Boa noite,
O marcador de combustível sempre fica no vazio. Seguindo dicas, eu fechei continuidade/curto nos dois fios do meio, do conector da bomba, virei a chave e nada; o ponteiro não se meche.
A partir dai, qual é outro teste que eu posso fazer, para tentar localizar aonde está o problema?
(Corsa Classic Life 1.0 2008)
[DÚVIDA] - Marcador de combustível não funciona.
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Se são os fios do meio para seu modelo eu não sei... mas seguramente devem ser os fios mais finos...
Se ainda assim nada acontece, vc já tem que ver o que falta, pois um fio tem que ter bateria (no seu modelo que o painel deve ser digital eu não sei... no outro é 10V), e no outro fio, terra (para painel analógico) ou um vslor de resistência bem baixo.
Se ainda assim nada acontece, vc já tem que ver o que falta, pois um fio tem que ter bateria (no seu modelo que o painel deve ser digital eu não sei... no outro é 10V), e no outro fio, terra (para painel analógico) ou um vslor de resistência bem baixo.
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Obrigado pela resposta.Bange escreveu: ↑Terça-feira 29 2019f Outubro 2019 08:26:17 PM Se são os fios do meio para seu modelo eu não sei... mas seguramente devem ser os fios mais finos...
Se ainda assim nada acontece, vc já tem que ver o que falta, pois um fio tem que ter bateria (no seu modelo que o painel deve ser digital eu não sei... no outro é 10V), e no outro fio, terra (para painel analógico) ou um vslor de resistência bem baixo.
No caso o teste que eu fiz inicialmente, de "fechar curto" no conector, não funciona. Aparentemente o marcador é mais exato, ele só funciona com uma resistência que esteja dentro da variação da boia, no meu caso é mais ou menos entre 36 e 280 Ohms. Eu usei um potenciômetro para fazer o teste no conector, e o marcador funcionou normalmente.
Então o problema estava entre a entrada do conector e a boia. No final das contas era mal contato nos conectores que ficam para dentro do tanque, a sujeira estava aumentando a resistência; eu limpei o máximo possível todos os conectores, montei e coloquei tudo no lugar. Agora o meu querido Corsinha está marcado a quantidade de combustível. Resta durante a semana testar se ele vai marcar certinho mesmo.
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Só limpar dura pouco...o melhor é dar mais pressäo no terminal fêmea.
A maioria oxida por mau contato e dando mais pressão já se evita isso.
A maioria oxida por mau contato e dando mais pressão já se evita isso.
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