[TUTORIAL] - Instalação de Vidros Elétricos para Corsa B 4P

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Heliin
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[TUTORIAL] - Instalação de Vidros Elétricos para Corsa B 4P

Mensagem por Heliin »

Boa Tarde Galera, vou explicar a vcs como instalar o V.E. nas 4 portas

Aconselho ja preparar ajuda, pois vc vai precisar, não tem como instalar sem ter ajuda de outra pessoa.

Não sei se o tutorial vai ficar bem explicado pois não sou muito bom em criar tutorial

Desde já peço desculpas pelo meu português

Vou tentar ajudar o máximo possível

Então vms começar. Como meu carro é básico, então eu tive que instalar nas 4P

Eu comprei o kit, maquinas Zinni Guell e motores Mabuchi

Já com o kit preparado

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1º Parte vamos cortar o acabamento de porta para o encaixe da moldura dos botões da porta do motorista

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Eu usei um ferro de solda para fazer um quadrado para passagem dos chicotes e 3 furos para parafusar a moldura

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Depois disso, vamos começar a passar a fiação, como foi a minha 1º experiência em passar chicote no carro todo, e já estava tarde,

eu só passei apenas para uma porta no 1° dia.

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Optei por passar a fiação para a porta traseira esquerda primeiro, removendo as guarnições de portas eu cheguei a pensar

que teria que desmontar o compartimento do cinto de segurança, foi ai que encontrei abaixo dele um furo tampado com uma

borracha, retirando a borracha vc conseguirá passar os chicotes para porta trazeira como vcs podem ver nas imagens abaixo.

(Furo com um circulo vermelho)

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É meio chato na hora de passar os chicotes, pois o espaço é micro, cabe apenas os dedos.

Chicote já passado e a moldura já montada

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No 2º dia de trabalho, como eu ja tinha mais tempo, enta resolvi passar a fiação para o restante do carro.

Ja comecei pela porta do motorista

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Ouvi muita galera que instalou Vidro Elétrico dizer que não conseguiu passar os chicotes pelo duto que tem na porta

pelo fato de ser um plug, o da porta do meu carro já era furado, pois na época em que fui instalar meu som, o instalador

que trabalhava na loja, furou este plug, só que os conectores do console de 4 botões é bem maior, então eu nem tentei passar pelo duto,

e resolvi passar por fora mesmo.

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Próximo passo foi passar os chicotes para o lado direito do carro, eu passei os meus por baixo da direção do carro, se vc deitar do tapete

e ver por debaixo, vc verá que tem uma barra de ferro e logo acima dela bem no canto vc verá os chicotes do carro, então eu passei

os dois chicotes por cima dessa barra de ferro e chegando proximo a lateral eu passei eles por traz do chicote do carro para ficar bem

escondido.

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Depois disso eu desmontei o console central e passei os chicotes por traz do radio, lá vc verá seguindo o chicote original do carro

entao eu fui acompanhando ele para tentar esconder o maixmo possivel e para não ficar solto ei fixei com abraçadeiras de plastico.

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Logo em seguida eu passei os chicotes por debaixo do porta luvas, eu cheguei a ver no topico do Eduardo Lirani em que ele

Desmontou o mesmo, só queeu achei muito trabalhoso entao eu continuei seguindo o chicote oririginal que fica por debaixo do

porta luvas e fixando eles com abraçadeiras de plastico.

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Logo em seguida comecei a desmontar os acabamentos de porta e as guarnições.

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E reaizei o mesmo esquema do lado esquerdo do carro, passei o chicote para a porta traseira primeiro.

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Dps comecei a porta dianteira direita, e bem no mesmo plugo eu fiz um corte utilizando um estilete como vcs podem ver na foto

Assim vc consegue encaixar o plug sem os chicotes atrapalhar

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2º Dia finalizado. Fiação toda já no carro aguardando as maquinas.

3º Dia [CLIQUE NAS FOTOS PARA AMPLIAR]

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Iniciado instalação das maquinas eletricas.

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Como nos dias anteriores eu tinha apenas passado a fiação do carro, então ja iniciei instalando a parte eletrica

Vermelho - POSITIVO
Marrom - NEGATIVO
Amarelo - POS-CHAVE
Verde - Interruptor de Porta
cinza - Subida Alarme (Não Usei)
Preto - Descida Alarme (Não Usei)

"Esse esquema é o do meu kit de vidro, pode ser que o que vc comprar seje diferente, consulte o manual do seu kit"

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Aconselho a usar um ferro de solda, estanho e fita isolante.

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1º Passo é remover a maquina do vidro manual, como vcs podem ver na imagem com os círculos vermelhos, são os rebites que fixa

a maquina na porta, e vcs podem ver tbm que proximo aos rebite, exitem outrs 4 furos, isso são as posições das maquina, uma posição

é para a maquina manual e a outra é para maquina eletrica, e com o circulo preto é a regulagem de altura que vc deverá remover.

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Depois de remover os rebites e retirar a maquina da porta, remova a regulagem de altura da maquina, e como vcs podem ver

com o circulo vermelho, é aonde a maquina eletrica irá se fixar na porta.

