Passando para agradecer o F J R pelo tutorial e paciência no MSN! rs
Me ajudou demais com o meu problema!
Abraços!
[TUTORIAL] - COMO TROCAR RADIADOR DO AR QUENTE?
-
- :: SS ::
- Mensagens: 5635
- Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
- Localização: Santa Luzia - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
-
- :: GLS ::
- Mensagens: 1895
- Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
- Ano de fabricação: 1999
- Contato:
E ae Rafael...rafaelarcanjo escreveu:Passando para agradecer o F J R pelo tutorial e paciência no <a class="ktg6us78hf8vdu7" href="#">MSN</a>! rs
Me ajudou demais com o meu problema!
Abraços!
cara fico contente do tutorial ter ajudado a resolver e economizar uns trocados rsrsrs e estamos as ordens cara se precisar so chamar...
abraçosss
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 260
- Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Alo amigos,
Em primeiro, agradeço imensamente ao amigo que postou o topico, ainda mais no passo a passo. O meu A/Q está isolado a uns 3 anos. Pensava que fosse preciso retirar todo o console do carro para ter acesso ao radiador do A/Q
Fui eu mesmo quem isolou o sistema do meu, pois estava apresentando vazamento da água do radiador para dentro do carro, mas sempre tive vontade de colocá-lo pra funcionar novamente. É chato ter algo no carro que não funcione, ainda que seja só Ar Quente numa terra que dá 40 graus à sombra...
Agora, o problema e só achar a peça, mas já ajudou bastante.
Uma dica para evitar que o sistema apresente vazamentos é, usá-lo eventualmente, pelo uma vez no mes e utilizar sempre aditivo anti-corrosivo na água do radiador. Faço isso agora no meu Classic e nunca apresentou problemas.
Abraço!!
Em primeiro, agradeço imensamente ao amigo que postou o topico, ainda mais no passo a passo. O meu A/Q está isolado a uns 3 anos. Pensava que fosse preciso retirar todo o console do carro para ter acesso ao radiador do A/Q
Fui eu mesmo quem isolou o sistema do meu, pois estava apresentando vazamento da água do radiador para dentro do carro, mas sempre tive vontade de colocá-lo pra funcionar novamente. É chato ter algo no carro que não funcione, ainda que seja só Ar Quente numa terra que dá 40 graus à sombra...
Agora, o problema e só achar a peça, mas já ajudou bastante.
Uma dica para evitar que o sistema apresente vazamentos é, usá-lo eventualmente, pelo uma vez no mes e utilizar sempre aditivo anti-corrosivo na água do radiador. Faço isso agora no meu Classic e nunca apresentou problemas.
Abraço!!
-
- :: SS ::
- Mensagens: 5635
- Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
- Localização: Santa Luzia - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Olá amigo.
Comprei o meu radiador a pouco tempo pelo ML, se quiser te passo o e-mail do cara. Original Delphi, com garantia e tudo!!!
O seu Corsa é qual ano? Pois muitos Corsas o radiador é usado direto, pelo fato de não ter a válvula (creio que essa válvula são somente nos modelos 2000). Pois igual ao meu, a água passa sempre pelo sistema, independente se o direcionador esta voltado para o frio ou quente.
Mas a dica do aditivo é fato! Não somente para o radiador do ar quente, mas para todo o sistema de arrefecimento!
Abraços!
Comprei o meu radiador a pouco tempo pelo ML, se quiser te passo o e-mail do cara. Original Delphi, com garantia e tudo!!!
O seu Corsa é qual ano? Pois muitos Corsas o radiador é usado direto, pelo fato de não ter a válvula (creio que essa válvula são somente nos modelos 2000). Pois igual ao meu, a água passa sempre pelo sistema, independente se o direcionador esta voltado para o frio ou quente.
Mas a dica do aditivo é fato! Não somente para o radiador do ar quente, mas para todo o sistema de arrefecimento!
Abraços!
-
- :: Piquet ::
- Mensagens: 260
- Registrado em: Quarta-feira 22 2012f Agosto 2012 04:15:12 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Alo amigo Rafaelarcanjo,
É verdade, nem todos os Corsas utilizam a válvula a vácuo de acionamento. No caso do meu, ele tb é ligado direto no sistema de arrefecimento, por isso nao me restou outra solução a nao ser isolá-lo.
O meu e um GL 1.4 ano/mod. 94/95.
Não sabia q tinha acesso relativamente facil para a troca, e nunca me interessei em procurar muito isso, pela dificuldade de acesso, mas agora a história e outra, e minha esposa adora usar o ar quente no frio. Ela vivia reclamando disso...
