[TUTORIAL] - Troca do líquido de arrefecimento

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LeAnDrO AMARELO XD
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Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

awaked escreveu:No manual do meu também não fala, mas fala que é o AC Delco de longa duração (alaranjado).
O certo seria ir até uma Chevrolet e pedir a embalagem pra ver.

É importante isso. Muita gente compra errado e pior, aditivo bom é complicado, tem que ser bom.
Muita gente reclama que depois o aditivo "comeu" as mangueiras ou juntas e na verdade foi o tipo
errado.
Cara, eh verdade!
Comprei o da Bardhal, da embalagem branca e liquido azul.

Depois de algum tempo troquei duas mangueiras que apareceram furos rss...
Como vazou todo o liquido to so na agua agora, jah troquei o reservatorio ... mas, vou na Chevrolest ver quanto tah o liquido da ac delco
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michel118
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Mensagem por michel118 »

o aditivo pro corsa modelo novo é sintético e de longa duração, pode ser adquirido pronto para uso (já na proporção correta de água, que vc coloca direto) ou concentrado, no qual vc deve proceder fazendo a proporção.

A minha dúvida quanto a este tutorial é a seguinte: depois que vc limpou tudo, está saindo agua cristalina e tals, vc vai la e coloca a mistura de aditivo ja na proporção até ficar no nivel do reservatório certo? mas e aquela água pura que já está presa dentro do bloco do motor como que fica? ela não vai estragar a proporção que vc fez na hora de colocar o aditivo? se ela vai entrar na mistura, como vamos saber quanto de água está presa no bloco para fazer um calculo preciso de proporção do aditivo e água antes de preencher o reservatório?

Abraço.
awaked
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Mensagem por awaked »

Segundo o manual cabem 5,4 litros de água no arrefecimento. É só esvaziar o melhor que puder, mesmo que fique água presa no bloco, colocar 50%, ou seja, 2,7 litros de aditivo e terminar de completar com água.

Se tem 50% de aditivo, o resto só pode ser água.
Pra isso use o concentrado, muito mais fácil e barato.
alcineu
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Mensagem por alcineu »

Quando trocava e limpava o sistema, após a água já sair livre de impurezas, sacava o sensor de temperatura, deixava sair água até parar, colocava o sensor de vez, colocava 1 litro do Radiex concentrado verde e completava com água até a marca no reservatório, deixando o reservatório sem a tampa, ligava o motor na lenta por alguns minutos dando umas aceleradas até para de sair toda as bolhas de ar, completava com água caso necessário, após colocava a tampa e apertvava de vez.

Esse Radiex concentrado verde tem validade de 1 ano. Há outros de longa duração.
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awaked
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Mensagem por awaked »

1 litro é pouco. Precisa de praticamente 3 litros pra dar a concentração necessária pra ele de fato fazer efeito. Como consta no manual. 1 litro só deixa a cor mesmo.
andré martins
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Mensagem por andré martins »

em eu nao posso deixar o motor ligado
pois ai a agua suja sai mais rapido
ou seja se eu ligar a mangueira como vc fes
com o motor desligado
nao e melhor faser esse mesmo procedimento
com o motor ligado?
pois a mangueira da torneira vai ta
jogando agua oomo se o sistema estivese fechado
e enquanto isso a agua suja vai indo pro ralo
é so nao pode acabar a agua ne si nao
ja era!
awaked
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Mensagem por awaked »

Não, não pode. A válvula termostática vai ficar fechada se fizer assim. O resultado é que a água dentro do bloco vai ficar lá presa e suja.

Dessa forma que quer fazer só vai trocar a água das mangueiras e do radiador.
rBvix
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Mensagem por rBvix »

Efetuei a limpeza do meu corsa hj porém axo q deu zica, so coube 2lt de aditivo e a temperatura ta mais alta q antes da troca... O q sera q pode ser?
lulaf
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Mensagem por lulaf »

Provavelmente entrou ar no sistema. Desconecta a mangueira do retorno e pra não desperdiçar o aditivo deixa cair em um balde até que saia todo o ar do sistema.
Se não melhorar convém procurar um mecânco para ver.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
lucorsa
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Mensagem por lucorsa »

amigo hj eu fiu fazer a troca da agua do radiador troquei do mesmo esquema que tem um topico aki falando como troca e quando eu fiu na ultima parte de esquenta o carro e depois tira a gua toda do bloco começo a vaza dentro do carro oq pode ser?
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