[TUTORIAL] - Como acabar com Infiltração de Água na Cabine?

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

re

Mensagem por alcineu »

Achei essa, vejam...

Seguinte, são duas chapas que não foram vedadas direito, (mal acabamento), levei na Concessionária, tava na garantia, aí os caras tiraram o painel e confirmaram que era uma fenda, do lado esquerdo, que deveria ter sido vedada. botaram uma massa lá espero secar e meteram água denovo! nao caiu uma gota!!
Toda a água que desse do parabrisa tem que chegar no chão, esse caminho, feito pelo lado do motorista, passa por essa fenda, que nao deveria existir, o que faz entrar muuuuita água!
Se tiver na garantia leva la que os caras arruma.
Se tu quiser eu tiro umas fotos pra te mostrar onde é!!!
qualquer coisa to na área!!
http://www.celtaclub.com/index.php?showtopic=34863&hl=
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
victor.rodrigues
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Quinta-feira 06 2009f Agosto 2009 04:53:35 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por victor.rodrigues »

Amigos

Compartilharei agora minha experiência com você sobre o tópico!


Ontem estava na casa da minha namorada e com a chuva que está caindo ultimamente meu corsinha foi castigado por uma grande quantidade de água caindo do céu!

Isso me partiu o coração pois mandei cristalizar o bichinho e ficou show de bola!

Após ir embora notei que havia entrado água no carro bem atrás do painel e logo corri aqui para saber um pouco mais sobre o assunto!

Logo de manhã observei e fiz alguns testes para ver onde estava o danado do vazamento, pois bem, ele se encontrava bem entre a parede corta chama e o motor, naquele espaço onde fica a bateria mas o inscrível que estava tudo ok e nada de achar o lugar logo que vi que o vazamento estava bem naquela borracha de vedação do cano de fiação elétrica do carro, a borracha estava bem ressacada!

Bom ai começou a dor de cabeça, nãoa chava aquela borracha em nenhu8ma loja de peças apra autmóveis e muito menos nos desmanches pois as mesmas estavam mais ressecadas do que a do meu carro!

Bom o que eu fiz foi levar o carro em uma loja especializada em vidros e parabrisas onde vedaram aquele borracha com aquela cola de colar parabrisas!

Gostei do trabalho e além disso o pessoal fez uma outra vedação também na borracha do lado do motorista onde também entra outro cano com a fiação elétrica!

Depois dessas vedações o corisnha ficou zerooooo....hehe

Abraços a todos
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

É vou ter que levar num autovidros para reparar essa vedação.
Deu para ver as gotas de agua escorrendo atras do painel, na lataria da parede corta fogo mesmo. no dia que desmontei tudo e reforcei a base da grelha/porta filtro de ar da cabine. Essa chapa é curva para fora e nessa curva o vidro é assentado. Fiz o teste jorrando bastante agua, mas parado.
A agua só entra com o carro em movimento. Acredito que devido ao deslocamento de ar.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
F J R
:: GLS ::
Mensagens: 1895
Registrado em: Sexta-feira 14 2007f Setembro 2007 01:03:39 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 16V MPFI
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por F J R »

eu fiz uma limpeza dessas tb completnha no meu carro so q vc desmontou por outro motivo...

mas q bom q vc conseguiu resolver....
A Wagon Mais Completa Do País!
Topico Oficial http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=53739
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Tópico fixado.

Mais uma grande colaboração para o CC.

Abraços!

Sousaman
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

victor, quando voce citou: o pessoal fez uma outra vedação também na borracha do lado do motorista onde também entra outro cano com a fiação elétrica!

poderia relatar melhor onde é isso?

apesar de ter desmontado tudo ali no suporte do porta filtro antipolen, ainda continua a entrar agua e cair em cima do pedal do acelerador, ainda não fui em algum autovidros.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Alexsandro Benatti
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 19 2010f Março 2010 06:04:47 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexsandro Benatti »

O meu pinga em cima do acelerador estou louco com isso já, se alguem tem a solução por favor me passe!!!!
victor.rodrigues
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Quinta-feira 06 2009f Agosto 2009 04:53:35 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por victor.rodrigues »

Alexsandro Benatti escreveu:O meu pinga em cima do acelerador estou louco com isso já, se alguem tem a solução por favor me passe!!!!
Alex

Uma das alternativas são as proporcionadas aqui no Tópico!
Se você não conseguiu resolvê-la ou não identificou nada e posso tirar umas fotos onde estava o vazamento no meu carro e fixá-las aqui no Tópico!

Mesmo assim se você não encontrou aconselho você a levar o seu Corsa em um Funileiro de Confiança para que ele procure o vazamento para ti!

Abraços

Qualquer coisa é só gritar..rs
Alexsandro Benatti
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 19 2010f Março 2010 06:04:47 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexsandro Benatti »

[quote="victor.rodrigues"][quote="Alexsandro Benatti"]O meu pinga em cima do acelerador estou louco com isso já, se alguem tem a solução por favor me passe!!!![/quote]

Alex

Uma das alternativas são as proporcionadas aqui no Tópico!
Se você não conseguiu resolvê-la ou não identificou nada e posso tirar umas fotos onde estava o vazamento no meu carro e fixá-las aqui no Tópico!

Mesmo assim se você não encontrou aconselho você a levar o seu Corsa em um Funileiro de Confiança para que ele procure o vazamento para ti!

Abraços

Qualquer coisa é só gritar..rs[/quote]


Vou tentar passar silicone entre o parabrisa e a lataria por baixo da grelha para ver se da certo, aproveito que vai estar aberto e silicono tudo envolta da caixa de ar do filtro de polén e dou uma geral por baixo da bateria, foi tudo que u li por aqui, se não der certo mando pro funileiro como vc me inicou obrigado!!!!
victor.rodrigues
:: Millennium ::
Mensagens: 111
Registrado em: Quinta-feira 06 2009f Agosto 2009 04:53:35 PM
Localização: Taubaté - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por victor.rodrigues »

Alexsandro Benatti escreveu:
victor.rodrigues escreveu:
Alexsandro Benatti escreveu:O meu pinga em cima do acelerador estou louco com isso já, se alguem tem a solução por favor me passe!!!!
Alex

Uma das alternativas são as proporcionadas aqui no Tópico!
Se você não conseguiu resolvê-la ou não identificou nada e posso tirar umas fotos onde estava o vazamento no meu carro e fixá-las aqui no Tópico!

Mesmo assim se você não encontrou aconselho você a levar o seu Corsa em um Funileiro de Confiança para que ele procure o vazamento para ti!

Abraços

Qualquer coisa é só gritar..rs

Vou tentar passar silicone entre o parabrisa e a lataria por baixo da grelha para ver se da certo, aproveito que vai estar aberto e silicono tudo envolta da caixa de ar do filtro de polén e dou uma geral por baixo da bateria, foi tudo que u li por aqui, se não der certo mando pro funileiro como vc me inicou obrigado!!!!
Alex estamos aqui para isso!

Não consegui tirar as fotos pois aqui está muito chuvoso e como chego em casa depois das 18:30 fica difícil focar bem!

Mas no meu Corsao que parou a goteira foi a massa de colar vidro bem nas borrachas que entram a fiação para o painel direto na parede anti-chama do carro!

Eles estava rasgadas e ressecadas de tanto passar fios de SOM e ALARME


Abraços
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”