[TUTORIAL] - Troca do líquido de arrefecimento

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Hanz
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Mensagem por Hanz »

opa, tamos aí

o meu quando eu fiz e ví a água saindo daquela cor pensei putz que desgracera :shock:
uhahuauhauh
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ramonoliveirajp
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Mensagem por ramonoliveirajp »

Amigão eu tenho um corsa 95 EFI, quantos litros cabem ao total? 6 também?

abraço valeu


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Hanz
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Mensagem por Hanz »

Opa, tudo bem?

São seis litros também, tanto para o EFI quanto para o MPFI
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Marcio Pita
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Mensagem por Marcio Pita »

muito bom fiz no meu só que tirei a mangueira do bloco tambem...puta sufoco pra colocar a agua de volta sem dexar ar, mas fico limpinha, valeu pelo tutorial
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LeAnDrO AMARELO XD
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Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

e rapa, tbm resolvi fazer estou de ferias e resolvi aproveitar!!!!

realmente o primeiro balde sai mto sujo!!!

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o segundo tbm saiu mais reparei em uma coisa e acho q vale a dica....

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fica um residuo de ferrugem no balde (vaja foto) e qdo vc despesa mais agua a agua fica suja ja ia p 3 balde então resolvi limpar o balde...

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olhem o resultado!!!! a agua n estava tão suja ja era o balde heheh.... e assim vc n gastam agua a toa!!!

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bom, não colkei aditivo pois n sei o q os outros donos faziam e n kero arriscar mais o q kero fazer e trocar o reservatorio vi q por mais q vc passe agua fica um puta residuo grudado de ferrugem e acho q pelo estado q está o meu acho valido trocar da uma aparencia de limpo , novo e cuidado do dono ao carro.... tbm vale a dica p pessoa q reclamou q fez o serviço e continuou suja a agua...

so uma coisa liguei o carro e demorou p valvula termo abrir e o carro esquentar queria saber qto tempo levou p esquetar o carro de vcs e se vcs aceleraram e talz fiquei com medo .... como amanha pretendo fazer com um amigo meu o famoso cotonete no carro e no dele tbm (uma wagon) acho q vou tentar de novo ja q usei o carro hj e esquentou e talz e a agua do bloco deve ter saido.... e enquanto isso vou pesquisar o valor do reservatorio vcs sabem o preço médio???

vlw!!!! ta ai acho q minha dica e valida p n ficar gastando agua a toa!!!!
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Já que não usava aditivo, rode uns 100Km para dar uma limpada e depois repita o processo, mas, não deixe de adicionar aditivo para não danificar tudo, como a bomba dagua, já que o próprio aditivo ajuda a prevenir oxidação das partes metálicas, como o rotor da bomba dagua.
Cuidado com esses produtos para limpeza de radiadores e não coloque qualquer aditivo, use o recomendado pela GM.
Radiex é muito recomendado pelo Oficina High Torque de BH, lembram do Alexandre High Torque que passou por aqui?
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LeAnDrO AMARELO XD
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Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

não da p usar aditivo sem trocar radiador selo e etc.. n sei se os outros donos usavam e talz e melhor não arriscar!!!!!
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

A meu ver é supertição sua, fique tranquilo.
Por não usar aditivo, quando teve que girar a bomba dagua para tensionar/esticar a correia dentada, quase que detonou a bomba de tanta pancada, estava colada no bloco devido a ferrugem, pense bem em não usar aditivo!
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Marcio Pita
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Mensagem por Marcio Pita »

eu to colocando o aditivo aos poucos, fiz metade da diluição recomendada e depois de uns 200km se não de nada de errado e tiver mais limpo o aditivo, eu vou limpar tudo de novo e colocar a dose completa, assim deve diminuir o risco de romper algum selo ou mangueira porque as minhas tem uma crosta de ferrugem dentro se não limparem vou troca-las o ex dono tambem não sabia oque era aditivo para radiador...rs
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Hanz
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Mensagem por Hanz »

Quando eu fiz já coloquei o aditivo na medida recomendada, e antes o carro estava só com água também, não tive problemas nenhum.
O reservatório é baratinho, aqui saiu por menos de vinte reais.
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