[DÚVIDA] - Siglas do catálogo e código da bóia de combustível Corsa Milenium 2001

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
IanCaio
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 22 2018f Dezembro 2018 12:43:29 PM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2001

[DÚVIDA] - Siglas do catálogo e código da bóia de combustível Corsa Milenium 2001

Mensagem por IanCaio »

Salve pessoal!

Meu carro é um Corsa Milenium 8v 1.0 MPFI 2001 e o indicador de nível de combustível parou de funcionar já tem um tempo. Eu testei a continuidade do chicote e instalei um outro painel que eu tenho procurando onde está o problema, e no final das contas parece que o defeito é na bóia mesmo (resta saber se é bóia quebrada ou travada, ainda não abri o conjunto da bomba).

Eu tenho o catálogo de peças aqui, mas tem hora que mesmo com ele eu fico meio confuso em identificar o código da peça. Tem várias siglas que não são explicadas no catálogo e tem hora que parece que várias peças que aparentemente servem pra o mesmo carro. Por exemplo, abaixo ta um print da página do medidor de combustível:
BombaCombustivel.png
Tem dois códigos de peças (93285974 e 93310058) que marcam ano "1994/" e aplicação "CEJW08/19/35/68 -TK0". TK0 tem na legenda que é tanque de plástico 46L. O sinal de menos na frente creio que indica que eles não se aplicam a esses tanques, que é justamente o tanque do Corsa Milenium. O restante da sigla da aplicação (CEJW08/19/35/68) é um mistério.

Um pouco depois vem mais uma peça (93285975) ano "1995/" com aplicação "CE80", e essa sigla não achei em lugar nenhum o que seria. Como não tem nada que elimine meu carro, acho que essa peça se aplica a ele.

Depois vem duas peças (ambas código 93367914) com ano "1999/" e aplicação "CEJ08/19/35/68 +TK0" e "CEJ08/19/35/68 +TK0 -VF5" respectivamente. TK0 novamente é o tanque de plástico 46L e o VF5 (que não se aplica no segundo) são carros que requerem modificação pra rodar na Itália parece. Esse parece que também se aplica ao meu carro. Por fim tem um outro que bate o ano com meu carro também, mas tem a sigla L10 que é motor a álcool, então não se aplica.

Meu carro, por ser ano 2001, tanque de plástico de 46 litros, creio que as peças compatíveis com ele são as 93285975 e 93367914. Seria isso mesmo? Alguém tem uma ideia do que querem dizer essas siglas que não achei (C, CEJW08/19/35/68 e CE80)?

Desculpa ter deixado uma pergunta simples meio complexa, é que to aproveitando pra tentar tirar dúvidas desse catálogo :D

Valeu!
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

no cepchev tem o filtro q vc aplica pro modelo, ano, e até motorização q filtra e mostra so o q se aplica.....
se corsa teve tanque de metal, foram so os primeiros, mas nao quer dizer q por ser tanque plastico eles sirvam em toda linha, eles mudam internamente e bem a fixacao da bomba, logo deve mudar formato e fixacao da boia
se tiver certeza q é a boia mesmo, na peça deve encontrar o PN
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

Se não tiver como vc o código na própria peça, compensa pegar e levar a peça na auto peça ou comparar com imagens...
O sensor da boia normalmente é um potenciometro, pode ser que sirva uma boia identica, mas o potenciometro pode ser diferente e pode marcar errado no painel.
Muita gente recomenda as boias da DS.
IanCaio
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 22 2018f Dezembro 2018 12:43:29 PM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por IanCaio »

Opa, vou tentar baixar esse aplicativo. De repente até nele tem alguma coisa mencionando essas siglas do catálogo. Eu to deduzindo que é a boia mais por eliminação mesmo, mas certeza só vou ter quando desmontar. Eu to sem aqueles potenciômetros que simulam a bóia de combustível pra testar o painel, mas como eu instalei dois e os dois não marcaram difícil que ambos estejam com problema. O chicote traseiro até a bomba também ta dando continuidade.

A ideia de pegar o código da peça é comprar pela internet, peças na minha região são muito caras.

Achei uma tabela de boias de combustível, e dos dois códigos que eu tinha achado no catálogo, um era referente a pickup (cód. 93285974) e o outro a Corsas a gasolina 03/99>02/2008 (cód. 93367914). Então esse último que se aplica a meu carro, talvez a sigla CE80 no catálogo seja pra Corsa pickup.

De qualquer jeito acho que é melhor eu desmontar antes de comprar mesmo, vi um anúncio de uma boia que se aplica a meu carro mas que deixa explícito que é só pra bomba da Bosch, então talvez tenha que ver além do código da peça qual bomba que ta instalada no meu carro. Queria evitar ter o trabalho de desmontar a boia duas vezes, mas fazer o que :razz:
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o refil é uma coisa, a boia é outra......
vc dizia q o problema no começo era q não marcava, agora vc ta falando de trocar bomba
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
IanCaio
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 22 2018f Dezembro 2018 12:43:29 PM
Localização: São Vicente - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por IanCaio »

SemControle escreveu: Domingo 08 2019f Dezembro 2019 07:29:51 PM o refil é uma coisa, a boia é outra......
vc dizia q o problema no começo era q não marcava, agora vc ta falando de trocar bomba
Agora que eu vi, digitei "bomba" em alguns lugares onde eu queria dizer bóia, acho que já não dá tempo de editar. A tabela que eu postei são de bóias de combustível, não de bombas. Ficou confusa mesmo minha última mensagem..
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

editei pra melhorar
faz assim, desmonta, fora do carro vc usa o ohmímetro do multímetro e confere a resistência ao longo do curso do braço da boia, vc já vai saber se esta ou não com problema...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”