[TUTORIAL] - Restauração e pintura de rodas FVM

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
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Léo Loula
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Mensagem por Léo Loula »

Ficou VIP!
Parabéns!

Ps: Curti a grade!
Imagem
Azulão se foi... :( - Agora de Novo Uno nas 17" ;)


allanrocker
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Mensagem por allanrocker »

Opa, parabens pelo trampo!


Entao eu tinha um corsa 96 preto com as rodas do monza, ai eu troquei pra um 02 prata e o tom da roda ta destonando da cor do carro, se liga nas fotos


[img]http://img36.imageshack.us/img36/6899/dsc00890q.jpg[/img]
[img]http://img30.imageshack.us/img30/3697/dsc00897ls.jpg[/img]



Voce acha que comprar a tinta da mesma cor do carro o verniz nao vai modificar o tom? to com medo de fazer o processo inteiro e depois continuar destonando...[/img]


MachDown
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Mensagem por MachDown »

allanrocker escreveu:Opa, parabens pelo trampo!


Entao eu tinha um corsa 96 preto com as rodas do monza, ai eu troquei pra um 02 prata e o tom da roda ta destonando da cor do carro, se liga nas fotos


Imagem
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Voce acha que comprar a tinta da mesma cor do carro o verniz nao vai modificar o tom? to com medo de fazer o processo inteiro e depois continuar destonando...[/img]
Essa roda deve ficar bonita diamantada.
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hamilton leao
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Mensagem por hamilton leao »

É disso que nosso clube precissa de boas idéias.Valeu.


ever77
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Mensagem por ever77 »

atraves desse topico comecei o trabalho de consertar minhas rodas, porém estou com uma duvida, no tutorial no inicio fala para usar a massa de polir, mas durante o processo não é citado, em que fase do conserto se deve aplicar a massa de polir?

se o dono do topico aparecer, ou alguem que fez o mesmo trabalho puder me responder, o que fazer para não escorrer a tinta? mesmo aplicando pouco ela esta escorrendo...


MachDown
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Mensagem por MachDown »

ever77 escreveu:atraves desse topico comecei o trabalho de consertar minhas rodas, porém estou com uma duvida, no tutorial no inicio fala para usar a massa de polir, mas durante o processo não é citado, em que fase do conserto se deve aplicar a massa de polir?

se o dono do topico aparecer, ou alguem que fez o mesmo trabalho puder me responder, o que fazer para não escorrer a tinta? mesmo aplicando pouco ela esta escorrendo...
Para não escorrer escolha um dia ensolarado e quente, para pintar faça várias demãos de tinta finas, não tente pintar com uma ou duas demãos, o segredo é não ter pressa para ver o resultado. Isso vale para o verniz tb, várias demãos finas. A distância entre o spray e a superfície de pintura deve ser de 20cm aprox, há recomendações de aplicação na lata.
Como é pintura nova não vejo necessidade de utilizar a massa de polir. É roda, não é lataria de carro.

Se não tiver experiência com tinta spray, pinte e faça testes em uma coisa qualquer para treinar.
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ever77
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Mensagem por ever77 »

opa, muito obrigado pela resposta.

então, comecei pelas calotas centrais, e realmente a primeira que fiz (nunca tinha feito algo assim antes), ficou horrivel mesmo, mas as demais com mais cuidado e aplicando com uma distancia, melhorou bastante mesmo, no fim tive que lixar novamente a primeira que fiz e pintar novamente.
Aguardei mais ou menos uma hora da passada do primer para a tinta, e mais ou menos uma hora para passar o verniz, ainda não terminei, assim que terminar posto as fotos no topico.

Abraços


Spigol
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Mensagem por Spigol »

As minhas rodas são diamantadas...

Mas estão raladas.. queria reformar elas...

Faço o mesmo procedimento ?

Só que vou ter que lixar ela toda para "quebrar" o verniz..

Tem alguma diferença ?


Spigol
:: Piquet ::
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Mensagem por Spigol »

[quote="Spigol"]As minhas rodas são diamantadas...

Mas estão raladas.. queria reformar elas...

Faço o mesmo procedimento ?

Só que vou ter que lixar ela toda para "quebrar" o verniz..

Tem alguma diferença ?[/quote]

Tem alguma diferença ?


Viniciuz
:: Champ ::
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Mensagem por Viniciuz »

Boa!!!

Tutorial Digno de FAÇA VOCE MESMO bem explicado....agora sei pq as minhas ficaram opacas....


Valew vou re-reformar minhas esfiras..


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