Premium escreveu:Amigo, vi que vc acessou o meu tópico do Projeto Corsa "ELITE" e como pôde ver nas fotos eu instalei o volante do Vectra com controles de som. Porém, usei o som original do Vectra CDP-2700 com bluetooth/SD/entrada auxiliar. Não sei se é o caso, mas se for aí vai:
1) Som CDP-2700 ou CDP-2500 (CHICOTE ORIGINAL):
- Pino 1 (ESTÁ VAZIO): adaptar um plugue fêmea nessa posição (pelo manual do som é o caminho onde irão todos os controles para o som;
- Pino 7 (OCUPADO): descascar o fio e fixar um fio bem firme e protegendo com a fita isolante (pelo manual é o caminho para alimentação da iluminação do volante quando o som for ligado);
- Colocar conduíte anti-chama (automotivo) e trazer o conjunto até o conector atrás da buzina (pode fixá-lo no chicote original da buzina com percintas pláticas).
2) Chicote do Volante:
- Soltar o conector da buzina (atrás do volante);
- Desaparafusar e retirar o suporte (cor verde);
- No conector o esquema é o seguinte:
- Pino 1 (OCUPADO): TERRA (NÃO MEXER);
- Pino 2 (OCUPADO): Buzina (NÃO MEXER);
- Pino 3 (ESTÁ VAZIO): Adaptar um plugue fêmea para ligar o fio que está conectado no pino 7 do som (pelo manual é o caminho para alimentação da iluminação do volante quando o som for ligado);
- Pino 4 (ESTÀ VAZIO): Adaptar um plugue fêmea para ligar o fio que está conectado no pino 1 do som (pelo manual do som é o caminho onde irão todos os controles para o som;
- Pino 5 (ESTÀ VAZIO): CONTINUARÁ VAZIO;
- Pino 6 (ESTÀ VAZIO): CONTINUARÁ VAZIO;
- Pino 7 (ESTÀ VAZIO): CONTINUARÁ VAZIO (A NÃO SER QUE SEU CORSA TENHA AIR BAG. CASO TENHA ESTARÁ OCUPADO E A LIGAÇÃO DO AIR BAG DO VECTRA É IGUAL A DO CORSA);
- Pino 8 (ESTÀ VAZIO): CONTINUARÁ VAZIO (A NÃO SER QUE SEU CORSA TENHA AIR BAG. CASO TENHA ESTARÁ OCUPADO E A LIGAÇÃO DO AIR BAG DO VECTRA É IGUAL A DO CORSA).
3) HARD DISK e Volante:
- Retirar o volante antigo;
- Plugar o conector de 8 pinos do carro (AGORA COM OS PINOS 1 / 2 / 3 / 4 OCUPADOS) no HARD DISK;
- Girar o HARD DISK no sentido anti-horário até ficar justo (NÃO FORÇAR MUITO);
- Girar o HARD DISK no sentido horário (APROXIMADAMENTE 2 VOLTAS E 1/2) até casar um indicação em traço (parte móvel se não me engano) com uma indicação em V (parte fixa se não me engano);
- Mantendo o HARD DISK nessa posição você impedirá de haver rompimento dos cabos quando girar o volante totalmente para cada lado;
- Encaixar o HARD DISK nas travas do suporte atrás do volante na posição executanda anteriormente (HÁ ENCAIXE IGUAL O DO VECTRA);
- Colocar o volante do Vectra passando um chicote do HARD DISK para dentro do volante e conectando em um chicote no interior do referido volante.
OBS: Fiz isso em 6 horas bem devagar e a cada uma das 3 etapas acima, parei para fazer testes porque pelo fato de o volante girar, se não estiver firme vai ficar horrível e fazê-lo bem feito só você fará, e não esses eletricistas que tão de olho na tua grana. LEMBRE-SE: É SIMPLES, SÃO APENAS DOIS FIOS.
Espero ter ajudado. Dúvidas: lefrerib@hotmail.com
[TUTORIAL] - Volante do Vectra com comandos para Pioneer
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Segue como ficou no meu carro, tive a sorte de encontrar um air bag novo por apenas R$100. No chicote eu apenas acrecentei dois fios, o 3 pra iluminacao e o 4 da interface.
como o meu volante era de um vectra GT, tive que pintar os detalhes com spray Renner prata pra poder combinar com o painel do premium.
como o meu volante era de um vectra GT, tive que pintar os detalhes com spray Renner prata pra poder combinar com o painel do premium.
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show de bola garoto! anda um mes com ele e depois coloca o anterior para ver o tanto que você vai estrana... parabéns !
Volante do Vectra funcionando! Veja: http://youtube.com/watch?v=JZsV6EZW69o
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só o couro já é uma diferença absurda pro original, ainda mais que eu não economizei no hidratente da patroa hehehe
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ola amigo, estou comprando um corsa sedan premium, e gostaria de colocar um volante do vectra pois ficou lindo, minha duvida, será q consigo comandar uma centramultimidia? e a central do vectra será q serve no corsa? aguardo resposta.
Corsa sedan premium 1.4 econoflex
esse vai deixar saudade
Corsa Super MPFI 1.0 97/97 branco
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 222#588222
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olá amigos, sei que o tópico é antigo porém esse up estou fazendo agora. fiz as ligações conforme as instruções, usei a mesma interface do tutorial BTA. porém meu volante está funcionando apenas o lado direito nas funções, ou seja, ele liga/desliga o som e aumenta ou abaixa o volume.
o lado esquerdo não funciona. alguem ja passou por isso? abraços a Todos
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agora de aro 17.... breve fotos
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Não tive com problemas com o meu... a configuração dos botões foi bem tranquila... Ele copia o controle remoto.
