Aos Corseiros,
Comprei o conjunto de bancos do Chevrolet Onix 2014 e coloquei no corsa. Não encaixa de princípio, é necessário realizar pequenas alterações.
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
Materiais Necessários:
-Furadeira
-Brocas de Ferro de uma espessura um pouco maior que o parafuso do banco para entrar com folga.
-Esmerilhadeira com disco de corte de ferro (Somente se souber manusear)
-Chave de fenda bem forte
-Chave Philips
-Martelo ou Porrete
-Chave de estria e de boca 13
-Conjunto de Chave Allen ( é aquela chave em L com formato de estrela nas pontas)
-Um amigo ( não dá pra fazer sozinho)
Primeiramente aconselho a tirar todos os bancos para que vc tenha maior espaço para as movimentações dentro do carro.
Os bancos traseiros são chatos de tirar mas com jeito e paciência se consegue.
Os bancos da frente são presos por dois parafusos na parte traseira preso ao assoalho, solte-os e inclinando e empurrando pra frente, vc o solta.
Ainda no banco da frente, solte os 4 parafusos que prendem o o banco nos trilhos pois USAREMOS OS TRILHOS ORIGINAIS.
OBS: é preciso retirar as bolsas de porta pois a largura dos bancos impedem o fechamento da porta.
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/interior-p ... 2015-Y.jpg
Colocando os Bancos traseiros:
Os bancos do corsa o travamento é feito pela parte de baixo do banco e a do Onix é feita por cima, resumindo, o banco não trava mas, como o banco é mais largo, ele entra com uma pequena pressão impedindo que ele caia pra frente.
No banco do Onix nos encaixes abaixo, retire os parafusos com molas das duas pontas do banco, assim feito ficará exposto somente o ferro. No assoalho do carro vc verá que há dois vincos, um de cada lado, onde o ferro do banco encaixará e descerá até a posição de encaixe. Não entrará fácil, talvez vc precise abrir um pouco as fendas para o banco descer com mais facilidade.
NO Assento, não tem mistério, vc o colocará na posição e marcará o carpete para fazer novos furos e prender o banco como vc desejar. vc pode adaptar uma dobradiça ou simplesmente parafusar.
O encosto do banco traseiro fica um pouco mais alto do que o anterior mas não atrapalha muito a visão. O resultado eu o classifico como satisfatório.
Agora no banco frontais do Onix:
È preciso soltar toda carenagem do banco, começando com uma capinha simples em cima da alavanca que ajusta o banco, após solta-la a alavanca com cuidado, faça movimentos tipo pra frente e pra trás pra soltar, não precisa de ferramenta nenhuma e depois a carenagem de baixo soltando dois parafusos.
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
Com o banco de ponta cabeça, agora vem a parte mais chata, soltar todo o trilho que vem no banco. Nessa etapa eu colocarei mais fotos para detalhar mais a frente.
Primeiro solte as porcas que ficam no trilho, no trilho existe 4 travas que limitam o banco são pedaços amassados pra dentro. Com uma Chave de fenda FORTE, amasse os dois da frente pra fora para que o trilho corra pra fora e com um martelo tire-os fora.
Com essa parte solta vc perceberá que ficou a parte interna presa onde essa é chumbada com arrebites industriais. Aconselho a vc procurar uma serralheria para tira-los mas, se vc tiver um bom manuseio de de um esmeril para comer a cabeça do arrebite, faça-o. Se vc não tirar essa peça o banco ficará alto.
Agora com o trilho do banco retirado, é só encaixar o banco na posição em cima do trilho original do corsa e marcar as furações e com uma furadeira com BROCAS DE FERRO fazer o furo onde prenderá. Com os mesmos parafusos que prendiam os bancos antigos aconselho a colocar porcas para uma boa fixação.
Após os bancos presos o encaixe fica igual, inclina o banco um pra frente travando-o e parafusando.
As bolsas das portas ainda não adaptei, ainda o farei e postarei fotos depois.
O banco que eu adquiri é de carro 4 portas, precisando levar o banco em um capoteiro para realizar o levantamento do encosto. fiz no meu somente no banco do carona. Só cortou o ferro do segundo parafuso do banco, negocio simples do fazer.
Espero que gostem.
Postarei mais fotos durante a semana.
[TUTORIAL] - Bancos do Chevolet Onix no Corsa B (FOTOS)
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Renato,
Parabéns pela personalização.
E obrigado pela contribuição do material com o Corsa Clube.
Deixei o tópico fixado para melhor visualização de todos.
