[TUTORIAL] - Pintura e Acabamento - Maçanetas Internas

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.

Moderadores: SemControle, Eduardo Lirani, Organizadores do Fórum

Responder

daniloBC
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 29 2010f Outubro 2010 10:47:20 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[TUTORIAL] - Pintura e Acabamento - Maçanetas Internas

Mensagem por daniloBC »

Eae pessoal!

Esse é meu primeiro post... então, nem sei bem se está no lugar certo. hehe
Mas nessa semana fiz um up no interior, com o TID que comprei usado no ferro velho já com a peça que circula os ventiladores.
O TID com a peça ficaram R$ 100,00 mais 30 reais (desperdiçados) da instalação, pois meu carro já tinha o chicote pronto, foi só encaixar o plug. =/ fazer o que né
Ficou assim:

Imagem
Imagem

Próximo passo foram as maçanetas internas.. que resolvi pintar mesmo, já que não encontrei as do Premium.
Comprei a tinta em spray Colorgin Alumínio para pintura automotiva, acho qe 350ml (10 reais). Não usei o promovedor de aderência (ainda vou descobrir se realmente fez falta hehe), lixei bem com lixa 400, depois 600 (3 reais as duas lixas).
Por amadorismo não consegui tirar as maçanetas.. então pintei no lugar mesmo.
Tirei todos os forros das portas e isolei o suficiente..
Ficou assim:

Imagem
Imagem

Sem segredo pra pintar.. dei as duas mãos de praxe. Na segunda mão tem que tomar muito cuidado pra não escorrer. Isso significa usar o spray bem de longe, sem excesso mesmo.
Se por acaso escorrer, o melhor jeito é lixar levemente com lixa 1200 só pra tirar as ondulações e sombras e dar uma 3ª mão.. Essa tinta fica sempre da mesma cor, independente da quantidade de mãos.. então fica tranqüilo.
Depois de seca, agora é só montar os forros de porta novamente..
Eu fiquei com o maior medo de arranhar os puxadores hehe então embrulhei no papel mesmo, só pra evitar acidentes!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Ah, nem precisei pintar a peça inferior ao TID, ficou realmente a mesma cor.
Bom, depois de um certo trabalho, mas barato..
Finalmente:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Espero que tenham gostado!
Abs!





Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 09:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: [TUTORIAL] Acabamento - Maçanetas Internas

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

Ficou bacana cara, que coragem pra pintar no carro mesmo, pois qualquer ventinho e tu teria um carro todo respingado com a nuvem de tinta, mas blz, parabéns, deu um bom destaque.

No meu ex-corsa tinha um pino que segurava esse puxador, basta bate-lo de baixo pra cima que ele sai fácil...mas era o corsa antigo, mas não deve ter mudado não.





Arthur_MG
:: Millennium ::
Mensagens: 178
Registrado em: Segunda-feira 20 2010f Dezembro 2010 04:35:12 PM
Localização: Uberaba - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Arthur_MG »

Ficou da hora as maçanetas !!!


-- Arthur Queiroz -- Uberaba_MG -- CCMG-TM
Imagem



Linniker Figueiredo
:: ST ::
Mensagens: 921
Registrado em: Quinta-feira 23 2010f Setembro 2010 04:17:33 PM
Localização: Araguari - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Linniker Figueiredo »

Ficaram Otimas..
parabens amigo!


Linniker Figueiredo
:: CCMG-TM :: Moderador Triangulo Mineiro
Imagem
Fotos: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... &start=216



daniloBC
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sexta-feira 29 2010f Outubro 2010 10:47:20 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daniloBC »

valeu pessoal! :D





will.i.am5808
:: Piquet ::
Mensagens: 269
Registrado em: Sábado 04 2012f Fevereiro 2012 05:05:47 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por will.i.am5808 »

quando tiver tempo ($$$$$$) quero fazer isso no meu!


Corsa hatch Maxx 1.4 Vermelho Chardon 2011/2012
Roda Astra Sport 14'
Insulfilm G5
TID
Imagem
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=



Linniker Figueiredo
:: ST ::
Mensagens: 921
Registrado em: Quinta-feira 23 2010f Setembro 2010 04:17:33 PM
Localização: Araguari - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Linniker Figueiredo »

will.i.am5808 escreveu:quando tiver tempo ($$$$$$) quero fazer isso no meu!
Engraçado, acho que estamos passando pela mesm linha de tempo ($$$)
rsrsrsrs


Linniker Figueiredo
:: CCMG-TM :: Moderador Triangulo Mineiro
Imagem
Fotos: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... &start=216



mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Boa....

