[TUTORIAL] - Como tirar os Barulhos na frente do Corsa

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fermarcio
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Mensagem por fermarcio »

Complicado essa parada de "barulho".
O meu fica fazendo aqueles barulhos irritantes de "grilos", saca?
Sinceramente, desisti de buscar solução.





bruno morizawa
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Mensagem por bruno morizawa »

Barney
boa tarde da uma olha na pastilha ,quando o disco fica fino custuma dar essa folga e a pastilha fica batendo parecendo um chocalho .
abracos e boa sorte





Carlos Francisquet
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Para-choques

Mensagem por Carlos Francisquet »

Cara, já estou no 3º corsa sedan e no segundo tinha um barulinho na frente tb e sofri pra achar: era o para choque de ferro que fica sob o de plástico que estava um pouquinho frouxo. Já no 3º e atual corsa, quando comprei ganhei um bom desconto devido ao referido barulho ai, andei uns 3 km e descobri que era o dito cujo. Cheguei em casa e desmontei a frente toda (duas horas dá pra fazer tudo o que for preciso) a apertei todos os parafusos da peça de metal, que estava praticamente caindo, apertei os faróis e o radiador do ar condicionada. Ficou como novo. não bate mais nada.
A peça plástica (para-choques) é fácil de tirar: remova a grade dianteira, os parafusihos que ficam na parte de baixo e os que ficam no para lamas, se não me engano são 2 ou 3 em cada lado/roda. Super fácil mesmo pra tirar. Pra montar, o bom é q vc tenha alguém q possa te ajudar pq é meio difícil suspender a peça e parafusar ao mesmo tempo.
OK
Boa sorte.


MSN: [email protected]
cel. 51 98798986 / 51 85416266



jorgedemacedo
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Remover o parachoques dianteiro do corsa

Mensagem por jorgedemacedo »

Meu carro também estava com essa barulheira que lembrava um chocalho, já havia trocado o escapamento porque estava ruim e poderia ser esta a causa, diminuiu, mas não resolveu. Todas as vezes que o carro estava suspenso em um elevador aproveitava pra olhar de baixo e verificava que o barulho realmente vinha da frente conforme escutava quando estava andando.

Descobri que o barulho realmente vinha da frente, mais ou menos do parachoques dianteiro. Tirei o dia pra remover a peça e descobrir o que estava fazendo esse barulho. Aproveitei pra tirar umas fotos, o que pode ajudar alguém lá na frente a resolver o problema.

Primeira parte é remover as porcas que seguram o aro sobre o pneu e a ponta do parachoques. São dua porcas de plástico, por isso é preciso tomar cuidado pra que elas não se danifiquem. A que está na posição indicada por um quadrado é a mais enrolada pra tirar porque é mais escondida e precisa de uma chave de caixa pra chegar lá.

Figura 1.

Imagem

Vemos aqui os respectivos parafusos e que ficam presos no aro.

Figura 2.

Imagem

No caso do meu carro, o que provocava o barulho era essa peça que está circundada de azul. Ela fica presa pelos quatro parafusos que estão marcados pelos circulos. Ali os dois parafusos da direita do veículo estvam folgados o que permitia a chapa bater no seu suporte. Do lado esquerdo só havia um, provavelmente folgou e com o tempo caiu.

Figura 3.

Imagem

Há algumas presilhas da fiação que ficam presas nessa chapa (quadrados vermelhos na Figura 3), retire com cuidado. Removendo a chapa, vamos encontrar um suporte como este de cada lado. O suporte só é preso por um parafuso e na outra ponta é apenas encaixada com uma pequena peça de plástico.

Figura 4.

Imagem

O espaço que fica também pode ocasionar atrito entre as peças e gerar barulhos, por isso coloquei um pequeno pedaço de borracha pra calçar, pode ser um pedaço de câmara de ar de carro, moto ou biciclta mesmo. Em borracharia é fácil achar, basta pedir um pedaço ao mecânico, qualquer coisa compre dele e aí você pode usar o resto pra outras coisas depois.

Figura 5.

