[OPINIÃO] - 1.0 ou 1.6?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
eduardosantossilva
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 09 2019f Outubro 2019 09:25:04 PM
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

[OPINIÃO] - 1.0 ou 1.6?

Mensagem por eduardosantossilva »

Boa noite, me chamo Eduardo e sou do Rio Grande do Sul, atualmente estou sem carro pois vendi meu Monza EFI a álcool faz alguns dias,(fazia parte do monzeiros),e já é de algum tempo que o Corsa me chama a atenção principalmente pela economia, já que eu possuía um alcoólatra e praticamente me levou a falência.
Mais no fim do mês pretendo comprar um corsa, porém estou na dúvida se compro um Corsa 1.0 mpfi 8v ou um 1.6 8v,os dois básicos,pretendo fazer algumas viagens,subir serra, e no mais usar no dia a dia.
Meu receio é comprar um 1.0 e ele ser muito fraco ou comprar um 1.6 e ele ser muito gastador.
É isso,oque me aconselham?
weniskleycm
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 06 2019f Fevereiro 2019 09:29:48 PM
Localização: Aparecida de Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por weniskleycm »

Fala, Eduardo, blz?

Cara, acho que uma das principais vantagens do motor VHC da Chevrolet é que ele não perde potência. Acho um motor muito bom. Eu tive um Classic 2008/2009, flex, VHC. Já viajei com ele com 4 pessoas, incluindo motorista, porta malas cheio e ar condicionado ligado. Achei com ótimo desempenho. Mas eu sou enjoado com manutenção, havia trocado velas e cabos de velas, limpeza de bicos, regulagem eletrônica etc. Depois disso o carro ficou só o veneno rs. Espero ter ajudado.
eduardosantossilva
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 09 2019f Outubro 2019 09:25:04 PM
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por eduardosantossilva »

Beleza meu amigo,mas seu caso era um motor 1.0 ou 1.6 ? Estava olhando a potência dos motores dos corsas 1.0 e 1.6 , também de celtas 1.0, achei bom,em torno de 70 cv,com exceção do 1.6 que é 90 e poucos.
Quando comprar o meu farei as devidas manutenções também,como velas,cabos de vela,correia dentada,bomba de água,sensor de temperatura, líquido de arrefecimento, scanner, compressão do motor,...tive muitas dores de cabeça com meu antigo Monza, portanto não pretendo cometer o mesmo erro, pretendo levar a manutenção a risca.
eduardosantossilva
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Quarta-feira 09 2019f Outubro 2019 09:25:04 PM
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por eduardosantossilva »

Vi no são Google agora,o seu deve ser um 1.0 pelo ano e modelo,pois bem, considerando que seja um 1.0,qual é a média de consumo estrada e cidade?
Entendo que existem muitas variáveis a considerar para relatar um consumo exato,mas uma média aproximada para escolher entre os 1.0 e 1.6 seria de grande utilidade para mim.
Agradeço a resposta.
Att Eduardo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”