Cristalização - Espelhamento - Polimento - VERDADES E MITOS

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

Felipe Ribeiro Pinto escreveu:Caro Amigo

Gostaria de saber aonde fica a sua loja, pois pretendo fazer o polimento do meu corsa preto duas portas pintados parachoques 2000, sem maçanetas, com sai do gsi. Gostaria de saber se poderia me falar +/- o valor para ficar com este espelhamento que vc tem em seu carro. Cabe ressaltar que meu carro foi pintado totalmente no começo do ano, mas achei q o polimento da pintura feita parece que ficou meio grossa e o verniz para estar meio opaco.

Agradeço a sua ajuda se caso for possível me adicione no msm:
frp_eng@hotmail.com
Olá Felipe!
Bom por enquanto estou realizando os serviços em casa, pois conto com um espaço amplo e coberto. Quanto ao preço do serviço depende do estado da pintura e do serviço a ser realizado, se envolve lixamento ou não etc...
Quanto a esse problema que você citou do verniz estar meio opaco tem que ver se não foi aplicada cera em menos de 30 dias da repintura do carro, pois é necessarios esperar o tempo de cura correto, caso contrario ocorrem varios problemas como olho de peixe, embaçamento etc
Qualquer dúvida é só entrar em contato ok.

[]´s


digao almeida
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Segunda-feira 28 2006f Agosto 2006 12:30:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por digao almeida »

opa, Beleza aí??????

Acabo de comprar um Corsa 1.4 premium preto e após duas lavagens percebo que ficam muitas manchas no carro, nem parece que foi lavado, na concessionaria me indicaram cristalização, seria o correto para o meu carro????????

Será que pode me ajudar????

desde ja agradeço,

Digao Almeida


Avatar do usuário
Rodrigo Reis
:: Piquet ::
Mensagens: 298
Registrado em: Terça-feira 31 2007f Julho 2007 11:17:32 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN CLASSIC SPIRIT 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Rodrigo Reis »

Opa Deivy blz!?

teu cunhado ainda trabalha com funilaria e pintura!?
te mandei MP... da uma olhada la! :wink:
se for melhor pra vc pode responder no rdg.reis@gmail.com

valeu
Abrasss


DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

digao almeida escreveu:opa, Beleza aí??????

Acabo de comprar um Corsa 1.4 premium preto e após duas lavagens percebo que ficam muitas manchas no carro, nem parece que foi lavado, na concessionaria me indicaram cristalização, seria o correto para o meu carro????????

Será que pode me ajudar????

desde ja agradeço,

Digao Almeida
Opa blz...
Acredito que seu carro deve estar com aquelas manchas de agua correto? Isso acontece quando se lava o carro sob o sol ou com a carroceria quente.
Sim uma cristalização seria uma boa opção pois da proteção a pintura do seu carro e deixa sempre com aspecto de novo.
Realizo esse serviço para carros 0km pois os mesmos saem sem proteção da fabrica, nesse proceso de cristalização é aplicada uma cera de alta qualidade que forma uma pelicula de proteção na pintura.


digao almeida
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Segunda-feira 28 2006f Agosto 2006 12:30:26 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por digao almeida »

Eu gostaria de saber o valor, quanto tempo demora, etc, estou interessado no serviço.

Grato,

Digao almeida


Áquila_souza
:: Classic ::
Mensagens: 1265
Registrado em: Domingo 24 2008f Fevereiro 2008 10:40:59 PM
Localização: Natal - RN
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Áquila_souza »

Imagem

Imagem


VCS JA CONHECEM MEUS CORSINHAS , MAS 1 DUVIDA sempre q lavo fica manxado.....ate quando dou polimento.....as vezes nao fica brilhando como eu queria............num tem nenhum produto q deixe a pintura bem metalica nao?
ADM /CORSA CLUBE - RN
DIÁRIO DE BORDO II - CLASSIC SPIRIT VHC flexpower 2009


DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

digao almeida escreveu:Eu gostaria de saber o valor, quanto tempo demora, etc, estou interessado no serviço.

