Opa, tudo bem?
São seis litros também, tanto para o EFI quanto para o MPFI
[TUTORIAL] - Troca do líquido de arrefecimento
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muito bom fiz no meu só que tirei a mangueira do bloco tambem...puta sufoco pra colocar a agua de volta sem dexar ar, mas fico limpinha, valeu pelo tutorial
Ex Classic 1.6 -> http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=62951
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e rapa, tbm resolvi fazer estou de ferias e resolvi aproveitar!!!!
realmente o primeiro balde sai mto sujo!!!
o segundo tbm saiu mais reparei em uma coisa e acho q vale a dica....
fica um residuo de ferrugem no balde (vaja foto) e qdo vc despesa mais agua a agua fica suja ja ia p 3 balde então resolvi limpar o balde...
olhem o resultado!!!! a agua n estava tão suja ja era o balde heheh.... e assim vc n gastam agua a toa!!!
bom, não colkei aditivo pois n sei o q os outros donos faziam e n kero arriscar mais o q kero fazer e trocar o reservatorio vi q por mais q vc passe agua fica um puta residuo grudado de ferrugem e acho q pelo estado q está o meu acho valido trocar da uma aparencia de limpo , novo e cuidado do dono ao carro.... tbm vale a dica p pessoa q reclamou q fez o serviço e continuou suja a agua...
so uma coisa liguei o carro e demorou p valvula termo abrir e o carro esquentar queria saber qto tempo levou p esquetar o carro de vcs e se vcs aceleraram e talz fiquei com medo .... como amanha pretendo fazer com um amigo meu o famoso cotonete no carro e no dele tbm (uma wagon) acho q vou tentar de novo ja q usei o carro hj e esquentou e talz e a agua do bloco deve ter saido.... e enquanto isso vou pesquisar o valor do reservatorio vcs sabem o preço médio???
vlw!!!! ta ai acho q minha dica e valida p n ficar gastando agua a toa!!!!
realmente o primeiro balde sai mto sujo!!!
o segundo tbm saiu mais reparei em uma coisa e acho q vale a dica....
fica um residuo de ferrugem no balde (vaja foto) e qdo vc despesa mais agua a agua fica suja ja ia p 3 balde então resolvi limpar o balde...
olhem o resultado!!!! a agua n estava tão suja ja era o balde heheh.... e assim vc n gastam agua a toa!!!
bom, não colkei aditivo pois n sei o q os outros donos faziam e n kero arriscar mais o q kero fazer e trocar o reservatorio vi q por mais q vc passe agua fica um puta residuo grudado de ferrugem e acho q pelo estado q está o meu acho valido trocar da uma aparencia de limpo , novo e cuidado do dono ao carro.... tbm vale a dica p pessoa q reclamou q fez o serviço e continuou suja a agua...
so uma coisa liguei o carro e demorou p valvula termo abrir e o carro esquentar queria saber qto tempo levou p esquetar o carro de vcs e se vcs aceleraram e talz fiquei com medo .... como amanha pretendo fazer com um amigo meu o famoso cotonete no carro e no dele tbm (uma wagon) acho q vou tentar de novo ja q usei o carro hj e esquentou e talz e a agua do bloco deve ter saido.... e enquanto isso vou pesquisar o valor do reservatorio vcs sabem o preço médio???
vlw!!!! ta ai acho q minha dica e valida p n ficar gastando agua a toa!!!!
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Já que não usava aditivo, rode uns 100Km para dar uma limpada e depois repita o processo, mas, não deixe de adicionar aditivo para não danificar tudo, como a bomba dagua, já que o próprio aditivo ajuda a prevenir oxidação das partes metálicas, como o rotor da bomba dagua.
Cuidado com esses produtos para limpeza de radiadores e não coloque qualquer aditivo, use o recomendado pela GM.
Radiex é muito recomendado pelo Oficina High Torque de BH, lembram do Alexandre High Torque que passou por aqui?
