Cristalização - Espelhamento - Polimento - VERDADES E MITOS

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
RPARDAL
:: Piquet ::
Mensagens: 372
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 02:41:30 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RPARDAL »

DeivyMunhoz escreveu:
RPARDAL escreveu:Fiz a pintura quase inteira e espelhamento do meu Corsa há uns 3 meses, achei que ficou bom mas poderia melhorar.

Existe alguma recomendação pra mais um espelhamento? Daqui quanto tempo?
Vc falow que fez a pintura do carro quase inteira, foi uma repintura??
Se for você deve fazer um polimento para repintura, agora se a pintura não foi feita corretamente não há polimento que ajude.
Sim existe uma recomendação de fazer um polimento por ano, mais do que isso iria desgastar muito a pintura.
Isso, foi uma repintura, e foi quase inteira porque só o teto não foi repintado.

Foi feito o polimento de repintura sim, e o serviço de pintura e do polimento ficaram bons, neste meu tópico dá pra ter uma idéia: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=28375

Porém acredito que o brilho da pintura poderia ter ficado um pouco melhor, ou seja, o polimento feito "talvez" não tenha sido o necessário.

Será que se fizer um novo polimento/espelhamento deixa a pintura realmente um "espelho"?

Valeu.


DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

luciano vermelho escreveu:um detalhe que poucas pessoas sabem, em caso de voce pitar uma peça do seu carro, nao se pode passar nenhum tipo de cera durante 30 dias, pois essa aplicaçao pode gerar diversos problemas na pintura, sendo um deles, a perda de brilho da peça
Exatamente Luciano, pois a cera atrapalha a evaporação, tampando os poros da pintura.
E isso causa perda de brilho, olhos de peixe, manchas etc...
Deixa eu perguntar, vc tbm fez curso lá no Senai?


DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

RPARDAL escreveu:
DeivyMunhoz escreveu:
RPARDAL escreveu:Fiz a pintura quase inteira e espelhamento do meu Corsa há uns 3 meses, achei que ficou bom mas poderia melhorar.

Existe alguma recomendação pra mais um espelhamento? Daqui quanto tempo?
Vc falow que fez a pintura do carro quase inteira, foi uma repintura??
Se for você deve fazer um polimento para repintura, agora se a pintura não foi feita corretamente não há polimento que ajude.
Sim existe uma recomendação de fazer um polimento por ano, mais do que isso iria desgastar muito a pintura.
Isso, foi uma repintura, e foi quase inteira porque só o teto não foi repintado.

Foi feito o polimento de repintura sim, e o serviço de pintura e do polimento ficaram bons, neste meu tópico dá pra ter uma idéia: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=28375

Porém acredito que o brilho da pintura poderia ter ficado um pouco melhor, ou seja, o polimento feito "talvez" não tenha sido o necessário.

Será que se fizer um novo polimento/espelhamento deixa a pintura realmente um "espelho"?

Valeu.
Primeiramente meus parabéns pelo corsinha, esta show de bola.
Então como o Luciano citou tem que ver se não foi aplicada nenhuma cera no carro dentro do prazo de 30 dias após a pintura, isso atrapalha e muito o resultado final.
Respondendo a sua pergunta, sim, da para melhorar esse brilho, pois como citei a maioria das oficinas aplicam massa de polir e pronto, no caso do polimento técnico você usa uma série de produtos até chegar ao resultado final, acredito que de para melhorar sim os resultados são impressionantes.
Um exemplo, meu corsinha saiu da funilaria em Abril, mandei arrumar na concessionaria, para consertar uma batida na frente, quando vi ele pronto fiquei super satisfeito porém hoje encontro varias falhas no serviço, como marcas de lixamento, polimento com hologramas etc...assim que eu comprar todo o equipamento vou corrigir a pintura dele, ou seja o meu filhote vai ser meu primeiro cliente :D


ratopete
:: Champ ::
Mensagens: 481
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:13:29 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ratopete »

FAla deivy blz...vc nao comecou a fazer ainda.estou precisando fazer no meu ......abraços
Raphael


Corsa 2005 1.8 Flex
Aro 15 astra sport
Sonzão
Xenon 8000k
Kit SS Original

-----------------------------------------------------------
VENDO
TAMPAO MADEIRA CORSA 4 P


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

DeivyMunhoz escreveu:
luciano vermelho escreveu:um detalhe que poucas pessoas sabem, em caso de voce pitar uma peça do seu carro, nao se pode passar nenhum tipo de cera durante 30 dias, pois essa aplicaçao pode gerar diversos problemas na pintura, sendo um deles, a perda de brilho da peça
Exatamente Luciano, pois a cera atrapalha a evaporação, tampando os poros da pintura.
E isso causa perda de brilho, olhos de peixe, manchas etc...
Deixa eu perguntar, vc tbm fez curso lá no Senai?
entao Deivy, nao exatamente, na real, eu tb dou aula la junto com o Ailton, porem fico mais na parte da noite e sabados, raramente eu to la de dia.por isso eu disse que conhecia o teto de lá pelo reflexo do capo do palio, que por sinal esta um espelho, literalmente...