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Maquina manual desmontada

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Assim que vc for colocar a maquina eletrica dentro da porta, primeiramente vc deve encaixar o vidro na nos trilhos da maquina, senão

vc nao vai conseguir montar depois que ela ja estiver fixada na porta, com a ajuda de uma outra pessoal segurando o vidro

faça a montagem no trilho da maquina, depois de montar encaixe a maquina na porta respeitando os furos mostrados acima, e dps é

rebitar, logo em seguida encaixe o trilho da regulagem da maquina e logo em seguida parafuse usando as marcações que ela jsa usava.

Logo em seguida fui realizar o testes.

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Foi ai que eu vi que o vidro subia e descia ate um determinado ponto, comecei a pensar que eu tinha reitado nos furos errados. Entao eu removi.

E pela 4º tentativa descobri que montei a maquina da porta errada... :S Foi um tremendo vacilo não ter verificado no plastico com a descrição

"Porta Dianteria lado Direito" mais fazer o que, é vivendo e aprendendo....... Entao eu peguei a maquina correta e montei, e deu tudo certo.

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Logo em seguida, pula-mos para porta trazeira, Ouvi dizer que ela é bem mais dificil, mais nem é

Vc só terá dificuldade em encaixar o vidro no trilho da maquina devido ao espaço curto que aquela porta possui, so que depois de conseguir

É bem mais fácil colocar a maquina, pois ela so possui uma posição na porta traseira, a mesma posição que usa a maquina manual, usa-se na traseira tbm.

Como vcs podem ver na foto a seguir, ela possui 5 rebites

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Depois de remover a maquina, para colocar a nova maquina na porta, passe para dentro da porta a parte onde fica o motor para facilitar

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Logo em seguida é so encaixar o vidro no trilho da maquina e depois rebitar.

Depois de rebitado e já montado

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Depois de montado passa-mos para o lado direito, não retirei muitas fotos pois vc só terá dificuldade na 1º porta, pois como vc não possui conhecimento

fica mais difícil, depois de terminar a 1º, vc ja ganhou a pratica do negocio e as outras são mais fáceis.

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Removendo os rebites

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Maquina eletrica montada

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Realizando testes

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Porta traseira lado direito

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É isso ai pessoal.

Espero que dê para vcs entenderem.

Qualquer duvida é só perguntarem que eu vou ajudar vcs

Abraços
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JFaria
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Mensagem por JFaria »

Ótimo tutorial, parabéns!
Rafael Arcanjo
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Mensagem por Rafael Arcanjo »

Meu pé teve participação especial :D
Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani »

Muito TOP Hellin!

Perfeito e com grande quantidade de detalhes! Parabéns pela iniciativa e pelo grande UP!

Abraços,
RogerMansur
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Mensagem por RogerMansur »

A intenção foi boa!
Seu carro já possui trava elétrica?
Marcos Bernardes
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Mensagem por Marcos Bernardes »

Otimo tutorial, estou querendo colocar no meu Classic, mas fala ai, onde você comprou o kit? valor e condições de pagamento.

Grande abraço e parabéns!
Heliin
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Mensagem por Heliin »

JFaria escreveu:Ótimo tutorial, parabéns!
Muito Obrigado. :D
Rafael Arcanjo escreveu:Meu pé teve participação especial :D
aH, tinha que ter alguma participação sua neh
Eduardo Lirani escreveu:Muito TOP Hellin!

Perfeito e com grande quantidade de detalhes! Parabéns pela iniciativa e pelo grande UP!

Abraços,
Vlw mano, um otimo Up

Abraços
RogerMansur escreveu:A intenção foi boa!
Seu carro já possui trava elétrica?
Sim, mais são universal

Em breve vou traca-las.
Marcos Bernardes escreveu:Otimo tutorial, estou querendo colocar no meu Classic, mas fala ai, onde você comprou o kit? valor e condições de pagamento.

Grande abraço e parabéns!
Comprei no Mercado Livre, consegui encontrar um com um bom preço

Pode comprar, pois é um Up e tanto, o conforto que ele te proporciona e de outro nivel

Abraços
Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Só de não ter que ficar girando aquela bendita manivela e chingando todo mundo que sai pela porta de traz e não fecha o vidro já paga o UP certo? KKK

Parabéns! e ótimo tutorial.
rfl_98
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Mensagem por rfl_98 »

Farleytufao escreveu:Só de não ter que ficar girando aquela bendita manivela e chingando todo mundo que sai pela porta de traz e não fecha o vidro já paga o UP certo? KKK

Parabéns! e ótimo tutorial.
Sem contar que qualquer poça d'água é um desespero!!!
Parabéns pelo tutorial... tentei fazer um, mas o aperreio foi FDP pra encaixar o motor no trilho do vidro (na 1ª porta) que nem lembrei de maquina fotográfica.. :lol: :lol:
Hugo Janini
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Mensagem por Hugo Janini »

Finalmente alguém se aventurou em postar um TUTORIAL de instalação completa do kit vidro elétrico nas 4 portas para corsa B, não época que fui instalar no meu corsa não tinha experiencia nenhuma no assunto, procurei um TUTORIAL sobre isso no fórum e não achei, acabei pagando para instalar. A partir de hoje o pessoal pode consultar este aqui.

Parabéns pela iniciativa!
Corsa Hatch Milenium 4p Cinza Pontal 1.0 8v 2001
Fótos >> www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=86687
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