Abraços
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Adicionando novas fotos para melhor explicar;
Foto do parafuso da parte traseira do banco frontal:
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
Após o banco solto e desparafusar o banco antigo do trilho: (Aproveitaremos o trilho original)
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
Nos Bancos novos, soltamos toda carenagem:
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
Essa peça tem uma trava:
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
soltando a alavanca:
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
Retirar os trilhos dos bancos novos:
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
OBS: As travas informadas antriormente são esses dois ferros amaçados pra fora. Com a chave de fenda forte, entorte a trava para que o trilho corra pra fora.
Banco com os trilhos soltos:
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
Observe que ficou a base do trilho. Esse deve ser retirado com esmerilhadeira.
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
No video acima estamos comendo a cabeça dos arrebites para soltar a base para então apoiarmos o trilho original no banco e com a furadeira realizar os novos furos para prender os bancos.
Obs. O banco do motorista deu um pouco mais de trabalho.
Ainda está faltando arrumar a bolsa de porta mas ja mostro em primeira mão como ficou:
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
Foto do parafuso da parte traseira do banco frontal:
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
Após o banco solto e desparafusar o banco antigo do trilho: (Aproveitaremos o trilho original)
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
Nos Bancos novos, soltamos toda carenagem:
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
Essa peça tem uma trava:
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
soltando a alavanca:
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
Retirar os trilhos dos bancos novos:
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
OBS: As travas informadas antriormente são esses dois ferros amaçados pra fora. Com a chave de fenda forte, entorte a trava para que o trilho corra pra fora.
Banco com os trilhos soltos:
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
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Observe que ficou a base do trilho. Esse deve ser retirado com esmerilhadeira.
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No video acima estamos comendo a cabeça dos arrebites para soltar a base para então apoiarmos o trilho original no banco e com a furadeira realizar os novos furos para prender os bancos.
Obs. O banco do motorista deu um pouco mais de trabalho.
Ainda está faltando arrumar a bolsa de porta mas ja mostro em primeira mão como ficou:
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
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Renan, simplesmente top! Parabéns!
Acho esses bancos do Onix muito maneiros! E confortáveis...
Eu nem sabia que capoteiros conseguiam adaptar banco de carro 4 portas, em rebater o encosto para carro 2 portas...quando tinha meu Corsa B meu desejo de bancos na época eram os do Agile, que o do carona já possui rebatimento original,
O único senão fica por conta de ter que perder os porta-trecos das portas, mas acho que compensa...
Abraços
Acho esses bancos do Onix muito maneiros! E confortáveis...
Eu nem sabia que capoteiros conseguiam adaptar banco de carro 4 portas, em rebater o encosto para carro 2 portas...quando tinha meu Corsa B meu desejo de bancos na época eram os do Agile, que o do carona já possui rebatimento original,
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"Corseando e desfilando por ai"
Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
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- sousaman
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- Contato:
renanoak,
Para não perder o acabamento das portas, sugiro que vc compre um par usado.
Tire os porta-pacotes, cortando-os e fazendo um acabamento fino com um drimell.
Lixe com cuidado para fazer um acabamento e que a parede fique lisa.
Depois experimente pintar de preto ou uma cor aproximada do cinza (não sei como é a cor interna do seu carro).
Aí acho que vc terá um acabamento bacana pra fechar o projeto.
Abraços!
Para não perder o acabamento das portas, sugiro que vc compre um par usado.
Tire os porta-pacotes, cortando-os e fazendo um acabamento fino com um drimell.
Lixe com cuidado para fazer um acabamento e que a parede fique lisa.
Depois experimente pintar de preto ou uma cor aproximada do cinza (não sei como é a cor interna do seu carro).
Aí acho que vc terá um acabamento bacana pra fechar o projeto.
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NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!
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Fred,Fred Figueiredo escreveu:Renan, simplesmente top! Parabéns!
Acho esses bancos do Onix muito maneiros! E confortáveis...
Eu nem sabia que capoteiros conseguiam adaptar banco de carro 4 portas, em rebater o encosto para carro 2 portas...quando tinha meu Corsa B meu desejo de bancos na época eram os do Agile, que o do carona já possui rebatimento original,
O único senão fica por conta de ter que perder os porta-trecos das portas, mas acho que compensa...
Abraços
Quando eu peguei os bancos na hora eu vi que não ia dar pra colocar, fiquei medindo de um lado para o outro o tamanho e onde iriam encaixar os trilhos. Só tive certeza que iam caber quando eu desmontei tudo. Os bancos traseiros eu achei que iam dar sem problemas mas, quando desmontei a história foi outra. Nesse final de semana eu consegui finalizar os bancos, deixei somente o do carona reclinável pois não achei necessário fazer o mesmo no do motorista.
