[TUTORIAL] - Desmontar tecidos sem retirar os bancos para lavagem

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Jonathan Varoni
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Segunda-feira 07 2012f Maio 2012 07:44:47 PM
Localização: Terra Roxa - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2002

[TUTORIAL] - Desmontar tecidos sem retirar os bancos para la

Mensagem por Jonathan Varoni »

Bom Corseiros resolvi compartilhar meu feito aqui, pois pelo menos eu não encontrei um tópico completo que fala-se como retirar todos os tecidos para lavagem, e também como era um trabalho a mais a retirada dos banco principalmente os da frente vi que tinha como tira os tecidos e deixa-los e seu devido lugar. Então venho por meio desde tutorial tentar passar a maneira de tirar o tecidos sem tirar os bancos para lavar em casa economizando uma boa grama a nao ser que caso nao tenha vc precisará de um alicate de corte, no meu paguei 20 reais, Desde já peço desculpas pois não sei se já tem um tutorial igual a esse e também por ser o meu primeiro tutorial.

A sequencia que postarei aqui é mesma que executei e como sempre no começo estamos motivados começamos pelo mais difícil kkkk, que é pelo assento do banco traseiro, porque digo mais difícil pois não tem escapatória vc vera grampos prendendo o tecido infelizmente vc terá que abrir os grampos para soltar o tecido, depois vc terá que prender de novo com os grampos ! No meio do banco vc tbm encontrara grampos (segue foto mais em baixo ) que prende bem onde passa a linha da costura, para ficar aquele efeito no banco e o tecido seguir o contorno da espuma. Como os bancos traseiros são fáceis de retira e tbm fica melhor para mexer eles eu retirei !


Imagem


OS bancos de encosto traseiros são os mais fáceis pois ele é todo encaixado em volta pelo lado de traz do banco como podem ver na imagem, lembrando que no meio vc tbm encontrará os grampo.


Imagem

Até aqui tudo bem muito simples não ?! a não ser pelos grampos que prendem pelo lado de dentro que sao muito difícil de soltar, uma dica CORTE-OS, no final conto o segredo de como substitui-los

Imagem
em todos os bancos vai ser presso assim pelo lado de dentro como disse para o tecido seguir a modelagem da espuma

Agora vamos a os encostos dos bancos dianteiros

Primeiramente tire os encostos de cabeça né e deite todo o banco para frente, que em baixo do encosto vc vera onde o tecido se contra, a parte de traz é somente encaixada dentro de um plastico que é junto da parte da frente, onde depois esse plastico é preso no banco indicado pela seta na imagem, nao tenha medo de mexer que vc entendera como soltar so cuidado para nao rasgar.

Imagem

assim que soltar em baixo é soir puxando pra cima, porem no meio vc tbm encontrara aqueles grampos na parte da frente e de traz como na foto onde estao as setas. CORTE-OS.


Imagem


Imagem

Quando chegar em cima vc tera que tirar o tecido da peça onde o encosto é colocado é so forçar com jeitinho que o tecido passa.


Imagem

agora para tirar o tecido dos acento da frente vc terá que soltar o parafuso que segura o encosto pois o parafuso tbm segura o tbm, tbm terá que tirar aquelas molduras que tampa a parte de ferro do lado a segunda seta indica onde eles são presos, se olhar pelo lado de dentro vc vera um pino segurando as travas abertas para não soltar só empurrar o pino para fora que sera fácil de soltar as molduras e tbm terá que tira a parte que regula o encosto tbm só encachado, lembrando que tem parafuso e moldura dos dois lados do banco.


Imagem

Dos lados atrás e na frente o tecido tbm é encachado no ferro do branco não tenho foto infelizmente, mais é fácil vc conseguiram soltar, e de novo no meio vcs encontraram os grampos e novamente podem corta-los, segue a foto de onde encontraram os grampos.


Imagem

Agora depois de tudo retirado so lavar na maquina de lavar roupas, o meu estava muito sujo, lavei duas vezes e deixei de molho um dia para conseguir deixar bem limpo, a cor da água que me impressiono muito kkkkkkk muito suja.

Imagem

Depois de limpo agora so montar fazer o processo ao contrario
Ah e não esquecendo de contar o segredo, o que eu usei nos lugar dos grampos que prende no meio. Simples Abraçadeiras daquelas de náilon que prendem e não voltam, rápido e fácil de colocar e o resultado foi o mesmo, e tbm se quiser tirar depois mais fácil de cortar.


Imagem

PRONTO, tudo limpinho e cheirosinho, dá ate para ver as letras do banco Milenium kkkkkk


Imagem


Pessoal era isso se alguém tiver alguma duvida só pergunta que tento responder melhor
e desculpe não ter foto de tudo !
Daniel Puerta Torres
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 12 2018f Janeiro 2018 05:11:25 PM
Localização: Gália - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Daniel Puerta Torres »

Muito este passo-a-passo. Hoje eu tirei o revestimento do assento do banco traseiro do meu classic. Estava muito sujo. Lepois de lavado, secou muito rápido, e ficou parecendo tecido novo. O que me surpreendeu foi justamente as presilhas que prendem por baixo, sendo de metal. E pra colocar no lugar eu usei estas presilhas de nylon, tipo enforca gato, Ficou melhor e mais firme, porque ela ajusta bem.
Valeu pela dica. Agora vou lavar o encosto do banco traseiro e os bancos dianteiros. Vou tirar fotos do antes/depois pra postar. Abraço a todos.
Daniel.
Jonathan Varoni
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Segunda-feira 07 2012f Maio 2012 07:44:47 PM
Localização: Terra Roxa - PR
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Jonathan Varoni »

Pessoal, percebi que as imagens sumiram e não consegui concertar o link do dropbox para aparecer, então segue o link da pasta do dropbox para visualização das imagens:

https://www.dropbox.com/sh/2idukc425i80 ... 7afTa?dl=0
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”