[DÚVIDA] - Corsa morre ao ligar o A/C.

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Guigatoledo
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 14 2019f Novembro 2019 09:53:29 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2002

[DÚVIDA] - Corsa morre ao ligar o A/C.

Mensagem por Guigatoledo »

Meu amigos, sou novo aqui e peço desculpas antecipadamente caso cometa alguma gafe!
Vamos ao problema, tenho um Corsa C Sedan 1.0 MPFI 8v 2002 com BCM(conector horizontal branco), esse carro quando fabricado era básico, porém o dono anterior a mim adaptou um ar-condicionado cortando o tabelie e adaptando uma caixa com a comeia do ar, ao comprar o carro reparei que o ar funcionava bem e a plena carga entrava perfeitamente quando precisava fazer uma ultrapassagem ou subir um aclive, porém esse que vós implora ajuda teve a brilhante ideia de trocar o tabelie adaptado por um original montana, ai que começou a novela, meu sogro que é mecânico de veículos pesados, e tem uma certa noção, fez para mim, mas como já houve uma adaptação anterior acredito que o fizeram alguma alteração e por causa disso o tabelie original nao esta mandando sinal para o módulo, eu encontrei um fio vindo de um relé no qual sai um sinal negativo, explicando toda a situação, preciso de ajuda pra saber aonde eu ligo esse bendito fio para que o módulo volte a receber o sinal do A/C e meu querido Corsa pare de morrer sempre que ligo o ar!
Desde já agradeço a todos.


Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Adaptações são complicadas, pois via de regra não seguem 100% o padrão de fábrica.
Eu consegui esta informação, que não é da GM e nem sei se atende ao seu veículo... para o meu tem tudo a ver.
Repare que a solicitação de AC, é feita para a ECU, no pino D5, e é um positivo e não terra.
http://www.hackinglife.com.br/Mecanica/ar/Cap39.htm


Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

Corsa C 1.0 2002 o módulo é Multec H, igual do meu.

Esse diagrama é bem simplificado
http://blog.ciclo.eng.br/diagrama-eletr ... -gm-corsa/

Manual de reparação e vários diagramas elétricos.
https://www.pecachevrolet.com.br/catalo ... hatch-novo

Como é adaptação, é dificil saber o que está errado, ainda mais sem ver o carro.


Guigatoledo
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 14 2019f Novembro 2019 09:53:29 PM
Localização: Nova Iguaçu - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Guigatoledo »

Boa tarde Galera,
Desculpe a demora em responder aqui, eu ainda estou nesse projeto, não consigo fazer essa maldita central entender que o ar está ligado, porém percebi que minha central vemc escrito Delphi nela, e nao tem os pinos mencionados!

Se alguém puder ajudar!


Avatar do usuário
skrothu
:: Champ ::
Mensagens: 480
Registrado em: Domingo 28 2007f Janeiro 2007 11:42:10 PM
Localização: Fernandópolis - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por skrothu »

Guigatoledo escreveu: Domingo 05 2020f Janeiro 2020 03:41:15 PM Boa tarde Galera,
Desculpe a demora em responder aqui, eu ainda estou nesse projeto, não consigo fazer essa maldita central entender que o ar está ligado, porém percebi que minha central vemc escrito Delphi nela, e nao tem os pinos mencionados!

Se alguém puder ajudar!
Delphi Multec
Se foi adaptado da maneira certa, vai ter os fios já ligados no chicote da central.
Agora se foi adaptado sem a central saber que tem ar condicionado, vc tem que ver o pq que o carro morre ao ligar o ar, se é a ignição que corta, se é a central que desliga tudo, se é um curto circuito que desliga tudo....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”