Ola pessoal meu nome é klysma sou novo aqui
Presciso de ajuda...
Recentimente tive um problema no painel do meu corsa, parou de funciona o velocimetro e o hodometro. Entao tive a curiosidade de eu mesmo arrumar , enfim consegui arruma no velocimetro era uma molinha(cabelo de mola)troquei e resolveu o problema .
No hodometro era a engrenagem quebrada troquei tudo e fico bom.
Mais o problema veio depois com as marcaçoes de velocidades e de hodometro incorretos.
Eu queria saber se essa regulagem é feita eletronicamente?
Obrigado!!!!!
Regulagem painel
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Se vc retirou o ponteiro, grande chance de ser apenas nele o problema...
Se sim, agora só com um tacômetro pra saber a velocidade certa e corrigir repondo o ponteiro para a mesma leitura.
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se é só a velocidade errada pela retirado do ponteiro, tem um jeito aproximado de deixar marcando a velocidade.....
mas vi q vc fala sobre o hodômetro estar marcando errado, então já adianto q não é apenas a velocidade sendo marcada errado, tem grande chance dessas trocas de engrenagens ter mudado o tamanho ou numero de dentes, o q muda a relação entre elas, o q vai causar essa diferença.....
veja, se só a troca de conjunto roda/pneu ja causa diferença na marcação, imagina uma engrenagem q não seja exatamente a correta
mas vi q vc fala sobre o hodômetro estar marcando errado, então já adianto q não é apenas a velocidade sendo marcada errado, tem grande chance dessas trocas de engrenagens ter mudado o tamanho ou numero de dentes, o q muda a relação entre elas, o q vai causar essa diferença.....
veja, se só a troca de conjunto roda/pneu ja causa diferença na marcação, imagina uma engrenagem q não seja exatamente a correta
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Sim retirei o ponteiro grande.
Fiz um teste com o GPS dava diferença de quase 40km.
Fiz um teste com o GPS dava diferença de quase 40km.
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Seria em procedimento caro a se fazer passando no tacometro?
Pois um painel aqui na minha cidade nao sai por menos de 400 reais.
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Penso que não...basta ter um, levantar a parte da frente do carro, ligar o motor, engatar uma marcha (tipo a terceira), manter a aceleração constante e fixa, medir a RPM e ver a velocidade real pelo tacômetro. Claro...tem que usar um tico de matemática, considerando o comprimento da circunferência do pneu...
Muitas oficinas tem um...
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se quer deixar apenas a velocidade mais próxima do normal nem é tao difícil....mas como ja disse, vai alem, se esta com hodômetro marcando com diferença.......
retire o acrílico, do painel, retire o pino do painel, ali nos 20km/h, o ponteiro deve descer, o meu pelo menos tinha uma marcação bem sutil onde deveria ser o 0km/h, retire o ponteiro e encaixe novamente, apontando pra esses 0km/h, com o dedo gire sem forcar o ponteiro até alguma velocidade, pra quando soltar ele voltar a marca dos 0km/h, se retornar aproximadamente nessa marca, vc pode subir o ponteiro e devolver o pino dos 20km/h, vai estar bem próximo ao menos do q era de fabrica.....
sempre haverá uma diferença leve, mas não de 40km/h, ai vc experimenta passando nos radares q mostram a velocidade pra ter uma ideia da diferença do painel pro q registra o radar...
retire o acrílico, do painel, retire o pino do painel, ali nos 20km/h, o ponteiro deve descer, o meu pelo menos tinha uma marcação bem sutil onde deveria ser o 0km/h, retire o ponteiro e encaixe novamente, apontando pra esses 0km/h, com o dedo gire sem forcar o ponteiro até alguma velocidade, pra quando soltar ele voltar a marca dos 0km/h, se retornar aproximadamente nessa marca, vc pode subir o ponteiro e devolver o pino dos 20km/h, vai estar bem próximo ao menos do q era de fabrica.....
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ou experimente os cortes de giro em cada marcha, o meu qnd original, era 1.0 cortava 1ª em 40, 2ª em 80, 3ª em 120, a 4ª nao me lembro se era 150....
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