive outro Corsa e só usava óleo mais barato, eu estava pensando mesmo em usar o 15W40 da Castrol mineral pois o carro hoje está com 195 mil km e quando fiz a aquisição o antigo dono me entregou o manual que por sinal intacto limpo e com revisões em concessionária até 60 ou 70 mil km, agora da limpeza que fiz foi sem desmontar o cabeçote somente tirando as velas e deixando os pistões no mais alto possível
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Bom, essa história de grilo é o mesmo que o arrefecimento... complicado dar opinião de origem, pois é um conjunto grande de possibilidades, mas no geral o "grilo" está associado a momento da explosão e a qualidade do combustível tem lá alguma influência.
Quanto a aterranento, cada coisa tem a sua razão de ser e o aterramento não foge a regra. O motor não tem lá um bom aterramento devido a juntas, coxins, vibração e oxidações, daí a ECU buscar direto nele um melhor aterramento, a princípio contrariando a lógica (aterramento mais próximo da ECU, bateria...), portanto sugiro não alterar a conexão ECU x motor...se está cortado, refaça ou emende com solda e tubo termo contrátil para isolação/proteção da conexão por agentes externos.
Para o caso da carbonização, todo motor à combustão vai ter (álcool muuuito menos), e não é pela vela ou com descarbonizante (motor montado), que resolve...só abrindo e limpando. Resolver que falo é a retirada... e quanto melhor for a queima, menor será a carbonização, mas sempre terá... o problema é quanto a excesso, principalmente na sede das válvulas...o óleo que passa em excesso pelos retentores das válvulas e/ou anéis também contribuem e nem sempre se percebe a queima lá pela descarga, pois aí é um excesso absurdo.
Quanto a aterranento, cada coisa tem a sua razão de ser e o aterramento não foge a regra. O motor não tem lá um bom aterramento devido a juntas, coxins, vibração e oxidações, daí a ECU buscar direto nele um melhor aterramento, a princípio contrariando a lógica (aterramento mais próximo da ECU, bateria...), portanto sugiro não alterar a conexão ECU x motor...se está cortado, refaça ou emende com solda e tubo termo contrátil para isolação/proteção da conexão por agentes externos.
Para o caso da carbonização, todo motor à combustão vai ter (álcool muuuito menos), e não é pela vela ou com descarbonizante (motor montado), que resolve...só abrindo e limpando. Resolver que falo é a retirada... e quanto melhor for a queima, menor será a carbonização, mas sempre terá... o problema é quanto a excesso, principalmente na sede das válvulas...o óleo que passa em excesso pelos retentores das válvulas e/ou anéis também contribuem e nem sempre se percebe a queima lá pela descarga, pois aí é um excesso absurdo.
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pois te digo q depende como estava, a chance de ter criado um problema ou piorado um ja existente é enorme.....Jose_Carlos escreveu: ↑Sexta-feira 28 2020f Fevereiro 2020 07:23:55 PM Ola GTMSKI e SemControle preferi usar o óleo da Castrol nessa aquisição porque já tive outro Corsa e só usava óleo mais barato, eu estava pensando mesmo em usar o 15W40 da Castrol mineral pois o carro hoje está com 195 mil km e quando fiz a aquisição o antigo dono me entregou o manual que por sinal intacto limpo e com revisões em concessionária até 60 ou 70 mil km, agora da limpeza que fiz foi sem desmontar o cabeçote somente tirando as velas e deixando os pistões no mais alto possível
se tinha algo pra nessa "limpeza" soltar, esses cristais da queima conseguem fazer um bom estrago soltos nas câmaras...
já estou mais de meio caminho convencido q o tal barulho não é de pre detonação não...
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Olá Senhores corseiros,
Problema resolvido do TEC TEC TEC TEC TEC no cabeçote, era apenas carbonização na cabeça de 01 pistão (o pistão numero 01) feito a limpeza e desapareceu (sem desmontar ou desparafusar , mais foi identificado que 01 retentor de válvula de admissão precisa ser trocado (o pistão numero 01), mais tambem surgiu outra situação, o came ou orificio do eixo de comando da valvula de admissão (o pistão numero 01) sai muito pouco oleo, agora como descobri (retirei a tampa do cabeçote e coloquei um vidro com motor ligado) e tem como limpar/resolver essa questão ?
Ontem acendeu a luz de injeção do painel (fica acesso o tempo todo desde a partida) e ao verificar deu o codigo 93, mais o motor não falha, anda normal, mais ao pegar uma subida ingrime, quando exige mais no acelerador a luz da injeção se apaga e quando termina de subir e luz volta a ficar acessa, o que será que pode ser ?
Corsa Sedan 1.0 8V 99 - ALDL não tem conta giro, não tem Valvula EGR
Problema resolvido do TEC TEC TEC TEC TEC no cabeçote, era apenas carbonização na cabeça de 01 pistão (o pistão numero 01) feito a limpeza e desapareceu (sem desmontar ou desparafusar , mais foi identificado que 01 retentor de válvula de admissão precisa ser trocado (o pistão numero 01), mais tambem surgiu outra situação, o came ou orificio do eixo de comando da valvula de admissão (o pistão numero 01) sai muito pouco oleo, agora como descobri (retirei a tampa do cabeçote e coloquei um vidro com motor ligado) e tem como limpar/resolver essa questão ?
Ontem acendeu a luz de injeção do painel (fica acesso o tempo todo desde a partida) e ao verificar deu o codigo 93, mais o motor não falha, anda normal, mais ao pegar uma subida ingrime, quando exige mais no acelerador a luz da injeção se apaga e quando termina de subir e luz volta a ficar acessa, o que será que pode ser ?
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Ola amigos,
Tenho outra duvida, debaixo da ECU (lado do carona debaixo da pequena coluna de plastico) vai um rele certo, no meu carro está o rele roxo (rele da bomba de combustível) mais também tenho um mesmo rele roxo (rele da bomba de combustível) agora pergunto o rele que vai debaixo da ECU é rele multiuso, tipo suporta vários reles diferentes e voltagens diferentes ?
Tenho outra duvida, debaixo da ECU (lado do carona debaixo da pequena coluna de plastico) vai um rele certo, no meu carro está o rele roxo (rele da bomba de combustível) mais também tenho um mesmo rele roxo (rele da bomba de combustível) agora pergunto o rele que vai debaixo da ECU é rele multiuso, tipo suporta vários reles diferentes e voltagens diferentes ?
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Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
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não se apegue a cor de rele, os mais normais são normalmente aberto ou normalmente fechado, as industrias fazem o favor de modificar a distribuição dos terminais pra complicar
até a bobina vc trabalha no máximo com 12V, o q muda no rele é corrente suportada, mas um rele de maior corrente pode ser usado no lugar de um de menor corrente....
até a bobina vc trabalha no máximo com 12V, o q muda no rele é corrente suportada, mas um rele de maior corrente pode ser usado no lugar de um de menor corrente....
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