Ficou legal sim.


NEW!! Aqui
Imagem



will.i.am5808
:: Piquet ::
Mensagens: 269
Registrado em: Sábado 04 2012f Fevereiro 2012 05:05:47 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por will.i.am5808 »

Linniker Figueiredo escreveu:
will.i.am5808 escreveu:quando tiver tempo ($$$$$$) quero fazer isso no meu!
Engraçado, acho que estamos passando pela mesm linha de tempo ($$$)
rsrsrsrs
commcertza brither! kkkkkkkkkkkkkk


Corsa hatch Maxx 1.4 Vermelho Chardon 2011/2012
Roda Astra Sport 14'
Insulfilm G5
TID
Imagem
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=



manopl
:: Piquet ::
Mensagens: 217
Registrado em: Terça-feira 21 2009f Julho 2009 10:01:15 PM
Localização: Paulo Lopes - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por manopl »

show show!!! parabems mano!!! isso que tava querendo saber pra fazer no meu!!!
sera que eh facil tambem de pitar o centro do painel???
em todo caso vou fazer isso no meu e ver o resultado qualquer coisa faço no centro tambem!!!
Parabens!!!


Imagem

Corsa hatch Econoflex 2010/2011
Fotos do corsa!!!
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... sc&start=0



Roben Pereira
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quinta-feira 19 2012f Abril 2012 10:50:44 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Roben Pereira »

Já vou fazer no meu, já comprei até a tinta.

Mas falta tempo mesmo. :mrgreen:





davys luis bergamin
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Segunda-feira 28 2012f Maio 2012 10:33:12 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por davys luis bergamin »

ficou bacana cara parabens pelo trabalho...................................davys curitiba





Avatar do usuário
Wallace.macae
:: Super ::
Mensagens: 82
Registrado em: Sábado 26 2012f Maio 2012 06:32:29 PM
Localização: Macaé - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wallace.macae »

vou fazer esse final de semana! mas alguém sabe tirar elas? ficaria mais facil e menos arriscado !





diogo85
:: Millennium ::
Mensagens: 174
Registrado em: Sexta-feira 20 2012f Janeiro 2012 01:24:49 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diogo85 »

Belo serviço , eu tb tive coragem e mandei bala pintei todas as minhas maçanetas internas de prata ficou show d bola. se quiserem ver como ficou só entrarem no meu topico.

abraços





Avatar do usuário
Lucas Araujo
:: GL ::
Mensagens: 1656
Registrado em: Domingo 22 2009f Março 2009 07:14:27 PM
Localização: Andradina - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Lucas Araujo »

Vou fazer isso no meu, curti muito!


Corsa Hatch 2012 Preto
Vectra Collection 2011 Verde
Corsa Maxx 2007 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87680
Corsa Maxx 2012 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90823



Avatar do usuário
Lucas Araujo
:: GL ::
Mensagens: 1656
Registrado em: Domingo 22 2009f Março 2009 07:14:27 PM
Localização: Andradina - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Lucas Araujo »

Pessoal, to com uma ideia aqui, de pintar tbm, o fundo do velocimetro, deixar o acetato original do maxx e pintar o acabamento preto de prata, sera que ficaria legal? no caso eu tbm pintaria o apoio dos ponteiros que é preto de prata.
o que vcs acham?


Corsa Hatch 2012 Preto
Vectra Collection 2011 Verde
Corsa Maxx 2007 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87680
Corsa Maxx 2012 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90823



Avatar do usuário
Lucas Araujo
:: GL ::
Mensagens: 1656
Registrado em: Domingo 22 2009f Março 2009 07:14:27 PM
Localização: Andradina - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Lucas Araujo »

Alguem?


Corsa Hatch 2012 Preto
Vectra Collection 2011 Verde
Corsa Maxx 2007 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=87680
Corsa Maxx 2012 http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=90823



F_Challenge
:: Piquet ::
Mensagens: 283
Registrado em: Quinta-feira 30 2012f Agosto 2012 08:45:08 AM
Localização: Urussanga - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por F_Challenge »

Lucas Araujo escreveu:Alguem?
Olha só eu tenho um maxx tbm com a iluminação toda branca comprei o tido e vou pintar tudo de prata tambem to meio com medo de nao ficar egal na iluminação branca mais ja vou fazer esse find...dae posto fotos vc ja fez?





Responder

Voltar para “Tutoriais”