Boa noite
Levei meu carro para o mecânico passar o scanner, pois tem alguns dias que a luz da ignição acende enquanto estou dirigindo, porém ele me disse que não acusou falha, mas não consegui acreditar, alguém já teve essa situação?
[DÚVIDA] - Luz da Ignição acendeu e não acusa erro no Scanner. E agora?
- corsaspirit2002
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O alarme não é da ignição e sim da injeção eletrônica...
Se acende e apaga em pouco tempo (normalmente quando se altera a velocidade ou torque), o próprio manual fala que não é problema... se ficar constante, é bom verificar...
Se vc pagou pelo teste deve ter recebido o mesmo impresso ou no mínimo o reparador deve ter lhe passado qual ou quais alarmes estavam gravados e ressetou a memória da ECU.
O que ocorreu?
Se acende e apaga em pouco tempo (normalmente quando se altera a velocidade ou torque), o próprio manual fala que não é problema... se ficar constante, é bom verificar...
Se vc pagou pelo teste deve ter recebido o mesmo impresso ou no mínimo o reparador deve ter lhe passado qual ou quais alarmes estavam gravados e ressetou a memória da ECU.
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erro gravado pode nao existir mesmo se ela da breves alarmes.... se fica por um certo tempo, uns 30 segundos pelo menos, ai ja grava erro...
de qq forma se diz nao ter erros, veja de andar com o scanner portátil plugado e tente reproduzir o defeito q sera indicado o q esta trabalhando fora dos padroes no instante...
de qq forma se diz nao ter erros, veja de andar com o scanner portátil plugado e tente reproduzir o defeito q sera indicado o q esta trabalhando fora dos padroes no instante...
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É uma dúvida que tenho...o alarme ocorre instantâneamente e a gravação uns segundos após (varia conforme o alarme) ou o alarme só ocorre após decorrido esse tempo?
No meu carro, já percebi alarmes ocorrendo e apagando, tanto na gasolina como no GNV, quando vou ver, é sempre relativo a mistura... no GNV (que no meu caso não tem emulador de lambda), eu nem ligo... mas na gasolina eu só posso atribuir a qualidade, pois quando vou medir, ela oscila dentro da normalidade.
No meu carro, já percebi alarmes ocorrendo e apagando, tanto na gasolina como no GNV, quando vou ver, é sempre relativo a mistura... no GNV (que no meu caso não tem emulador de lambda), eu nem ligo... mas na gasolina eu só posso atribuir a qualidade, pois quando vou medir, ela oscila dentro da normalidade.
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qnd a luz da o alarme, a leitura esteve fora dos padrões por alguns instantes (depende da injeção, pode ser questão de vários ciclos dentro de 1 segundo), levando assim ao alarme, consequentemente logo deve gravar o erro....
o scanner faz a leitura em tempo real, vc pode até identificar algo saindo do padrão, mas dentro da faixa de tolerância da central....por ex nada impede do motor estar c água a 100C e o sensor mandando 20C pra central, é um valor totalmente aceitável, só não condiz c a realidade....
tem q estar bem fora do normal a mistura pra chegar nesse ponto, o corsa era aspirado, trabalhava extremamente rico fazendo na casa de 4km/l na cidade, e mesmo assim nao dava alerta, no outro extremo pode falhar e tudo enquanto tenta se corrigir, q vai elevar e bem o TI pra compensar a mistura pobre....uma certeza so com o scanner lendo em tempo real, e tentando reproduzir o cenario do erro pra ver se identifica ao menos o q ta tao fora....
o scanner faz a leitura em tempo real, vc pode até identificar algo saindo do padrão, mas dentro da faixa de tolerância da central....por ex nada impede do motor estar c água a 100C e o sensor mandando 20C pra central, é um valor totalmente aceitável, só não condiz c a realidade....
tem q estar bem fora do normal a mistura pra chegar nesse ponto, o corsa era aspirado, trabalhava extremamente rico fazendo na casa de 4km/l na cidade, e mesmo assim nao dava alerta, no outro extremo pode falhar e tudo enquanto tenta se corrigir, q vai elevar e bem o TI pra compensar a mistura pobre....uma certeza so com o scanner lendo em tempo real, e tentando reproduzir o cenario do erro pra ver se identifica ao menos o q ta tao fora....
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demorei pra achar, mas consegui, as informações são de um manual de uma unica injeção Delphi, so pra ver como varia a estrategia conforme o sensor.....
Depois que o motor estiver em funcionamento, se o sinal do aquecedor do sensor de oxigênio (O2S) estiver com o defeito de um curto-circuito com uma alta voltagem por 1 segundo em 10 vezes em um ciclo de teste de 12 vezes, o código 0038 é exibido
O sensor deveria produzir a seguinte voltagem: Voltagem de saída do sensor ≤ 5,0 V. Sem a faixa de voltagem acima por 10,0 segundos ou mais, o código 0108 é indicado.
A voltagem do sensor deveria ser a seguinte: Voltagem de saída do sensor ≤ 5,0 V. Sem a faixa de voltagem acima por 6,25 segundos ou mais, o código 0118 é indicado.
Depois que o motor estiver em funcionamento, o sinal do sensor de oxigênio (O2S) é enviado para a ECU dentro de 300 segundos. Neste caso, a voltagem do sensor deveria ser a seguinte: 30 mV ≤ Voltagem de saída do sensor. Sem a faixa de voltagem acima por 28,1 segundos ou mais, o código 0131 é indicado.
entao nao tem como ter 100% de certeza da estrategia do corsa pra lançar a luz de anomalia....
Depois que o motor estiver em funcionamento, se o sinal do aquecedor do sensor de oxigênio (O2S) estiver com o defeito de um curto-circuito com uma alta voltagem por 1 segundo em 10 vezes em um ciclo de teste de 12 vezes, o código 0038 é exibido
O sensor deveria produzir a seguinte voltagem: Voltagem de saída do sensor ≤ 5,0 V. Sem a faixa de voltagem acima por 10,0 segundos ou mais, o código 0108 é indicado.
A voltagem do sensor deveria ser a seguinte: Voltagem de saída do sensor ≤ 5,0 V. Sem a faixa de voltagem acima por 6,25 segundos ou mais, o código 0118 é indicado.
Depois que o motor estiver em funcionamento, o sinal do sensor de oxigênio (O2S) é enviado para a ECU dentro de 300 segundos. Neste caso, a voltagem do sensor deveria ser a seguinte: 30 mV ≤ Voltagem de saída do sensor. Sem a faixa de voltagem acima por 28,1 segundos ou mais, o código 0131 é indicado.
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nem é de corsa a central ai, mas tudo isso é de uma unica central, pra ver como trabalham de forma diferente conforme o sensor.....
então não da pra dizer fixamente q é assim ou assado a forma q a injeção pega pra tratar cada erro...é certo q existam alguns ciclos e conforme o numero de falhas o erro é lançado...
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Vou aproveitar esse tópico pra perguntar sobre como resolver os erros acusados na minha injeção... que são o 12 e o 35... dicas???
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