[DÚVIDA] - Troca de peças Classic LS 2014

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DrLeandro
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[DÚVIDA] - Troca de peças Classic LS 2014

Mensagem por DrLeandro »

Acabei de pegar um Corsa Classic de uma moça, ela quase não usava e ficava sempre na garagem, mora próximo ao trabalho...está com 37 mil rodados...simplesmente novo...levando ao mecânico tudo tranquilo porém, ele me aconselhou a trocar a correia dentada, apesar do KM e ela aparentar estar boa segundo ele pode estar ressecada por ficar muito tempo parado...Será necessário a troca?
A outra duvida é sobre peças, passando no aparelho foi detectado problema no catalisador e um problema na sonda lambda... Eu viajei com ele aparentemente econômico, lendo um pouco parece que no caso da sonda tem que ser a original pra evitar problemas...que Bosch não adianta...mesmo não estando apresentando problemas aparentes é bom trocar por estar aparecendo no Scanner? Um vendedor me indicou essa...se tem indicação de outro local...bem carinha as 2 reposições
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
A outra é o catalisador se acha vários no ML...em minha cidade é quase 1000 reais...no ML com frete grátis metade...o próprio mecânico disse que é melhor comprar pelo ML...
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 73abbd480b


Bange
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Mensagem por Bange »

Quando se compra um carro usado, por precaucão, deve-se ignorar o que é dito pelo vendedor, caso não seja uma pessoa conhecida, pois quem está vendendo sempre fala bem para que a venda seja concretizada.
Veja este tópico... viewtopic.php?f=67&t=110748&p=1003403#p1003403
Ítens como catalizador e sonda lambda, não são ítens de manutenção periódica e sendo um carro com quilometragem baixa, difícil (mas não impossível) estarem com defeito... cuidado com profissionais que condenam tais peças, principalmente alegando "prevenção".
Nem sempre a sonda é causa de um problema, mas ela pode apontar um resultado cuja causa deve ser pesquisada... e geralmente o usuário percebe algo diferente em consumo, ML (marcha lenta) ou performance... vc notou esses sintomas?
Catalizador, salvo com estrutura interna danificada ou obstruído, difícilmente um defeito é notado pelo usuário... se a queima do combustível estiver sendo feita corretamente, existem testes específicos para condenar este ítem (temperatura na peça e medida dos gases de saída (poluentes).
Se seu motor tiver duas sondas, estando a pré oscilando bastante e a pós apenas um pouco, são indicadores do bom funcionamento do catalizador... se a pós oscila muito, já é um indício de problema com ele...
Eu sugiro vc levar a um especialista em injeção eletrônica e pedir uma análise do funcionamento (não diga que outro condenou isso ou aquilo), pra ver se os resultados são os mesmos.
Quanto a peças de reposição, a primeira opção é sempre pelas originais de fábrica, compradas em concessionária... mas vc pode comprar a mesma peça, do mesmo fabricante, em lojas comuns e por um preço mais em conta... tem que pesquisar...


SemControle
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Mensagem por SemControle »

realmente tao condenando coisas ai q duram e muito.....
mas eu diria um único problema fácil de acontecer, bem antes do catalisador e sonda, pode apontar os dois...e se assim for, vai trocar e em pouco tempo voltar o problema nas peças novas....
infelizmente mecânico agora é assim, apenas trocador de peças.....
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DrLeandro
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Mensagem por DrLeandro »

Então amigo primeiramente obrigado por responder, no uso não estou sentindo nada, o caso é que a luz da injeção acendeu e ele apagou pra eu poder viajar, durante a viajem não senti perda de potência nada do gênero, inclusive a dona tem razão ao dizer que não utilizava...depois tiro até fotos, o carro não tem barulho algum de encaixes, tem até aquele cheirinho que vem no veiculo, volante intacto e o motor também aparentemente muito conservado...esses erros foram achados quando ele colocou no aparelho obd2, o scanner detectou o catalisador e a sonda lambda com problemas...no uso não sinto nada...mas seguirei o concelho de vcs, irei a outro pra passar o scanner...quanto a correia dentada ele sugeriu pelo fato do veiculo ficar muito tempo parado, poderia ressecar segundo ele...obrigado pessoal


Bange
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Mensagem por Bange »

