MOTOR DANDO SOCOS

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Banderitos
:: Super ::
Mensagens: 56
Registrado em: Segunda-feira 05 2008f Maio 2008 09:49:12 PM
Localização: Marília - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Banderitos »

[quote="João Artur"]Amigo dá uma conferida no potenciômetro da borboleta, pode estar com parte da pista suja, observe se esse defeito acontece quando o pedal de aceleração está pouco pressionado, faça o teste aumentando a aceleração devagar...Falou.[/quote]

Bixo, é bem isso mesmo, qdo ta parado, em baixa, ele fica variando de 800, pra uns 600 assim, e fazendo um barulho no escape, soa como falta, ou sobra (é parecido) uahuaha

E é assim, hj eu reparei melhor, depois q o carro esquenta, eu saio normal, entre os 1.500 e os 2.500 ele da esses socos......

Pra conferir esse potenciometro da borboleta ae, só em oficina, ou eu mesmo vejo?????
Avatar do usuário
João Artur
:: Piquet ::
Mensagens: 315
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Fevereiro 2007 11:38:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por João Artur »

Banderitos escreveu:
João Artur escreveu:Amigo dá uma conferida no potenciômetro da borboleta, pode estar com parte da pista suja, observe se esse defeito acontece quando o pedal de aceleração está pouco pressionado, faça o teste aumentando a aceleração devagar...Falou.
Bixo, é bem isso mesmo, qdo ta parado, em baixa, ele fica variando de 800, pra uns 600 assim, e fazendo um barulho no escape, soa como falta, ou sobra (é parecido) uahuaha

E é assim, hj eu reparei melhor, depois q o carro esquenta, eu saio normal, entre os 1.500 e os 2.500 ele da esses socos......

Pra conferir esse potenciometro da borboleta ae, só em oficina, ou eu mesmo vejo?????
Bom Amigo, se você tiver um multímetro e alguma noção de eletrônica você pode fazer o teste e ver se a resistência está alterando, o mais recomendado e confiável seria fazer o teste em uma boa oficina que trabalhe com injeção eletrônica...Solucionando o problema poste pra galera blz...Abraço.
Avatar do usuário
Henry_
:: Piquet ::
Mensagens: 261
Registrado em: Quarta-feira 30 2007f Maio 2007 05:28:09 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Henry_ »

cara quando o meu carro tava assim era os bicos que estavam sujos mesmo,
mas se descobrir posta ai pra galera saber
WilsonCorsaClassic
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 02 2018f Fevereiro 2018 02:23:19 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por WilsonCorsaClassic »

João Artur escreveu:Amigo dá uma conferida no potenciômetro da borboleta, pode estar com parte da pista suja, observe se esse defeito acontece quando o pedal de aceleração está pouco pressionado, faça o teste aumentando a aceleração devagar...Falou.
Eu estava usando gasolina aditivada DT CLEAN da ipiranga só que percebi que estava muita a válvula batendo e o carro na primeira partida a frio estava pegando e depois morria o carro, ai eu resolvi testar a gasolina podium da petobras e de principio já notei esses tais socos ai principalmente eu que costumo soltar muito rápido a embreagem e acelerar e quando eu acelero mais no rélinho como se diz só relando o pé costumar mostrar algo parecido também ou quando o carro fica parado eu percebo um barulho diferente também. Ali entre o filtro de ar e a borboleta no corsa tem um mangueira eu notei que essa mangueira estava meio que suja por dentro dela, notei uma cor meio parecida com óleo não sei se vocês sabem que mangueira é essa, ela é ligada entre o coletor ali que fica a borboleta e onde fica o óleo.
WilsonCorsaClassic
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Sexta-feira 02 2018f Fevereiro 2018 02:23:19 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC LIFE 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006

Mensagem por WilsonCorsaClassic »

Solução do fim de socos e trancos no meu corsa foi o seguinte... Troca de velas, cabos de vela na posição correta da bobina que é 1 4 2 3 , pelo menos no meu corsa é assim e também a troca da bobina de ignição gastei 320 reais com as peças e eu mesmo fiz a troca delas em casa. Eu nunca tinha feito esse tipo de serviço e achei muito tranquilo em fazer, vi videos no youtube e busquei fazer igual em casa, percebi que deu certo, o carro está bem liso, tanto para mudar de marcha, como também em retomadas, você tira o pé da embreagem e dá uma acelerada ele responde de forma perfeita sem nenhum soco ou tranco. Outra coisa que eu notei que diminuiu muito foi a tremedeira que o carro tinha principalmente quando eu parava em semáforo ou quando estava em casa em ponto morto, notava de forma bem nítida que o volante estava tremendo bastante e agora se põe a mão no volante sente uma tremidinha mais muito pouco. Próximo passo no meu corsa é regular a marcha lenta. Já comprei o OBD2 e vou aprender como regularizar a lenta na injeção eletrônica. Vou fazendo os testes e se eu encontrar uma solução para regularizar a marcha lenta eu venho avisar.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

só um alerta, isso é injeção eletrônica, não é carburador pra ficar apertando e soltando parafuso subindo e descendo ML
mas não se desespere, pq ainda aparecem parafusos no TBI q consegue DESREGULAR a ML do motor...sim desregular, pq sensores e atuadores da injeção vão ficar loucos tentando voltar ao normal algo q foi fisicamente alterado sem chance de eletronicamente voltar ao valor de trabalho....

OBD2 é apenas um sistema de diagnostico
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”