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ola amigos sou novo no clubeee... e estou apaixonado pelo corsa wind... "nao comprei AINDAAA, estou procurando um legal" mas ja estou pesquisando e olhando varias coisas legais q da para fazer nele e uma delas seria o volante com controle do som....
mas pelo o q consegui entender e que tem um danado de um cubo para se colocar quando se trata dos corsas mais antigosss...
porem o q eu nao entedi direitoo e que se existe exceções quanto ao volante a ser usado ai se dispensaria o cubo.... ou se tratando do corsinha antido o "B" nao tem para onde correr teria q usar o cubo?
"mas afinal de contas qual a funçao desse cubo???? aumentar o diamentro de algoo? "
mas pelo o q consegui entender e que tem um danado de um cubo para se colocar quando se trata dos corsas mais antigosss...
porem o q eu nao entedi direitoo e que se existe exceções quanto ao volante a ser usado ai se dispensaria o cubo.... ou se tratando do corsinha antido o "B" nao tem para onde correr teria q usar o cubo?
"mas afinal de contas qual a funçao desse cubo???? aumentar o diamentro de algoo? "
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o contrário, os modelos de vectra meriva, astra e etc... tem a estra de encaixe do volante fina e do corsa é grossa e esse "cubo" adapta uma na outra.
Pesquisa no youtube "intalando estria volante vectra" que verá um vídeo sobre isso.
Pesquisa no youtube "intalando estria volante vectra" que verá um vídeo sobre isso.
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Amigo Julio, vc por acaso teria as fotos desta adaptação? será que daria pra fazer na Wagon 2000?awaked escreveu:Complementando:
Premium escreveu:Amigo, vi que vc acessou o meu tópico do Projeto Corsa "ELITE" e como pôde ver nas fotos eu instalei o volante do Vectra com controles de som. Porém, usei o som original do Vectra CDP-2700 com bluetooth/SD/entrada auxiliar. Não sei se é o caso, mas se for aí vai:
1) Som CDP-2700 ou CDP-2500 (CHICOTE ORIGINAL):
- Pino 1 (ESTÁ VAZIO): adaptar um plugue fêmea nessa posição (pelo manual do som é o caminho onde irão todos os controles para o som;
- Pino 7 (OCUPADO): descascar o fio e fixar um fio bem firme e protegendo com a fita isolante (pelo manual é o caminho para alimentação da iluminação do volante quando o som for ligado);
- Colocar conduíte anti-chama (automotivo) e trazer o conjunto até o conector atrás da buzina (pode fixá-lo no chicote original da buzina com percintas pláticas).
2) Chicote do Volante:
- Soltar o conector da buzina (atrás do volante);
- Desaparafusar e retirar o suporte (cor verde);
- No conector o esquema é o seguinte:
- Pino 1 (OCUPADO): TERRA (NÃO MEXER);
- Pino 2 (OCUPADO): Buzina (NÃO MEXER);
- Pino 3 (ESTÁ VAZIO): Adaptar um plugue fêmea para ligar o fio que está conectado no pino 7 do som (pelo manual é o caminho para alimentação da iluminação do volante quando o som for ligado);
- Pino 4 (ESTÀ VAZIO): Adaptar um plugue fêmea para ligar o fio que está conectado no pino 1 do som (pelo manual do som é o caminho onde irão todos os controles para o som;
- Pino 5 (ESTÀ VAZIO): CONTINUARÁ VAZIO;
- Pino 6 (ESTÀ VAZIO): CONTINUARÁ VAZIO;
- Pino 7 (ESTÀ VAZIO): CONTINUARÁ VAZIO (A NÃO SER QUE SEU CORSA TENHA AIR BAG. CASO TENHA ESTARÁ OCUPADO E A LIGAÇÃO DO AIR BAG DO VECTRA É IGUAL A DO CORSA);
- Pino 8 (ESTÀ VAZIO): CONTINUARÁ VAZIO (A NÃO SER QUE SEU CORSA TENHA AIR BAG. CASO TENHA ESTARÁ OCUPADO E A LIGAÇÃO DO AIR BAG DO VECTRA É IGUAL A DO CORSA).
3) HARD DISK e Volante:
- Retirar o volante antigo;
- Plugar o conector de 8 pinos do carro (AGORA COM OS PINOS 1 / 2 / 3 / 4 OCUPADOS) no HARD DISK;
- Girar o HARD DISK no sentido anti-horário até ficar justo (NÃO FORÇAR MUITO);
- Girar o HARD DISK no sentido horário (APROXIMADAMENTE 2 VOLTAS E 1/2) até casar um indicação em traço (parte móvel se não me engano) com uma indicação em V (parte fixa se não me engano);
- Mantendo o HARD DISK nessa posição você impedirá de haver rompimento dos cabos quando girar o volante totalmente para cada lado;
- Encaixar o HARD DISK nas travas do suporte atrás do volante na posição executanda anteriormente (HÁ ENCAIXE IGUAL O DO VECTRA);
- Colocar o volante do Vectra passando um chicote do HARD DISK para dentro do volante e conectando em um chicote no interior do referido volante.
OBS: Fiz isso em 6 horas bem devagar e a cada uma das 3 etapas acima, parei para fazer testes porque pelo fato de o volante girar, se não estiver firme vai ficar horrível e fazê-lo bem feito só você fará, e não esses eletricistas que tão de olho na tua grana. LEMBRE-SE: É SIMPLES, SÃO APENAS DOIS FIOS.
Espero ter ajudado. Dúvidas: lefrerib@hotmail.com
Abraço.
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