Cuidado com esses produtos para limpeza de radiadores e não coloque qualquer aditivo, use o recomendado pela GM.
Radiex é muito recomendado pelo Oficina High Torque de BH, lembram do Alexandre High Torque que passou por aqui?
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não da p usar aditivo sem trocar radiador selo e etc.. n sei se os outros donos usavam e talz e melhor não arriscar!!!!!
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A meu ver é supertição sua, fique tranquilo.
Por não usar aditivo, quando teve que girar a bomba dagua para tensionar/esticar a correia dentada, quase que detonou a bomba de tanta pancada, estava colada no bloco devido a ferrugem, pense bem em não usar aditivo!
Por não usar aditivo, quando teve que girar a bomba dagua para tensionar/esticar a correia dentada, quase que detonou a bomba de tanta pancada, estava colada no bloco devido a ferrugem, pense bem em não usar aditivo!
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eu to colocando o aditivo aos poucos, fiz metade da diluição recomendada e depois de uns 200km se não de nada de errado e tiver mais limpo o aditivo, eu vou limpar tudo de novo e colocar a dose completa, assim deve diminuir o risco de romper algum selo ou mangueira porque as minhas tem uma crosta de ferrugem dentro se não limparem vou troca-las o ex dono tambem não sabia oque era aditivo para radiador...rs
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Quando eu fiz já coloquei o aditivo na medida recomendada, e antes o carro estava só com água também, não tive problemas nenhum.
O reservatório é baratinho, aqui saiu por menos de vinte reais.
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boa ideia!!!!! acho q vou fazer isso e tentar ja troca algumas coisas como o reservatorio, valvula e quem sabe bomba a'gua..... tenho mexer mesmo rsr... de resto n posso nem isso q preciso n tenho como $$$ só p agosto então acho q vou colocar um pouco de aditivo e agosto faço de novo até lá certeza rodei um bocadinho!!!! rsMarcio Pita escreveu:eu to colocando o aditivo aos poucos, fiz metade da diluição recomendada e depois de uns 200km se não de nada de errado e tiver mais limpo o aditivo, eu vou limpar tudo de novo e colocar a dose completa, assim deve diminuir o risco de romper algum selo ou mangueira porque as minhas tem uma crosta de ferrugem dentro se não limparem vou troca-las o ex dono tambem não sabia oque era aditivo para radiador...rs
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Para quem não quer trocar o reservatório, seja por grana curta ou por sentir que não tem necessidade funcional, a minha dica é LIMPAR O RESERVATÓRIO COM AREIA. AREIA DE PRAIA, DE OBRA MESMO.
PARA EFETUAR A LIMPEZA RETIRE O RESERVATÓRIO DO CARRO E COLOQUE UM PUNHADO DE AREIA E UM POUCO DE AGUA. EM SEGUIDA FECHE TODOS OS ACESSOS DO RESERVATÓRIO E DE UMA BOA SACUDIDA. APÓS ISSO LAVE COM BASTANTE AGUA CORRENTE PARA QUE NÃO FIQUE NENHUM RESÍDUO DE AREIA.
FIZ ISSO NO MEU ANTIGO GORSA E FICOU MUITO BOM. NÃO FICOU COMO UMA PEÇA NOVA, MAS DEU UMA BOA LIMPEZA.
ABRAÇOS
PARA EFETUAR A LIMPEZA RETIRE O RESERVATÓRIO DO CARRO E COLOQUE UM PUNHADO DE AREIA E UM POUCO DE AGUA. EM SEGUIDA FECHE TODOS OS ACESSOS DO RESERVATÓRIO E DE UMA BOA SACUDIDA. APÓS ISSO LAVE COM BASTANTE AGUA CORRENTE PARA QUE NÃO FIQUE NENHUM RESÍDUO DE AREIA.
FIZ ISSO NO MEU ANTIGO GORSA E FICOU MUITO BOM. NÃO FICOU COMO UMA PEÇA NOVA, MAS DEU UMA BOA LIMPEZA.
ABRAÇOS
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