Agora, vou ver Tb no mercado livre.
Abraço
É verdade, nem todos os Corsas utilizam a válvula a vácuo de acionamento. No caso do meu, ele tb é ligado direto no sistema de arrefecimento, por isso nao me restou outra solução a nao ser isolá-lo.
O meu e um GL 1.4 ano/mod. 94/95.
Não sabia q tinha acesso relativamente facil para a troca, e nunca me interessei em procurar muito isso, pela dificuldade de acesso, mas agora a história e outra, e minha esposa adora usar o ar quente no frio. Ela vivia reclamando disso...
Agora, vou ver Tb no mercado livre.
Abraço
-
- :: SS ::
- Mensagens: 5635
- Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
- Localização: Santa Luzia - MG
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Eu comprei desse vendedor:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... delphi-_JM
Muito atencioso, a peça lacrada pela Delphi, com o certificado de garantia e tudo certo!
Sobre o acesso a peça, realmente é fácil! Um pouco chato de mexer, mas nada impossível.
Como o meu carro é um 16v, levei ele no mecânico só para desconectar as mangueiras e conectar novamente, o espaço ali era limitado, um elevador e ferramentas apropriadas seria fácil fácil a troca.
Levei o carro em três conceituadas oficinas daqui de BH, TODAS falaram que eu tereia que desmontar o painel central inteiro, é mole? rsrs
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... delphi-_JM
Muito atencioso, a peça lacrada pela Delphi, com o certificado de garantia e tudo certo!
Sobre o acesso a peça, realmente é fácil! Um pouco chato de mexer, mas nada impossível.
Como o meu carro é um 16v, levei ele no mecânico só para desconectar as mangueiras e conectar novamente, o espaço ali era limitado, um elevador e ferramentas apropriadas seria fácil fácil a troca.
Levei o carro em três conceituadas oficinas daqui de BH, TODAS falaram que eu tereia que desmontar o painel central inteiro, é mole? rsrs
-
- :: GLS ::
- Mensagens: 1895
- Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
- Ano de fabricação: 1999
- Contato:
kkkkkkkkkk desmontar painel kkkkkkkkkkk é uma palhaçadarafaelarcanjo escreveu:Eu comprei desse vendedor:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... delphi-_JM
Muito atencioso, a peça lacrada pela Delphi, com o certificado de garantia e tudo certo!
Sobre o acesso a peça, realmente é fácil! Um pouco chato de mexer, mas nada impossível.
Como o meu carro é um 16v, levei ele no mecânico só para desconectar as mangueiras e conectar novamente, o espaço ali era limitado, um elevador e ferramentas apropriadas seria fácil fácil a troca.
Levei o carro em três conceituadas oficinas daqui de BH, TODAS falaram que eu tereia que desmontar o painel central inteiro, é mole? rsrs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 38
- Registrado em: Terça-feira 27 2012f Março 2012 12:11:41 PM
- Localização: Diadema - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
achei aqui em SP por 280 trocado, mas acho que vou pegar desse vendedor ai!
Só que ai vem a duvida...... o Original não e feito de aluminio como esse ai, será que esse não deixa a desejar?
Tbem não tenho os cabos(dutos) pra circular a agua! espero encontrar facil!
Só que ai vem a duvida...... o Original não e feito de aluminio como esse ai, será que esse não deixa a desejar?
Tbem não tenho os cabos(dutos) pra circular a agua! espero encontrar facil!
-
- :: GLS ::
- Mensagens: 1895
- Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
- Localização: Osasco - SP
- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
- Ano de fabricação: 1999
- Contato:
cara sem te desanimar se seu carro for 16v vai ser mto dicil de encontar...ederkezives escreveu:achei aqui em SP por 280 trocado, mas acho que vou pegar desse vendedor ai!
Só que ai vem a duvida...... o Original não e feito de aluminio como esse ai, será que esse não deixa a desejar?
Tbem não tenho os cabos(dutos) pra circular a agua! espero encontrar facil!
o meu tava sem e eu so encontrei q o Klaudio aki do clube me avisou q tinha na chev em sao miguel uma unica peça...
sai de Osasco pra la e olha a viagem...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1347 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 5 Respostas
- 1749 Exibições
-
Última mensagem por Cinza Verdinho
-
- 1 Respostas
- 1344 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 1 Respostas
- 840 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 18696 Exibições
-
Última mensagem por Fra11
-
- 1 Respostas
- 1259 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 2 Respostas
- 891 Exibições
-
Última mensagem por MClassic-07
-
- 1 Respostas
- 1541 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 24 Respostas
- 5543 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 1076 Exibições
-
Última mensagem por SemControle