[TUTORIAL] - Troca do líquido de arrefecimento

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.

Moderadores: sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum

Responder

lucorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 185
Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Março 2012 12:35:58 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucorsa »

tendi mais só pode ser cano de ferro ? aqueles pvc nao pode? ou pedaço de mangueira? pois cano de ferro aki eu aonde eu moro ta osso de acha !




rickeloy
:: Wind ::
Mensagens: 29
Registrado em: Sábado 18 2006f Novembro 2006 11:19:14 AM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rickeloy »

ideal que seja um cano que resista bem a corrosão, aluminio seria ideal.

agora tem que se ligar na espessura do cano, pode ser fino não.

é bem fácil fazer, vc só vai desligar as duas mangueiras que enviam agua quente la pra dentro do habitaculo e vai uni-las com esse cano, tem que ser bem feito pra não dar vazamento.

o meu me indicaram colocar uns famosos "tampões" no lugar do cano, eu inventei de fazer resultado ?

como a agua não ficou circulando pelo coletor de admissão, o sensor ficou marcando temperatura errado e o carro ficava acelerando o tempo todo pois a injeção estava "acreditando" que o motor ainda estava frio.

tirei os tampões, coloquei as mangueiras de volta e fiz a união com esse cano. ficou 100%




lucorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 185
Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Março 2012 12:35:58 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucorsa »

ai galera fiz a troca da agua do radiador e colooquei aditivo mais o segunite eu coloquei 2 litro de aditivo e ja encheio o reservatorio e agora ? num é 2.4l de aditivo e 3 litros e pouco de agua?




Avatar do usuário
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10833
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Mas fez aquele esquema de ligar o carro e esperar a ventuinha armar?
Provávelmente a água está presa dentro do bloco... água suja claro.




lucorsa
:: Millennium ::
Mensagens: 185
Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Março 2012 12:35:58 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lucorsa »

sim tudo primeiro fiz a troca da agua com carro frio e desligado depois coloquei agua denovo e liguei o carro armo a ventuinha ai desliguei o carro ate que estoro o meu ar quente kkkk ai depois eu fiz denovov a limpeza e completei com agua denovo ate que eu arrumei o radiadorzinho eu fui e fiz o mesmo processo com a mangueira no balde coloquei o aditivo ate sai pela mangueirinha , quando começo a sair ja tava cheio o reservatorio traduçao eu retirei o aditivo que coloquei só tem 1 litro no carro o utro 1 litro eu tirei e guardei

qts litro o corsa cabe ? como eu faço certinho pra cabe o 40% de aditivo 2,4 litro e o resto de agua !? e como nao deixa ar? como saber se fico ar? abrç




GustavoMoroni
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 09 2012f Julho 2012 08:50:43 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GustavoMoroni »

Preciso limpar o sistema do meu sedan Classic VHC 1.0 2004 mais eu nunca fiz.seria melhor do que tentar sem nunca ter feito ir a uma oficina?
Grato.




Avatar do usuário
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10833
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

GustavoMoroni, sim. Uma oficina com equipamento certo pra isso. Vale muito a pena, em casa normalmente fica parcialmente limpo, já que é mais complicado limpar a água presa o bloco.




Avatar do usuário
DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Qual o aditivo correto para Classic 2010 VHCE??

Comprei um Petroplus Super Concentrado 1 Litro. http://www.stp.com.br/v3/system/produto ... diador.pdf

Já drenei a água suja e coloquei o Rad Clean para fazer a limpeza do sistema por uma semana. Sábado que vem será o dia de retirar o Rad Clean com toda resto de sujeira.

Ajudem por favor como devo proceder, se eu uso apenas ese super concentrado, se não uso, qual o melhor, etc.

Valeu!!


Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


Avatar do usuário
wagner1983
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Quinta-feira 31 2012f Maio 2012 10:05:12 PM
Localização: Matão - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wagner1983 »

Blz de topico carinha!!!! deve ser o mesmo esquema para os demais anos de corsas/classic né. abração!




Dinhobrsp
:: Piquet ::
Mensagens: 227
Registrado em: Quarta-feira 12 2005f Janeiro 2005 04:18:55 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Dinhobrsp »

A limpeza vai ficar boa porém a agua que deve-se utilizar é a desmerilizada onde não contem sais minerais e cloro em comparação com a da torneira, desta forma esta agua desmerilizada ,mais o aditivo de dois anos de validade com a limpeza vai ficar show e o seu carro agradece


Compre um CORSA e seja Feliz...


Diavolo
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quinta-feira 27 2012f Dezembro 2012 02:56:26 PM
Localização: Rio Grande - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diavolo »

jefergsi escreveu:para drenar a agua suja voce utilizou a mangueira de cima mas a sugeira fica depositada no fundo do radiador seria correto tambem drenar pela mangueira inferior do radiador, se voce coletar a agua vai ver pedacinhos de ferrugem provenientes das paredes do motor. e tem que drenar tambem,tirando o sensor maior do lado da valvula termostatica.espero ter ajudado tambem sem me entrometer no topico do amigo valeu. :wink:
Eu fiz conforme mostra as imagens e não entendi a parte de retirar o sensor maior do lado da valvula termostática. Podem me explicar como seria feito?

Abraços




Responder

Voltar para “Tutoriais”