[DÚVIDA] - Injeção eletrônica acendeu e carro morreu. O q aconteceu?
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- Registrado em: Terça-feira 12 2017f Setembro 2017 08:26:10 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
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[DÚVIDA] - Injeção eletrônica acendeu e carro morreu. O q aconteceu?
Olá pessoal, estava eu entrando em uma rodovia e de repente, a luz da injeção eletrônica acendeu e o Corsa morreu logo em seguida, alguém tem ideia do que pode ser?
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- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
aqui vc encontra algo
https://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=87&t=16043
um sensor vital q faz parar mesmo seria de rotacao, tirando ele nao lembro de nenhum outro q pare o motor assim do nada......
de qq forma, veja se a correia tem tensao, se ao tentar dar partida ela faz a polia do comando girar
verifique se existe faisca, se combustivel chega na flauta, sao coisas primordiais pro motor funcionar....
https://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=87&t=16043
um sensor vital q faz parar mesmo seria de rotacao, tirando ele nao lembro de nenhum outro q pare o motor assim do nada......
de qq forma, veja se a correia tem tensao, se ao tentar dar partida ela faz a polia do comando girar
verifique se existe faisca, se combustivel chega na flauta, sao coisas primordiais pro motor funcionar....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
- Ano de fabricação: 1997
É improvável que a sequência seja alarmou e carro morreu, pois um alarme só acontece por alguma falha já ocorrida... mas devido ao curto tempo, a impressão é de fato o contrário.
O único sinal que é vital para o funcionamento do motor é o da RPM, pois a ECU usa ele para gerar as centelhas nos momentos certos...sem ele ou o motor morre ou não dá partida.
Há uma chance do defeito ser no próprio sensor e nada com o motor, porém o mais provável é uma perda de sincronismo por quebra da dentada ou do eixo de comando.
De toda forma, é necessário primeiro conhecer o alarme e/ou abrir a capa da dentada e a tampa dos tuchos.
O único sinal que é vital para o funcionamento do motor é o da RPM, pois a ECU usa ele para gerar as centelhas nos momentos certos...sem ele ou o motor morre ou não dá partida.
Há uma chance do defeito ser no próprio sensor e nada com o motor, porém o mais provável é uma perda de sincronismo por quebra da dentada ou do eixo de comando.
De toda forma, é necessário primeiro conhecer o alarme e/ou abrir a capa da dentada e a tampa dos tuchos.
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