Bom dia amigos do Corsa Clube.
Comprei meu primeiro carro, um Corsa Classic VHCE 10/11 com o modelo todo 11 com 73Mil km.
Estou tendo uma dor de cabeça enorme, comprei ele para rodar de Uber/99 aqui na minha cidade (Recife), porém o mesmo está fazendo 8Km com Litro com o ar ligado. Não sei mais o que fazer já troquei a sonda lambda pós catalizador que estava travada, todos os testes de OBD2, Raster 3 dão normais e todo OK. A caixa de ar faz um ronco de motor esportivo com passo dos 2500RPM em qualquer marcha com o ar ligado e sim tenho certeza que é na caixa de r onde pega o filtro de ar. Realmente preciso de ajuda desse jeito não consigo ficar com ele.
Pq o carro está bebendo muito e Fazendo Ronco Esportivo na Entrada de AR?
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8km/l, cidade e ar ligado...tá ruim não heim!
Esse ronco na caixa de ar é o tal do ressonador ou a caixa quebrada...não interfere no consumo, mas dizem que o barulho é chato.
Pesquise ressonador.
Esse ronco na caixa de ar é o tal do ressonador ou a caixa quebrada...não interfere no consumo, mas dizem que o barulho é chato.
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Pois é amigo, está muito ruim mesmo. Queria uma luz o carro não falha Não tem luz de injeção. Estou Realmente precisando de ajuda.Bange escreveu:8km/l, cidade e ar ligado...tá ruim não heim!
Esse ronco na caixa de ar é o tal do ressonador ou a caixa quebrada...não interfere no consumo, mas dizem que o barulho é chato.
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Meu motor não tem...estre com "ressonador" no campo de pesquisa (canto inferior direito da foto lá em cima da página), vem um monte de informação...mas se for muito antiga, as fotos perderam-se na trica de servidor...
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O meu tem, mas essa não é aminha prioridade, o problema mesmo é o consumo de 8 Km por litro... Por favor aceito muito ajuda.
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Consumo é complicado pelas multiplas causas possíveis...qualidade do combustível, pressão/vazão da bomba, bicos errados ou sujos, modo de dirigir, qualidade da centelha, abertura dos eletrodos das velas, sincronismo do motor, pneus, temperatura do motor, peso de passageiros + carga, esforços em subidas, freio agarrando...cada possibilidade tem que ser revista e eliminada.
No seu caso é mais complicado, pois a cada hora são quantidades, pesos diferentes, trajetos diferentes...mas tudo acaba dando uma média com o tempo...
Veja em
viewtopic.php?t=65945&start=1830
No seu caso é mais complicado, pois a cada hora são quantidades, pesos diferentes, trajetos diferentes...mas tudo acaba dando uma média com o tempo...
Veja em
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Amigo recomendado é repassar todos os itens que o amigo falou acima .
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Obrigado amigo, pelo menos agora eu tenho um Norte, sou novo nisso de carro, como disse é o meu primeiro. Vou testar os item acima e vou eliminando e colocando aqui. Mas se mais alguém tiver dicas para ajudar eu agraço demais!Bange escreveu:Consumo é complicado pelas multiplas causas possíveis...qualidade do combustível, pressão/vazão da bomba, bicos errados ou sujos, modo de dirigir, qualidade da centelha, abertura dos eletrodos das velas, sincronismo do motor, pneus, temperatura do motor, peso de passageiros + carga, esforços em subidas, freio agarrando...cada possibilidade tem que ser revista e eliminada.
No seu caso é mais complicado, pois a cada hora são quantidades, pesos diferentes, trajetos diferentes...mas tudo acaba dando uma média com o tempo...
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Poxa, isso foi muito relevante, muito obrigado mesmo!Bange escreveu:viewtopic.php?f=1&t=111473
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