Imagem

Conforme o caso, na hora de colocar a chapa nos suportes, pode ficar ruim, porque a borrachar fará o suporte virar um pouco e o alinhamento dos buracos por onde o parafuso passará ficará diferente. Nesse caso você pode tirar uma ou duas dobras do calço. Uma dica é não apertar os parafusos dos suportes, porque eles podem correr para um lado e para o outro. Prenda a chapa nos dois suportes aí sim aperte tudo. Se ainda assim ficar longe, prenda um dos suportes, prenda a chapa nele, mas sem apertar ainda, coloque o outro porte na chapa, posicione os parafusos e aí sim prenda o suporte no chassi. Depois aperte tudo.

A medida que for colocando as coisas nos lugares, dê algumas batidas com a mão pra ver se ainda ficaram barulhos como os de antes, porque aí vc pode aproveitar que já está desmontado e assim fica mais fácil procurar o local.

Aproveitei e coloquei um pedacinho de borracha pra calçar melhor o ventilador do ar condicionado. Acredito que a maioria das reclamações a respeito desse barulho de chocalho seja algo parecido com esse problema que tinha no meu carro.

Na hora de recolocar o parachoques sozinho basta encaixar os dois parafusos que o prendem na parte de cima, somente pra ele ficar pendurado, mas não aperte. Cuidado ao colocar as porcas que prendem o aro, porque como são de plástico a rosca pode danificar fácilmente.

Espero que essas dicas possam ajudar mais alguém.





adryan
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No meu....

Mensagem por adryan »

No meu é um pouco mais grava, a parede corta fogo esta com a solda rachada fazendo com que a caixa de direção fique solta, é uma bateção do caramba... pior de tudo tem q desmontar o motor e o painel para poder fazer a solda.





Tiago Rosalino
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Re: Remover o parachoques dianteiro do corsa

Mensagem por Tiago Rosalino »

Jorge,

Sei que já faz um tempo que vc postou essas fotos, teria como vc enviar novamente para o meu e-mail, pois não estou conseguindo abrir esses links.

Estou com um problema semelhante ao seu e queria tirar a capa do parachoque para verificar, sei que aquela "alma" que vai atrás da capa do meu carro está amassada então estou jogando todas as minhas esperanças nela.

Se ainda tiver as fotos e puder me passar: [email protected]





Romão Alisson
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Mensagem por Romão Alisson »

Ola Jorge,

você ainda tem as fotos que possa mim enviar também?

[email protected]

mto obg.





jorgedemacedo
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Barulhos

Mensagem por jorgedemacedo »

Tiago e Romão, vou dar uma olhada nos meus CDs de fotos pra ver se acho quando chegar em casa e aí mando pra vcs. Mas olhando o tópico agora, as imagens estão aparecendo (tô usando o Google Chrome), qualquer coisa tentem em outro navegador, pode ser que apareçam as imagens.

Valew.





kan
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Mensagem por kan »

Rapaz, to passando uma raiva com meu funileiro, comprei um parachoque novo, porque o meu antigo tava um pouquinho quebrado, ae queria que ele ficasse alinhadinho, e comprei tb aquelas molduras do parabarro, e o funileiro montou o parachoque e as molduras, o bicho ta mais desalinhado que o antigo, falei para ele desmontar tudo e montar de novo, uns dos motivo que to arrumando meu carro é mais o parachoque, vamos ver como vai ficar, amanha vou imprimir este post e levar pra ele, aquele cabeca dura, hehheheh, valeu ae pelas dicas!





jorgedemacedo
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Mensagem por jorgedemacedo »

Na hora, precisando de uma dica é dizer.

Att


"A violência é o último recurso do incapaz" - Isaac Asimov



GUARDIAN
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Mensagem por GUARDIAN »

De uma olhada nas pastilhas de freios pois se o disco estiver gasto elas podem oscilar na pinça de freio fazendo barulho como de grilo ou o defeito pode ser delas mesmo. Ai cabe um recurso de fazer punções nos encaixes retirando o excesso de folgas. As carenagens tambem podem ser o fator de tanta dor de cabeça pois em estacionamentos de rua sempre tem um engraçadinho que dá aquela emprençada no nosso carro na hora de sair da vaga, ai já viu lavai as presilhas de para-choque e carenagens, tambem pode ser o famosa borracha do estabilizador com folga.

Espero ter ajudado.





Clands
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Mensagem por Clands »

[quote="ortizel"]bom , o meu ta com barulho na frente tbb, mas eu to desconfiado que seja a chapa de proteção do motor, aquela que fica por baixo, ja apertei bem e o barulho continua, reparei tbb que faz mais barulho quando eu forço um pouco o motor, alguem pode me ajudar?[/quote]

Dando uma de coveiro para sanar essa dúvida.

