[TUTORIAL] – Como tirar arranhões

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jeansbsb
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Mensagem por jeansbsb »

show de +!!!!

vou fazer tb.... apareceram alguns arranhões acho que passei a bucha daquelas scoth britch c a parte verde sem querer... no outro dia cortei aquele bombril fiquei soh c a parte amarela....


vou fazer depois posto o resultado!

abraço!!!!


MatheusM
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Mensagem por MatheusM »

kkkk... to rindo pq esse fds tirei uns riscos que tem na soleira do carro, usei a massa de polir Nº1 que tinha aqui em casa e depois passei a cera, ficou novinho, só não lixei pois não axei necessário... só agora fui ver teu tópico que a numero 1 é mais forte que a 2... voltei la correndo e vi que ta zero bala, só nao enconsto mais ali :?
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DeivyMunhoz
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Mensagem por DeivyMunhoz »

Que sorte Matheus...
Os nº das massas indicam o grau de abrasividade, ou seja a nº1 é mais abrasiva, mais grossa que a nº2 e esta mais forte que o liquido de polimento nº3.
Dica: Tente tirar o risco evitando o lixamento usando-o somente em ultimo caso. Se for necessário tente passar uma lixa menos abrasiva como a 2000.
Em carros escuros tem que ter cuidado pois a massa pode deixar hologramas na pintura. Ai nesse caso é necessario passar um liquido polidor para retirar as marcas.


andrezito_4p
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Mensagem por andrezito_4p »

car e o seguinte usei as tecnicas dae do foram sai algumas manchas mais o capo ta inteiro manchado não tenho mis braços prea fazer
eu posso ir polindo ate sair totalmente a mancha po ta feio
ta brillhnado mais manchado
ae como faço
ainda ta as marcas das lixas
amo meu carro
quero velo bonito
onde eu pasar todos o admira
to quertendo colocar o lambo door????
o que acham r


DeivyMunhoz
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Mensagem por DeivyMunhoz »

Amigo para tirar marca de lixa o ideal é usar a politriz...só ela proporciona um acabamento perfeito...Até a lixa mais fina 2000 fica dificil de tirar na mão...
Se não tiver pratica com a politriz, procure um profissional para solucionar o problema.
Eu trabalho com isso, e até nós polidores evitamos lixar a pintura, somente em casos mais graves como riscos mais fundos, manchas dificeis etc...


gislaineceregatti
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Mensagem por gislaineceregatti »

Bem pessoas, podem rir da minha cara, sei que vão haver piadinhas (tinha q ser mulher) mas vou dar a cara a tapa.

O caso é q dei uma ralada no paralamas do carro no portão de casa. Resultado: uma ralada (dedundância) considerável que chegou a deixar farpinhas e a lataria branca (carro preto)...

Pergunta: como tira isso? Só em profissional ou será q dá pra dar um jeito em casa? Se der, o que eu faço?


carolkroth
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Mensagem por carolkroth »

Esse procedimento pode ser feiro até nos riscos mais antigos, e em qualquer cor?

E por acaso eu também arranhei o carro, no muro, fez só um risco na lataria (meio fundo) nesse caso posso usar o precedimento de lixar e polir?


Morpheu_gdp
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Mensagem por Morpheu_gdp »

Boa tarde!
Esse processo é igual ou semelhante o do espelhamento?
Oferecido por lojas especializadas?

Valeu broder, otimo Topico!!!!!
È corsa?
Então fala meu filho!!
rsrs!!!


andrezito_4p
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Mensagem por andrezito_4p »

bom galera do corsaclub o seguinte depois de manchar aranhar e não ter mais braços meu corsa finalmente brilha e ta novo
realmente funciona a tecnica recomendo mais faça com a maquina pq no braço voce vai cançar hehehehe :D
amo meu carro
quero velo bonito
onde eu pasar todos o admira
to quertendo colocar o lambo door????
o que acham r


DeivyMunhoz
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Mensagem por DeivyMunhoz »

Morpheu_gdp escreveu:Boa tarde!
Esse processo é igual ou semelhante o do espelhamento?
Oferecido por lojas especializadas?

Valeu broder, otimo Topico!!!!!
Não amigo o espelhamento é um processo que envolve mais etapas de polimento, após passar a massa é usada outro produto menos abrasivo, depois um lustrador e por fim uma boa cera para fazer a cristalização.
Tomem muito cuidado com o uso de lixas pois até eu e outros profissionais do ramo pensamos sempre se é necessário o seu uso.


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