Eu aconselho a procurar bancos de carro de duas portas pra evitar o trabalho mas caso não consiga, é bem simples de torná-lo reclinável.
Em relação a bolsa da porta, eu já estou estudando como eu farei um novo desenho. Eu tenho uma mini retifica para realizar os cortes mas não tenho mt manejo com massa de poliester e essas coisas pra fazer um acabamento fino. Mas eu vou testando e quando eu finalizar eu mostrarei como ficou.
Vlew
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Sousaman,sousaman escreveu:renanoak,
Para não perder o acabamento das portas, sugiro que vc compre um par usado.
Tire os porta-pacotes, cortando-os e fazendo um acabamento fino com um drimell.
Lixe com cuidado para fazer um acabamento e que a parede fique lisa.
Depois experimente pintar de preto ou uma cor aproximada do cinza (não sei como é a cor interna do seu carro).
Aí acho que vc terá um acabamento bacana pra fechar o projeto.
Abraços!
Vlew pela dica,
Estou estudando em como fazer um novo desenho, eu tenho a mini retifica para realizar o corte mas não tenho mt pratica com fibra e massa para fazer um acabamento fino. Meu amigo da oficina tem mais jeito para essas coisas e certamente ele me ajudará com essa questão. Tentarei realizar o procedimento no final de semana, o resultado eu postarei em seguida.
Abraços.
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- Ano de fabricação: 1998
Seu carro ficou lindo.. Da gosto de ver. Parabens.. E no meu corsa wind 98 4p da menos trabalho pra prender os bancos traseiros ou é a mesma coisa do seu? Ele fica fixo apos essa adaptaçao né, nao tem a possibilidade de continuar com a mesma funçao reclinável, de deitar pra frente aumentando o porta malas?
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- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER MILENIUM 1.0 MPFI 16V
- Ano de fabricação: 2007
Ainda não li todo seu tutorial, comprei os bancos do onix 2015 esse final de semana, retirei os panos pra lavar pq tava muito sujo, depois coloquei de volta, e comecei a instalar os bancos, nao posso usar os trilhos dos bancos do corsa pq os trilhos estavam muito estragado, então terei que usar os que veio com os bancos do onix mesmo. Consegui instalar o do carona, mas tive um enorme problema, apos instalar o do carona notei que estes bancos sao bem mais altos que o do corsa e como tenho 1,85m fiquei com a cabeça encostada do teto.
Agora to com a dor de cabeça de arrumar um jeito de fazer o banco do motorista ficar mais baixo pra q eu nao fique com a cabeça encostado no teto.
Pra pessoas ate 1,70m nao tem problema, acima disso esses bancos do onix darão trabalho pra quem quiser adaptá-los no corsa.
Ainda não li seu tutorial, irei ler amanhã, por nada tem algum macete que possa me ajudar nessa empreitada.
Agora to com a dor de cabeça de arrumar um jeito de fazer o banco do motorista ficar mais baixo pra q eu nao fique com a cabeça encostado no teto.
Pra pessoas ate 1,70m nao tem problema, acima disso esses bancos do onix darão trabalho pra quem quiser adaptá-los no corsa.
Ainda não li seu tutorial, irei ler amanhã, por nada tem algum macete que possa me ajudar nessa empreitada.
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- Registrado em: Domingo 27 2018f Maio 2018 08:24:53 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
- Ano de fabricação: 2007
- Contato:
renanoak escreveu:Adicionando novas fotos para melhor explicar;
Foto do parafuso da parte traseira do banco frontal:
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
Após o banco solto e desparafusar o banco antigo do trilho: (Aproveitaremos o trilho original)
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
Nos Bancos novos, soltamos toda carenagem:
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
Essa peça tem uma trava:
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
soltando a alavanca:
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
Retirar os trilhos dos bancos novos:
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
OBS: As travas informadas antriormente são esses dois ferros amaçados pra fora. Com a chave de fenda forte, entorte a trava para que o trilho corra pra fora.
Banco com os trilhos soltos:
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
Observe que ficou a base do trilho. Esse deve ser retirado com esmerilhadeira.
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
No video acima estamos comendo a cabeça dos arrebites para soltar a base para então apoiarmos o trilho original no banco e com a furadeira realizar os novos furos para prender os bancos.
Obs. O banco do motorista deu um pouco mais de trabalho.
Ainda está faltando arrumar a bolsa de porta mas ja mostro em primeira mão como ficou:
https://drive.google.com/file/d/0B9KYdo ... sp=sharing
Sei que o tópico é antigo mais teria como atualiza as fotos?
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