Comando Corsa 1.6B? Alguém conhece?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
wevertonvb
:: ST ::
Mensagens: 857
Registrado em: Quinta-feira 17 2005f Fevereiro 2005 12:58:47 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wevertonvb »

fcm escreveu:Pirei,

Uma vez vi na autopower uma receita em VHC para colocar comando de 1.6 (da pickup street).
Quase compresi um...
Agora vem o JMarcelo e seus misterios falando para o pessoal de 1.6 passar para o VHC...

:o

JMarcelo, tira o coelho da cartola e conta o segredo ... :wink:
É este que você tá instalando na pretinha ...

[]s
Fernando.
Acredito que ele tenha dito para usar o comando do VHC nos 1.0 MPFI, apesar de que eu acredito muito que o comando seja o mesmo, inclusive no catalogo de peças eletrônico da GM, se entendi bem, são os mesmos. Estou me referindo aos VHC (70 cv), pois nos de 79 cv, os comandos são diferentes, pois são de sistema roletados. Outro deltalhe que pode deduzir que os comandos sejam os mesmos (caso eu esteja certo) é analizar a rotação de torque e potência máximos de ambos. Nos mpfi e VHC o torque máximo vem nos mesmos 3000 rpm, e a potência nos mpfi vem aos 6000 rpm e nos VHC a 6400, diferença que pode ser caracterizada pelo aumento da taxa de compressão.

Agora, utilizar o comando do VHC no 1.6, está fora de questão. Com toda certeza, ele possui permanência menor. Inclusive, como disse anteriormente, está cheio de celta VHC ai andando com comando "1.6b".

Falou.
Lucas_grj
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 06 2018f Setembro 2018 07:05:37 PM
Localização: Guarujá - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por Lucas_grj »

Boa noite galera. Sou novo aqui e queria saber oque interfere entre força e torque dos comandos do 1.6B e 1.6F? To fazendo o cabeçote ja que aqueceu e quebrou o comando, td q jah pesquisei e que seria 1.6B mas pra minha surpresa a peça q quebrou era F e nao B. Sera q vou perder torque ou potência fazendo essa troca? Desde ja agradeço
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

em se tratando de peças originais e corretas pro motor, no máximo pode ser q as curvas de torque e potencia sejam levemente diferentes, não vai ter uma mudança absurda não....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”