[TUTORIAL] - Partida pelo controle!

Faça você mesmo as instalações e manutenções em o seu Corsa.
Responder
marcelguimba
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Quarta-feira 06 2011f Abril 2011 01:09:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[TUTORIAL] - Partida pelo controle!

Mensagem por marcelguimba »

Iai galera do clube tudo firme,então estava de bobeira aqui na loja aí decidi fazer mais uma arte no corsa,coloquei para ligar pelo controle do alarme,isso já é das antigas mas não tô nem vendo,quando tiver um tempo vou colocar passo a passo do esquema de ligação só para adiantar tem que ter um alarme pósitron,dois relês e um pouco de noção de elétrica,mas é muito fácil,valeu
Imagem

Imagem
Wagner Souza
:: Champ ::
Mensagens: 496
Registrado em: Domingo 30 2012f Dezembro 2012 10:51:23 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Wagner Souza »

Dá certo em qualquer corsa??? o alarme positron eu já tenho instalado. fico no aguardo do tutorial
JCordova
:: Piquet ::
Mensagens: 247
Registrado em: Sexta-feira 21 2014f Março 2014 10:16:18 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JCordova »

gostei da ideia, no aguardo do tutorial. E claro, saber se serve tambem pra Corsa B.
marcelguimba
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Quarta-feira 06 2011f Abril 2011 01:09:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelguimba »

então galera fiz um esquema a mão mesmo mas eu acho que ajuda um pouco,primeiro achar os fios do comutador da chave que seria o fio pós chave grosso e o fio da partida tudo no miolo da chave.Depois montar os reles como mostra no desenho e o resto é o positivo,negativo pos chave.o fio cinza pode juntar com o fio verde do alarme,aí como funciona?Voce vai deixar a chave no miolo desligada só para reconhecer o chip da chave,aí você vai desacionar o alarme no cadeado aberto,vai segurar o botão auxiliar durante 3 seg como se fosse para descer os vidros mas no caso usou para mandar um sinal no fio verde que é para liberar um positivo no fio roxo que seria no caso para ligar o som mas nós usamos para ligar o painel,beleza.Agora você vai manter pressionado o cadeado aberto por 3 seg também que no caso seria para acender os faróis,só que usamos para dar a partida.Duas coisas muito importantes é não acionar com o carro engatado e quando você for dar a partida com o cadeado aberto logo na sequencia tem que apertar de novo o cadeado aberto se não o motor de arranque fica girando.Fiz um esquema mais ou menos ai no desenho mas qualquer duvida só perguntar.BOA SORTE GALERA!!!
JCordova
:: Piquet ::
Mensagens: 247
Registrado em: Sexta-feira 21 2014f Março 2014 10:16:18 AM
Localização: Blumenau - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JCordova »

o esquema serve para o Corsa B?

e não tem imagem do esquema...
marcelguimba
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Quarta-feira 06 2011f Abril 2011 01:09:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelguimba »

marcelguimba escreveu:então galera fiz um esquema a mão mesmo mas eu acho que ajuda um pouco,primeiro achar os fios do comutador da chave que seria o fio pós chave grosso e o fio da partida tudo no miolo da chave.Depois montar os reles como mostra no desenho e o resto é o positivo,negativo pos chave.o fio cinza pode juntar com o fio verde do alarme,aí como funciona?Voce vai deixar a chave no miolo desligada só para reconhecer o chip da chave,aí você vai desacionar o alarme no cadeado aberto,vai segurar o botão auxiliar durante 3 seg como se fosse para descer os vidros mas no caso usou para mandar um sinal no fio verde que é para liberar um positivo no fio roxo que seria no caso para ligar o som mas nós usamos para ligar o painel,beleza.Agora você vai manter pressionado o cadeado aberto por 3 seg também que no caso seria para acender os faróis,só que usamos para dar a partida.Duas coisas muito importantes é não acionar com o carro engatado e quando você for dar a partida com o cadeado aberto logo na sequencia tem que apertar de novo o cadeado aberto se não o motor de arranque fica girando.Fiz um esquema mais ou menos ai no desenho mas qualquer duvida só perguntar.BOA SORTE GALERA!!!
Imagem
marcelguimba
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Quarta-feira 06 2011f Abril 2011 01:09:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelguimba »

Perguntaram se dá pra fazer no corsa B,com certeza,o meu é o corsa B,com volante do cruze,a frente do classic 2014,painel do novo também,lanternas traseiras da montana...é isso aí qualquer duvidas vão perguntando valeu.
marcelguimba
:: Millennium ::
Mensagens: 121
Registrado em: Quarta-feira 06 2011f Abril 2011 01:09:54 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por marcelguimba »

Tomara que com essa ajuda alguém consiga fazer o esquema
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

poe em tudo isso ai um switch pra pegar o neutro do carro, sem uma verificação segura no sistema a chance de dar uma cag@ada é grande
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bocão loko
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sábado 01 2010f Maio 2010 08:28:30 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Bocão loko »

e loko ve c me da uma ajudinha ae rss to com o volante do cruze original com controle de som e airbag gostaria de saber como vc fez a instalação do volante tipo usou hard disc de qual carro ? usou qual interface ? me da uns toques ai pelo amor de deus rss e para instalar na minha corsa wagon qualquer coisa meu email e fabyalexsantinelli@hotmail.com valeuuu
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Tutoriais”