Cristalização - Espelhamento - Polimento - VERDADES E MITOS

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
majewski
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 07:52:46 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Dúvida

Mensagem por majewski »

Olá,

Eu tenho um Corsa Sedan Prata e já o adquiri com um risco na lateral (portas dianteiras e traseiras). O risco é um pouco profundo, e creio que afetou a camada da tinta.
Gostaria de saber o que é mais indicado para o meu caso: o polimento, a micropintura, ou uma pintura da lateral toda?

Vlw!
DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

majewski escreveu:Olá,

Eu tenho um Corsa Sedan Prata e já o adquiri com um risco na lateral (portas dianteiras e traseiras). O risco é um pouco profundo, e creio que afetou a camada da tinta.
Gostaria de saber o que é mais indicado para o meu caso: o polimento, a micropintura, ou uma pintura da lateral toda?

Vlw!
Bom nesse caso acho que o polimento não resolve pois como vc citou o risco chegou a atingir a camada da tinta. Nesse caso somente a repintura do local resolve o problema. Eu recomendaria uma micropintura, mas tem que ser um lugar bom, senão o reparo fica mt evidente.
NILDO .N.L.D. escreveu::evil:

Só não esquece de comunicar a todos onde vai ficar essa oficina....


Tenho um preto que meu filho quando tinha mais ou menos 3 anos ele pensou que o corsinha era uma lousa de escola e estou querendo deixar o bad 0 bala...



Abraço e boa sorte com o seu negocio.......
Imagem
Opa obrigado!
Quanto ao seu corsinha, dá para deixar 0km novamente, um bom polimento tecnico faz milagres.
[]´s
majewski
:: Wind ::
Mensagens: 24
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 07:52:46 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por majewski »

Deivy,

Primeiramente quero agradecer a resposta fornecida.
Você - ou alguém do fórum - sabe indicar um bom local para realizar esse trabalho aqui em Sampa?
Outra dúvida, mas agora não relativa ao risco: qual é a função do espelhamento e do polimento técnico? Só estética ou protege a pintura? Quanto custa esse procedimento?

[]s,
DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

majewski escreveu:Deivy,

Primeiramente quero agradecer a resposta fornecida.
Você - ou alguém do fórum - sabe indicar um bom local para realizar esse trabalho aqui em Sampa?
Outra dúvida, mas agora não relativa ao risco: qual é a função do espelhamento e do polimento técnico? Só estética ou protege a pintura? Quanto custa esse procedimento?

[]s,
Infelizmente não tenho nenhuma pessoa para indicar esse serviço.

Quanto a sua pergunta, bom é o seguinte, espelhamento, cristalização, vitrificação seriam tudo a mesma coisa, muda apenas o nome, na realidade isso seria uma proteção que é dada a pintura contra impurezas, chuva acida, sujeiras, raio ultravioleta etc.
O polimento técnico é aquele polimento mais detalhado onde você praticamente " caça" todos os defeitos da pintura, deixando como nova.
Serve tanto para estetica quanto para proteção, pois você terá o seu carro como novo e bem protegido.
O preço varia muito, do tipo do serviço, do tipo de polimento, do estado do veiculo, etc...
Leonardo Bruno
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Sábado 05 2005f Fevereiro 2005 02:57:25 AM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Leonardo Bruno »

Deivy, to com uma dúvida a muito tempo. É o seguinte, curto muito deixar o corsinha brilhando mas o lance de encerar o carro fazendo aquele esforço com o braço me mata, me desanima completamente quando penso em encerar. Daí que to com uma dúvida, posso encerar o carro com cera boa mas somente cera mesmo com aquelas máquinas politriz?

Ou me indica uma outra forma de encerar sem ficar destruindo o braço ?

E qual a cera mais indicada ?

Tb tenho uma idéia tipo, eu sou do tipo que curto fazer tudo eu mesmo no carro, gosto de aprender e fazer tanto em parte mecânica, elétrica ou pintura e até ja deixei gastar muito com mão de obra pq eu mesmo fiz alguns serviços.

Então gostaria de saber se por acaso vc não tem em mente fazer um curso bem completo e detalhado de polimento, métodos de reparo de pintura, enceramento e conservação de pintura e vender na net por exemplo pelo Mercado Livre ?

Bom, desculpa tantas perguntas!

Grande abraço e muito sucesso na sua futura empresa!
Atual --> New Civic LXS 2007 Cinza

Ex - Vectra Cd 2.0 16v Prata Huet 1998 c/ Teto Solar
Ex - Golf Sportline prata 2008
Ex - Corsa Gsi 16v Preto 1996
BidU...[@]
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Abril 2008 03:32:21 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BidU...[@] »

Ola galera queria pegar um bonde neste topico p/ tirar uma duvida:

Comprei um corsa 2008 (preto) zerinho, o cara do lava-jato me falou que seria bom eu comprar uma cera p/ proteção e brilho da pintura, segundo ele isso evitaria algumas manchas, ate arranhoes , e pela cor ser preta a pintura requer + cuidado etc....