Grato,

Digao almeida
Digão o preço, o tempo de execução dependem do tipo de serviço executado.
Por exemplo se for um polimento/espelhamento completo leva um dia inteiro pois uma coisa que você não vai encontrar nos meus serviços é pressa...rs...sou mt cuidadoso e detalhista.
Um enceramento completo leva aproximadamente umas 12 horas. Como seu carro é novo recomendo mais uma cristalização de pintura sem a etapa de polimento visto que o carro não precisa de tal tratamento, exceto se tiver alguns riscos superficiais.
Vou passar o meus dados para que vc possa entrar em contato blz...

email: dcm20@terra.com.br
msn: deivy-munhoz@hotmail.com
cel: 8959-9443


DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

akila_souza escreveu: VCS JA CONHECEM MEUS CORSINHAS , MAS 1 DUVIDA sempre q lavo fica manxado.....ate quando dou polimento.....as vezes nao fica brilhando como eu queria............num tem nenhum produto q deixe a pintura bem metalica nao?
Como são essas manchas amigo?

A lavagem tira somente a sujeira superficial da pintura, alguns fatores como poluição, chuva acida, sol, acabam prejudicando a pintura do veiculo e ela perde seu brilho, para restaurar a pintura basta fazer um bom serviço de revitalização que ela fica como nova. Em todo caso vou indicar uma cera que é muito boa para limpar e dar brilho

http://www.autoz.com.br/Shopping/Loja/D ... erno=01003

Dá uma conferida vale a pena!!!


DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

rodrigo_reis escreveu:Opa Deivy blz!?

teu cunhado ainda trabalha com funilaria e pintura!?
te mandei MP... da uma olhada la! :wink:
se for melhor pra vc pode responder no rdg.reis@gmail.com

valeu
Abrasss
Blz?
Sim trabalha...mas agora ele não esta trabalhando mais na oficina e sim em casa.
Bom qualquer coisa entra em contato:

email: dcm20@terra.com.br


Spigol
:: Piquet ::
Mensagens: 282
Registrado em: Terça-feira 10 2008f Junho 2008 07:00:03 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Spigol »

Olá, bom dia a todos

Olha só o que um cara me indicou para fazer!!! não sei se fica espelhado nunca tentei será que daria certo ?

Polimento 3M Perfect-it

Tira pequenos risco, pintura queimada, manchas causadas por produtos químicos, chuvas acidas

Produtos que deverão ser usados:

- Composto Polidor Premiun 3M
- Finesse-it 3M
- Auto Brilho 3M
- Politriz com Boina Dupla Face (se fizer a mão, use estopa)
- Pano Alta Performace 3M para acabamento final (ou algodão para não riscar a pintura)

Os produtos da 3M vem em embalagens de 500 ML, cada embalagem deve render cerca de 10 a 15 carros.


Para começar o Polimento, deve-se lavar o carro e seca-lo com pano (nunca ao sol), depois deve-se isolar todas as partes plásticas do carro (maçanetas, espelhos, pára-choques, calhas e borrachas) com fita ou jornal.

Passe o composto polidor no carro com o dedo ou pincel, e depois comesse a polir com a politriz, sempre faça partes pequenas do carro como se você passasse cera no seu carro, após terminar o carro todo, você verá que ficou meio embaçada a pintura, isso é normal de atenção especial a pequenos riscos no carro, se forem superficiais vc vai elimina-los com o composto polidor.

Depois faça a mesma coisa com o Finesse-it, ai vc já vera o brilho levantando um pouco do carro, após terminar com o Finesse-it podes guardar a politriz pois o resto é a mão para dar um melhor acabamento.

Pegue o Auto Brilho 3M e o Pano alta Performance (ou algodão) e comece a passar o auto brilho, esfregue bem, até tirar todo o ‘’embaçado’’ que ficou na pintura, vc vai ver seu carro brilhando ja

Eu teria um resultado bom ?

Obrigado.


Responder

Voltar para “Tutoriais”