DeivyMunhoz
:: Moderador ::
Mensagens: 1933
Registrado em: Quinta-feira 11 2003f Dezembro 2003 11:54:37 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DeivyMunhoz »

luciano vermelho escreveu:
DeivyMunhoz escreveu:
luciano vermelho escreveu:um detalhe que poucas pessoas sabem, em caso de voce pitar uma peça do seu carro, nao se pode passar nenhum tipo de cera durante 30 dias, pois essa aplicaçao pode gerar diversos problemas na pintura, sendo um deles, a perda de brilho da peça
Exatamente Luciano, pois a cera atrapalha a evaporação, tampando os poros da pintura.
E isso causa perda de brilho, olhos de peixe, manchas etc...
Deixa eu perguntar, vc tbm fez curso lá no Senai?
entao Deivy, nao exatamente, na real, eu tb dou aula la junto com o Ailton, porem fico mais na parte da noite e sabados, raramente eu to la de dia.por isso eu disse que conhecia o teto de lá pelo reflexo do capo do palio, que por sinal esta um espelho, literalmente...
Que bacana...então a partir de agora vou te encher a paciencia com um monte de perguntas hehehehe...fiz o curso achei perfeito. Agora estou pretendendo fazer cursos nas empresas que trabalham com produtos para polimento como a 3M e a Meguiars.
Se der passa o seu email para mim, aí quando eu tiver alguma duvida eu entro em contato.

[]´s


Kynne
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Domingo 30 2007f Dezembro 2007 11:35:04 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kynne »

Ae Deivy, sou novo aqui fiz meu cadastro hj.
Bom comprei um corsa hatch semana passada modelo novo 4 portas preto e achei alguns risquinhos nele meio chatos, carro preto sabe como é aparece qualquer detalhe, estou procurando alguem em campinas que faça o serviço de polimento e gostaria de te perguntar em media quanto sairia o serviço? pra mim nao ser explorado e tb exigir algo de qualidade.
Vc teria uma base de preço pra me passar?

Agradeço des de ja

Vlw


Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Pessoal,

Fiz um espelhamento da 3M numa Parati considerada "morta" por muitos "profissionais" em Bauru e o serviço ficou excepcional, exceto o teto e tampa do porta-malas que já estavam bem queimados e necessitavam realmente repintura.

Depois quando o Corsa apareceu, vendi a Parati em "2 dias", pois quando o cara que viu meu carro, apaixonou na mesma hora e não tive como escapar mais dele....risis

Logo que voltei para Bauru com o Corsa (100% original), já corri na oficina e fiz o espelhamento também com produtos da 3M, novamente outro resultado surpreendente, recomendo.

Porém quando voltei para Guarulhos, o preço do espelhamento saiu do preço que eu costumava pagar em Bauru e ficou inviável refazê-lo, logo o carro mesmo ficando 18 meses sem a manutenção adequada ainda continua brilhando, mas precisando refazer o serviço de qualquer o quanto antes.

Mesmo assim, continuei a pesquisa e em Guarulhos outras oficinas de nome, já me apresentaram produtos da Norton para fazer o espelhamento novamente e vou arriscar, pois o preço está mais próximo do que eu pagava em Bauru.

Será que não vou me arrepender?

Vou aguardar para ver o resultado e se não ficar bom, vou conversar com o Deivy, mas abra logo a oficina, aí vc já terá um cliente fiel....risis

Abraços a todos!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:


Vitor Souza
:: Piquet ::
Mensagens: 236
Registrado em: Domingo 15 2007f Abril 2007 03:48:52 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vitor Souza »

Sousaman que lugar de Bauru você levou seu carro, moro aqui e estou interessado em fazer no corsinha.

Abraço.


luciano vermelho
:: GSI ::
Mensagens: 2383
Registrado em: Quinta-feira 24 2007f Maio 2007 09:06:51 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luciano vermelho »

em termos de comparaçao, os produtos da 3m e norton, estao muito proximos no acabamento final, oque influecia diretamente no resultado, é o profissional que esta executando o serviço, pois o uso incorreto de algum dos materiais, pode comprometer todo o resultado final do serviço...

abraço a todos e feliz 2008


Responder

Voltar para “Tutoriais”