E uma boa isso ou não ha necessidade?! Se sim qual seria a cera/produto p/ este caso? Ahhh de quanto em quanto tempo se faz esta proteçao?

La eles cobram 35 reais p aplicar esta cera.....
DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Leonardo Bruno escreveu:Deivy, to com uma dúvida a muito tempo. É o seguinte, curto muito deixar o corsinha brilhando mas o lance de encerar o carro fazendo aquele esforço com o braço me mata, me desanima completamente quando penso em encerar. Daí que to com uma dúvida, posso encerar o carro com cera boa mas somente cera mesmo com aquelas máquinas politriz?

Ou me indica uma outra forma de encerar sem ficar destruindo o braço ?

E qual a cera mais indicada ?

Tb tenho uma idéia tipo, eu sou do tipo que curto fazer tudo eu mesmo no carro, gosto de aprender e fazer tanto em parte mecânica, elétrica ou pintura e até ja deixei gastar muito com mão de obra pq eu mesmo fiz alguns serviços.

Então gostaria de saber se por acaso vc não tem em mente fazer um curso bem completo e detalhado de polimento, métodos de reparo de pintura, enceramento e conservação de pintura e vender na net por exemplo pelo Mercado Livre ?

Bom, desculpa tantas perguntas!

Grande abraço e muito sucesso na sua futura empresa!
Opa blz...
Também sou assim, adoro deixar o corsinha sempre brilhando e sempre gosto de fazer eu mesmo as manutenções ou alteraçoes nele, pois na minha opinião o dono tem muito mais zelo com o carro.

Bom quanto a sua duvida sobre encerar com maquinas é o seguinte, tem uma politiz que é usada para encerar, é uma conhecida como orbital, ela sim pode ser usada para encerar o carro, porém é mais dificil de encontrar e seu custo as vezes é alto.Quanto a politiz rotativa,eu indico somente para polir, pois ela é mais agressiva e não é indicada para encerar.

Para encerar manualmente sem muito esforço você pode seguir essas dicas:

1 - Usar uma cera que ofereça longo perido de proteção a minha sugestão é a NXT Tech wax 2.0 da meguiars ou a past wax da 3M. Usando essas ceras seu carro fica protegido por mais tempo e você não precisa encerar direto.
2 - Aplicar a cera com papel para polimento ou algodão.
3 - Se o cansaço for grande, faça o carro por partes, por exemplo, capo, porta malas e teto em um fim de semana e laterais no outro...assim o serviço sai com um acabamento melhor visto que vc não se cansaria muito.
4- Ultilizar flanelas de micro fibra para retirar a cera, é muito mais pratico.
Imagem
5 - Não esperar a cera secar totalmente pois isso dificulta sua remoção.

Quanto ao curso, entre em contato com alguns fabricantes de ceras e polidores que eles sempre oferecem cursos...

http://www.norton-abrasivos.com.br/Data ... 0000002436

www.meguiars.com.br

Espero ter ajudado...

[]´s
DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

BidU...[@] escreveu:Ola galera queria pegar um bonde neste topico p/ tirar uma duvida:

Comprei um corsa 2008 (preto) zerinho, o cara do lava-jato me falou que seria bom eu comprar uma cera p/ proteção e brilho da pintura, segundo ele isso evitaria algumas manchas, ate arranhoes , e pela cor ser preta a pintura requer + cuidado etc....

E uma boa isso ou não ha necessidade?! Se sim qual seria a cera/produto p/ este caso? Ahhh de quanto em quanto tempo se faz esta proteçao?

La eles cobram 35 reais p aplicar esta cera.....
Sim você foi informado corretamente, pois sempre é necessário proteger a pintura de um carro seja 0km ou seminovo.
Como o seu é 0km é uma ótima ideia aplicar uma boa cera de grande proteção como as que eu citei na mensagem anterior a NXT Tech wax 2.0 da meguiars ou a past wax da 3M, ou até memso a cara protetora plus da 3M essa é mais barata porém seu periodo de proteção também é menor.
O intervalo entre uma encerada e outra depende das condições de uso do carro, por exemplo se o carro fica muito exposto ao sol, chuva, neblina, aí deve-se aplicar com mais frequencia...caso contrario a cera dura até 6 meses.
Quanto ao preço que foi cobrado depende da cera que será usada, se for uma boa cera o preço esta bom sim.

[]´s
BidU...[@]
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Terça-feira 22 2008f Abril 2008 03:32:21 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por BidU...[@] »

Obrigado pelas dicas vou comprar esta cera e pagar p o cara aplicar!

Abs
renatomoura_55
:: Super ::
Mensagens: 60
Registrado em: Sexta-feira 20 2008f Junho 2008 01:21:56 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por renatomoura_55 »

Amigo,

Estou precisando dar uma arrumadinha na funilaria e pintura do meu corsa.

Posso lhe enviar algumas fotos para você fazer um orçamentozinho...

Valeu...

Abraço,
Renato
Responder

Voltar para “Tutoriais”