[TUTORIAL] - Troca do líquido de arrefecimento
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- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Mas fez aquele esquema de ligar o carro e esperar a ventuinha armar?
Provávelmente a água está presa dentro do bloco... água suja claro.
Provávelmente a água está presa dentro do bloco... água suja claro.
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- :: Millennium ::
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- Registrado em: Quinta-feira 29 2012f Março 2012 12:35:58 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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sim tudo primeiro fiz a troca da agua com carro frio e desligado depois coloquei agua denovo e liguei o carro armo a ventuinha ai desliguei o carro ate que estoro o meu ar quente kkkk ai depois eu fiz denovov a limpeza e completei com agua denovo ate que eu arrumei o radiadorzinho eu fui e fiz o mesmo processo com a mangueira no balde coloquei o aditivo ate sai pela mangueirinha , quando começo a sair ja tava cheio o reservatorio traduçao eu retirei o aditivo que coloquei só tem 1 litro no carro o utro 1 litro eu tirei e guardei
qts litro o corsa cabe ? como eu faço certinho pra cabe o 40% de aditivo 2,4 litro e o resto de agua !? e como nao deixa ar? como saber se fico ar? abrç
qts litro o corsa cabe ? como eu faço certinho pra cabe o 40% de aditivo 2,4 litro e o resto de agua !? e como nao deixa ar? como saber se fico ar? abrç
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- Registrado em: Segunda-feira 09 2012f Julho 2012 08:50:43 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Preciso limpar o sistema do meu sedan Classic VHC 1.0 2004 mais eu nunca fiz.seria melhor do que tentar sem nunca ter feito ir a uma oficina?
Grato.
Grato.
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- :: Moderador ::
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- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
GustavoMoroni, sim. Uma oficina com equipamento certo pra isso. Vale muito a pena, em casa normalmente fica parcialmente limpo, já que é mais complicado limpar a água presa o bloco.
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- Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Qual o aditivo correto para Classic 2010 VHCE??
Comprei um Petroplus Super Concentrado 1 Litro. http://www.stp.com.br/v3/system/produto ... diador.pdf
Já drenei a água suja e coloquei o Rad Clean para fazer a limpeza do sistema por uma semana. Sábado que vem será o dia de retirar o Rad Clean com toda resto de sujeira.
Ajudem por favor como devo proceder, se eu uso apenas ese super concentrado, se não uso, qual o melhor, etc.
Valeu!!
Comprei um Petroplus Super Concentrado 1 Litro. http://www.stp.com.br/v3/system/produto ... diador.pdf
Já drenei a água suja e coloquei o Rad Clean para fazer a limpeza do sistema por uma semana. Sábado que vem será o dia de retirar o Rad Clean com toda resto de sujeira.
Ajudem por favor como devo proceder, se eu uso apenas ese super concentrado, se não uso, qual o melhor, etc.
Valeu!!
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
PELO SPORT, TUDO!!!
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.
Classic 2009/2010 VHC E Preto
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- wagner1983
- :: Wind ::
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- Registrado em: Quinta-feira 31 2012f Maio 2012 10:05:12 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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Blz de topico carinha!!!! deve ser o mesmo esquema para os demais anos de corsas/classic né. abração!
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- :: Piquet ::
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- Registrado em: Quarta-feira 12 2005f Janeiro 2005 05:18:55 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
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A limpeza vai ficar boa porém a agua que deve-se utilizar é a desmerilizada onde não contem sais minerais e cloro em comparação com a da torneira, desta forma esta agua desmerilizada ,mais o aditivo de dois anos de validade com a limpeza vai ficar show e o seu carro agradece
Compre um CORSA e seja Feliz...
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- :: Wind ::
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- Registrado em: Quinta-feira 27 2012f Dezembro 2012 03:56:26 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Eu fiz conforme mostra as imagens e não entendi a parte de retirar o sensor maior do lado da valvula termostática. Podem me explicar como seria feito?jefergsi escreveu:para drenar a agua suja voce utilizou a mangueira de cima mas a sugeira fica depositada no fundo do radiador seria correto tambem drenar pela mangueira inferior do radiador, se voce coletar a agua vai ver pedacinhos de ferrugem provenientes das paredes do motor. e tem que drenar tambem,tirando o sensor maior do lado da valvula termostatica.espero ter ajudado tambem sem me entrometer no topico do amigo valeu.
Abraços
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- :: GL ::
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- Registrado em: Terça-feira 04 2012f Setembro 2012 11:27:53 AM
- Localização: Paranavaí - PR
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
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Bom, meu carro sempre usou aditivo mais eu nunca tinha me atentado nessas esquemas de organico e mineral....só sabia o esquemas das cores, que o original vem com uma cor meio vermelha/alaranjado/rosado e os que agente comprava nos lugares fora da concessionaria q pedia para trocar, sempre era colocado um verde e as vezes um azulado. Eu li o topico inteiro ai e nao vi ninguem afirmando o do corsa b mpfi se é o organico ou mineral, eu acho que é o mineral (vermelho) é isso?
Vo fazer esse esquema em casa dessa vez seguindo o TUTO.....rsrsrs vo dar uma de herói.
Só preciso saber se esse negocio do aditivo correto se alguem puder me falar e se tb devo fazer com o carro frioo ou se devo fazer com o motor quente mesmo?
Haaa, meu carro tem ar quente, tenho q tomar algum cuidado?
Valeu
Vo fazer esse esquema em casa dessa vez seguindo o TUTO.....rsrsrs vo dar uma de herói.
Só preciso saber se esse negocio do aditivo correto se alguem puder me falar e se tb devo fazer com o carro frioo ou se devo fazer com o motor quente mesmo?
Haaa, meu carro tem ar quente, tenho q tomar algum cuidado?
Valeu
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