Qual o código que motivou o acendimento da lâmpada da injeção?
Ela acende por umas 50 razões... algumas são meio urgentes e outras nem tanto... e ainda tem acendimentos passageiros, que normalizado o problema (sem atuação nenhuma), ela apaga sem nenhum problema.
Urgente mesmo são os alarmes vermelhos...de freio, de bateria, de temperatura (parte vermelha no mostrador), de combustível... essas são impeditivas de viajem e até perigosas.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

diria q o negocio não é nem o especialista, e sim alguém disposto a trabalhar....
mas se o primeiro apagou os erros e a luz não voltou a acender, não tem erro gravado, mas de qq forma um bom mecânico vai avaliar os dados mostrados pelo scanner com o motor trabalhando, pra te falar onde tem algo errado e os possíveis motivos q estão causando isso....
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DrLeandro
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Mensagem por DrLeandro »

Fui numa pessoa que mexe com injeção eletrônica e segundo ele o catalisador foi retirado e está ligado diretamente, que não tenho que comprar sonda lambda e sim somente o catalisador, que a sonda lambda fica travada por isso aparece como mensagem de erro, que depois de instalado ele faria os devidos ajustes na injeção, encontrei essa da SoftBrasil, com garantia de 1 ano e mais em conta...creio que comprarei esse..
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
Outras aquisições são o militec, tenho um amigo com um celta que segundo ele melhorou a economia do veiculo dele e tá mais "esperto", creio que a parte de potência seja coisa da cabeça dele mas a parte de economia me interessa, estou comprando o militec + um filtro de ar inflow, vou pegar numa loja chamada conectparts, alguém de vcs tem experiência na utilização desses produtos? Obrigado
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 53aec3955d


Bange
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Mensagem por Bange »

Estranho um carro tão novo já sem catalizador! O primeiro mecânico não viu isso?
E vc o que vê? O catalizador é uma peça grande que fica no cano de descarga, logo após os canos da exaustão se juntarem...
São 3 elementos no tubo da descarga... o primeiro é o catalizador, o segundo um abafador e o terceiro um silencioso...
Quanto ao uso de produtos ou componentes não descritos no manual, eu nada recomendo... muita coisa em nada contribui, mas o marketing é forte e muitos se deixam levar por "impressões".


SemControle
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Mensagem por SemControle »

muitas vezes a caixa esta la oca.....

militec já é bem conhecido, cura frieira, unha encravada, micose, acha cão perdido, traz o amor e manda embora.....resumindo, é algo q "resolve" tudo.....
consumo tem um tópico disso, o maior influenciador no consumo é seu pé direito.....

vela tmb da economia, o cara usa a vela até já perder faísca, ficar falhando e gastando horrores, ai troca, retorna a eficiência do motor, ele vem pregar q a troca de velas deixou o carro econômico, perto do q estava realmente, mas no máximo voltou ao q se esperava com velas novas.....tem q estar muito atento as crenças disseminadas pela internet....

vai ser igual vc com o filtro novo, vai falar q o carro ficou mais forte, apenas pelo simples fato do filtro ser novo e estar com um fluxo elevado de ar, perto do seu filtro antigo q ja esta bem saturado e com o fluxo prejudicado, motor sofrendo pra aspirar o ar....logo bebendo mais e assim vai.....
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Mensagem por DrLeandro »

Bem pessoal eu geralmente troco tudo quando vou efetuar a troca de óleo do meu veiculo, tenho um classic 2008, comprei esse segundo modelo mais novo por realmente gostar o quesito manutenção, pelo menos esse 2008 peguei ele com 63 mil rodados, pouco ou quase nada de problemas...militec pensei em testar mais pela questão de aumentar a vida útil do motor e talvez melhorar a economia, mas aparentemente pelos que vcs dizem não funciona...irei colocar em ambos com óleo novo tomara que não faça mal...o filtro de ar sempre troco quando troco o óleo, tem até uns videos ensinando retirar uns dutos internos do filtro de ar teoricamente pra aumentar o fluxo, já está comprado pelo menos mal não deve fazer. Quanto ao carro levei a um mecânico que costumo levar meu veiculo e passando no scanner detectou isso e o outro disse q não estava, eu pedi a peça, não sei se isso conta, mas o veiculo ficava parado a ponto de descarregar a bateria, tem os lacres no motor e tudo mais, até o cheiro de veiculo novo vc sente dentro dele...a mulher trabalhava próximo e quase não ligava...após a instalação da peça é passar o scanner pra ver novamente...


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