O meu faz extamente a mesma coisa. Porém só com o carro em movimento e forçando o motor.

Se eu acelerar o carro parado, não faz barulho nenhum. Mas seu eu estiver acelerando com o carro em movimento e forçando o motor (em uma grande subida), ele faz o maldito chocalho.

Será que é o carter? Se for, apertar resolve?





kan
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Mensagem por kan »

É amigo, estou com esse mesmo problema, meu mecanico falou que quando to subindo morro e forçando o carro o óleo desce um pouco, é na biela do motor, o meu motor ta fumando todo dia quando ligo, tenho que retificar, com certeza o seu problema é o mesmo, fiquei quase um ano pra descobrir que era dentro do motor, é so quando força, de segunda entao subindo morro ae que escuta barulho mesmo.





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betopo
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Mensagem por betopo »

Normamente é o protetor de carter.... pode ser tbm o escapamento solto ou a alma do parachoque.





Adm. Haroldo
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Barulho no Corsa

Mensagem por Adm. Haroldo »

:wink: Acabei de resolver a barulheira do meu Corsa! O problema foi solucionado com a troca dos dois pivôs (na bandeja) e os dois terminais das barras axiais do sistema de direção. Aquele TOC TOC TOC em pisos irregulares sumiu por completo.





rfl_98
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Mensagem por rfl_98 »

Fala galera! Descobrir o maldito do grilo do meu carnago - É a grade frontal (aquela tipo "colmeia" - corsa 2002). Ela tem uma travas que já estão detonadas.... Vou ver se tem jeito, se não terei q comprar outra...





crf2010crff
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[DICA] -

Mensagem por crf2010crff »

marcelozzy escreveu:o meu corsa hatch 98 tb tah com um barulhinho desgraçado que vem da parte dianteira direita... o barulho parece um grilo, pois faz "cri cri cri cri", como se fosse duas peças raspando uma na outra
axo que eh o parachoque msm, pq qndo tinha o parachoque do modelo 98 ele fazia o mesmo barulho, agora com o parachoque modelo 2000 ele começou a fazer de novo...
pior que eu aperto os parafusos e o barulho chato continua ::?
algm tem uma solução?
Cara meu carro estava com o mesmo barulho, quase me matei para achar até que achei sabe o que era ? a presilha do capô cara so coloquei uma graxa e paro.





leogregol
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Mensagem por leogregol »

Eu sou muito chata quanto a barulho no carro. O mecânico que o diga... hehehe
Vou fazer um relato e a solução:
Cri-cri na frente = alma de ferro do parachoque - para ter certeza, com o capo aberto, dê pequenos "socos" próximo ao radiador.
Barulho de raspar quando fazia curva = rolamento das rodas traseiras - no elevador, gire e escute se faz barulho
Barulho de bater quando liga, em rotações altas ou em ruas de calçamento de basalto - no meu caso, as borrachas que ficam entre a surdina e o suporte estavam quebradas.
Barulho de plástico no interior/porta malas/porta luvas = coloca aqueles carpetes auto-adesivos que se coloca em baixo das cadeiras nos locais aonde bate. Vai com a mão empurando e tu já vê aonde é o barulho.
Quando freia faz um barulho tipo "Cri-cri" = proteção do disco de freio solta.
Quanto está descendo uma ladeira faz barulho de ferro batendo = folga na rosca da direção - pra testar, é só descer uma ladeira de paralelepipedo sem as mãos no volante...
Barulho tipo "motor de avião" na traseira = o freio traseiro fica travado. O barulho só para se freia. Esse foi o mais dificil de achar, ele começava depois de rodar uns 40km, se tornava insuportável de tão alto que ficava. O mecanico teve que ir até outra cidade para localizar. Era o cilindro traseiro que travava com as pastilhas "semi-freiadas".
Comigo nunca tive problemas com a bateria solta. Alguns destes barulhos foram descobertos depois de testar rolamentos, suspensão, coxins, etc, etc etc...


Ex-Corsa Wind MPFI 2P, 2000/2001
Ex-Fiesta Personalité 4P, 2004/2005
Sentra Special Edition CVT 2012/2013

"A procura da joinha novamente"



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