[DÚVIDA] - Pq o carro não liga?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Juniioor
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Quarta-feira 16 2016f Novembro 2016 05:43:16 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

[DÚVIDA] - Pq o carro não liga?

Mensagem por Juniioor »

Boa tarde galera, minha duvida é simples e direta, minha bomba da água estava vazando, como to desempregado e na pior, resolvi eu mesmo trocar, como a anos eu mesmo faço as manutenções no meu carro ,pensei que iria ser fácil
Fiz todo o procedimento, troquei a bomba, usei o mesmo tensor e correia tensionei na marquinua (used) normal, engatei a 5 dei umas 3 voltas no motor, correia não folga ta certinha esticada, coloquei a água montei tudo de novo, só que quando LIGO o carro faz um tec tec vindo do cabeçote, e o motor não pega, e notei a bateria fraca..
Como comecei o serviço sábado, e terminei hoje terça,devido essas chuvas de SP, ficou esse tempo parado e acho que ela arriou, porem só vou ter tempo pra dar uma carga amanhã..

(Minha duvida é, pode ser esse tec tec, do cabeçote, problema da bateria, ou eu atropelei as válvulas e ferrei com tudo, to com muito medo...)sera que é das velas o motor gira no início bem pouquinho, seguido desse tec,tec,tec..é notável a bateria fraca devido ao alarme ter ficado ligado....não é possível, não fiz nada de errado, tudo na calma sem pressa...

Amanhã darei carga e tentarei ligar, fico feliz de alguma dica ou sugestão antes de fazer o teste amanhã

Grato
Corsa GLS 97/1.6/8v
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

O tec tec em cima só ocorre em duas situações:
1- Tuchos descarregados... mas pára em menos de 1 minuto
2- Desalinhamento do sincronismo, batendo válvulas nos pistões.
Na troca da correia ou bomba, deve-se deixar o motor nas marcas de sincronismo e cuidar para que não saiam, principalmente ao se retirar o parafuso do VB, e para isto o volante do motor deve ser muito bem travado.
Outro ponto importante é marcar a posição da bomba velha em relação ao bloco do motor (com risco, tinta, etc...), de modo que a nova entre exatamente na mesma posição.
Vc atentou ora isto?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

se vc montou e girou o motor e nao sentiu travar em nada é bem dificil q tenha atropelado as valvulas, so se a correia pulou no meio tempo do teste até ligar o motor....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Juniioor
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Quarta-feira 16 2016f Novembro 2016 05:43:16 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Juniioor »

Bange , isso marquei a bomba velha e coloquei a nova exatamente na posição da antiga, o carro esta exatamente no ponto perfeito...
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Tem aquela arruelona da roda fônica... se colocar errado pode afetar a trava no VB... aí sai de sincronismo... mas não creio que chegue a ficar tão fora que comprometa bater válvula com pistão.
Se tudo certinho, só pode ser tuchos descarregados.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhroes,
Acho que o tec, tec pode ser o motor de arranque tentando virar e não conseguindo. Isso acontece muito com os carros modernos.
Ele terá que dar uma carga na bateria e fazer um teste pra ver se o motor de arranque vira e faz a audição do que está acontecendo.

Abraço!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Juniioor
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Quarta-feira 16 2016f Novembro 2016 05:43:16 PM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Juniioor »

Fala galera, hoje enfim liguei o carro, funcionou com a batida de tucho ou válvula, não sei identificar só sei que é um barulho chato...fiquei nervoso pra caramba... Ja pensei que ia ter que trocar as válvula..
Porém depois de 30 minutos com o carro ligado, o barulho aos poucos foi parando por completo. Dei uma volta pela cidade e pela rodovia , tudo certo gracas a Deus..
A única coisa estranha, é que acima de 2500 rpm percebo um barulho. Parecido quando vc anda de ré ,será o comando,?

De qualquer forma vou curtir o carro um pouco...

Obrigado a todos, que me ajudaram..
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

30 minutos é muito tempo...
Abre a tampa e vê como está de borras.
O meu, quando bate, eu desligo e ligo novamente...em 99% dos casos o tec tec pára.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”